Jogadores que podem te surpreender na Copa do Mundo

11

A Copa do Mundo é um show a parte não só por todo o futebol envolvido e o fato de ser apenas de quatro em quatro anos, sendo que a espera faz a ansiedade aumentar e o sabor ser muito mais especial. Porém, além de juntar a maior parte dos craques do esporte em um só lugar,  a competição de seleções também costuma mostrar ao mundo novos nomes que estão em ascensão e que podem até mesmo decidir a competição.

Só lembrar que o gol do título da Alemanha em 2014 foi marcado por Mario Götze na prorrogação, que foi reserva na campanha do título.

Vamos então a alguns nomes que podem surpreender muitos, mas não surpreenderão você.

1

Gabriel Jesus – Brasil

Com Neymar sendo a estrela inegável da Seleção Brasileira, Gabriel Jesus pode passar desapercebido. Quem acompanha futebol ao longo do ano sabe que o atacante do Manchester City é uma fonte de gols, apesar de não ser o titular de seu clube. Quem não está tão antenado vai ficar surpreso de ver um jogador que há três anos estava dando os primeiros passos no profissional do Palmeiras e pode perfeitamente decidir a Copa.

Titular do Brasil no último ano, ele não tem medo dos grandes palcos e não se cansa de balançar as redes.

2

Ousmane Dembele – França

É difícil falar que um jogador do Barcelona pode ser uma surpresa, mas desde que chegou no gigante clube, o francês Dembele sofre com lesões. E além disso na seleção de seu país ele tem atacantes que chamam mais atenção: Antoine Griezmann é um dos maiores do futebol mundial e Kylian Mbappe está comendo a bola junto com Neymar no PSG nesta temporada.

Mas por isso mesmo Dembele pode ir comendo quieto e ser decisivo na Copa do Mundo. Talento não falta para ele e sua seleção.

3

Dele Alli – Inglaterra

O jogador do Tottenham não começou tão bem a temporada e ganhou críticas. Sua cabeça pode estar em outro time, mas quando a Copa do Mundo começar é inegável que o habilidoso e moderno jogador pode ser o diferencial que a Inglaterra tanto necessita em sua renovação após anos decepcionantes com estrelas como Rooney, Lampard, Gerrard e companhia.

4

Mohamed Salah – Egito

O Egito vai voltar para a Copa do Mundo e muito se deve a Salah, jogador do Liverpool e que é o atual artilheiro do Campeonato Inglês. O país africano obviamente não tem pretensões de título, mas em um grupo relativamente tranquilo – junto com Rússia, Uruguay e Arabia Saudita – Salah pode balançar as redes e ser um diferencial logo de cara para sua seleção. Faro de gol ele tem e está mostrando isso em uma das ligas mais difíceis do mundo.

5

Timo Werner – Alemanha

O atacante do RB Leipzig já tem alguma experiência com a  camisa da Alemanha e pode ser uma peça ofensiva que surpreenderá os adversários da atual campeã mundial. Vale lembrar que com a aposentadoria de Klose, maior artilheiro da história da Copa do Mundo, o treinador Joachim Low precisa repor os gols perdidos. E Werner mostrou que pode fazer isso em seu clube e também com a camisa germânica.

6

Paulinho – Brasil

Titular na campanha que terminou com o vergonhoso 7 a 1 contra a Alemanha, Paulinho está tendo a oportunidade de se redimir. Após passar pela China, ele foi contratado pelo Barcelona e logo se tornou uma peça vital em um dos maiores clubes do mundo por causa de seu poder ofensivo e capacidade de surpreender.

No Brasil ele também terá essa liberdade, já que Tite foi seu treinador quando ele ainda era do Corinthians. Além do ataque, os gols brasileiros também podem vir de elementos surpresa como Paulinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui