O duelo no Barradão, em Salvador, promete ser um dos momentos mais interessantes do Campeonato Brasileiro, apesar de não ter nenhuma influência no título, que já é do Corinthians. O Vitória, time de grande tradição, só depende de si próprio para permanecer na Série A. E o Flamengo, apesar de seu investimento multimilionário, ainda não garantiu uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano.

Começando pelo Vitória, a equipe baiana teve uma vitória heroica contra a Ponte Preta, em Campinas, na penúltima rodada do Brasileirão. O time do estado de São Paulo abriu 2 a 0, mas uma expulsão infantil do zagueiro Rodrigo deu início a uma reação que terminou com o Vitória virando o jogo, o que rebaixou a Ponte e causou a ira da torcida, que invadiu o gramado.

Mas como tudo muda a cada rodada do Campeonato, o Vitória precisa de mais um jogo positivo, já que está apenas um ponto à frente do Sport, primeiro time na zona de rebaixamento e também do Avaí, que joga contra o Santos fora de casa. O Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento, está com os mesmos 43 pontos que o Vitória. E apesar do Sport enfrentar o Corinthians em casa, o time paulista não tem mais motivação no campeonato, já que garantiu a conquista há mais de uma semana e até já recebeu o troféu.

O mesmo não se pode dizer do Flamengo. A equipe carioca fez um investimento gigantesco, trazendo diversos reforços, mas o dinheiro não refletiu em desempenho e o time está sob os holofotes, sendo criticado por imprensa e torcida. No último jogo, derrota para o Santos por 2 a 1 em casa, o goleiro Alex Muralha mais uma vez voltou a falhar e foi novamente perseguido pela torcida. Outros jogadores, como Diego, também não conseguem ter o mesmo futebol que os fizeram ganhar nome. Por isso a pressão é enorme.

Em sexto no Brasileiro, o Flamengo ainda sonha com a conquista da Copa Sul-Americana e na quinta-feira (30) joga contra o Junior Barranquilla na Colômbia, jogo de volta das semifinais. O primeiro jogo teve vitória flamenguista de virada.

Porém seria um grave erro pensar apenas na Sul-Americana e deixar a vaga pelo Brasileiro de lado. Por isso, o Flamengo precisa da vitória. Segundo o matemático Tristão Garcia, o time carioca tem 57% de chances de conseguir a vaga na Pré-Libertadores do ano que vem. Mas Vasco e Botafogo, rivais históricos do Flamengo, lutam pelas outras duas vagas, assim como Chapecoense, em campanha marcante e o Atlético-MG, com menos chances. E não tem nada mais saboroso para tanto Vasco e Flamengo que ter uma vaga na competição continental e ainda tirar o arquirrival da parada.

Por ter um elenco estrelado que não correspondeu às expectativas e o perigo de ficar fora da zona de Libertadores no Brasileiro e sem a conquista da Sul-Americana, o Flamengo não pode poupar forças. Só que a viagem para Barranquilla e depois para Salvador, aliado ao calor dos dois lugares e a pequena diferença de dias, já que a semi do torneio continental é na quinta à noite e o jogo do Brasileiro no domingo à tarde, são complicadores que precisam serem levados em consideração.

Já o Vitória tem apenas esse jogo para pensar, atua em casa vindo de uma excelente vitória e é dono de seu destino, já que está com um ponto e uma vitória a mais (primeiro critério de desempate) que os outros três times que ainda fogem do rebaixamento.

No momento de apostar, você deve levar em conta que o Flamengo tem um time melhor que o Vitória, que batalhou contra o descenso neste campeonato. Por isso, mesmo o Vitória tendo maior descanso e foco nessa partida, um triunfo não é uma aposta tão segura. Porém, apostar que o Vitória pode fazer mais de 1,5 gol é bastante interessante, já que joga em casa, marcou três contra a Ponte Preta na última rodada e o Flamengo tem uma defesa contestada, especialmente na posição de goleiro. César, que deve substituir Muralha, não tem ritmo de jogo.

Aposta: Vitória +1,5 gol marcado

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui