Sem bola rolando, as especulações tomam conta do noticiário esportivo de final do ano. Mesmo com os feriados de Natal e Ano Novo, as conversações não param e devem produzir algumas mudanças significativas nos elencos de alguns dos principais clubes do futebol brasileiro para 2018.

Conheça a seguir um top 10 com as mais importantes transações que estão em curso:

10Gustavo Scarpa

O meia do Fluminense é um dos mais cobiçados atletas do mercado. Sua saída do Tricolor das Laranjeiras se tornou altamente provável pela decisão do clube de reduzir sua folha de pagamento para pagar a imensa dívida que tem. Mas não só por isso. Vaiado nos últimos jogos da temporada 2017 do Brasileirão, o jogador entrou em rodada de colisão com os torcedores.

Líder em número de assistências no Campeonato Brasileiro, virou motivo de cobiça para Palmeiras e Corinthians, que já oficializaram propostas pelo atleta. As negociações continuam e outros times podem entrar na briga.

9Pablo

O zagueiro pertence ao Bordeaux, da França, mas foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2017. O clube queria mantê-lo e iniciou a negociação com antecedência. Depois de aproximadamente seis meses de conversas, o acordo não foi fechado e o atleta começou a ser ligado a outros times. Atlético-MG e Palmeiras, por exemplo, abriram a fila de interessados. Porém, nem mesmo um novo acordo com o Timão, apesar da briga anterior, foi descartado, embora seja improvável.

Dois são os obstáculos nessa transação. O alto salário que estaria sendo pedido pelo atleta e a necessidade de pagar uma compensação em dinheiro ao time da Ligue 1.

8Fred

Dinheiro é o que também fez o Atlético-MG anunciar que não pretende contar com o artilheiro Fred em seu elenco para 2018. O contrato do atleta prevê o aumento de seu salário que, somados os custos com direitos trabalhistas, alcançaria a casa de R$ 1,2 milhão por mês.

O Galo, que ficou fora da disputa da Libertadores, teve sua receita reduzida e conta com nova direção que pretende reduzir os gastos como departamento de futebol, busca um time para ficar com o atleta. Nem se preocupa com compensação financeira, quer apenas se livrar do gasto. O Flamengo, que perdeu o peruano Paolo Guerrero suspenso por doping, tem caixa suficiente para bancar o ex-jogador do Fluminense e virou favorito à sua contratação.

7Rafinha

O lateral-direito do Bayern de Munique já avisou que não pretende ficar na Alemanha. Negocia uma rescisão de contrato amigável com o clube bávaro, que tem um elenco suficiente numeroso para abrir mão de seus serviços. As conversas ainda estão em andamento.

Caso consiga quebrar seu vínculo com o Bayern, Rafinha, de acordo com o noticiário da imprensa esportiva, tem destino certo. O Palmeiras deve ser seu clube para a temporada 2018.

Querendo deixar a Alemanha, Rafinha tem o Palmeiras como destino caso consiga ser liberado sem custos pelo Bayern

6Ricardo Goulart

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, o atacante Ricardo Goulart está em situação semelhante. O Guangzhou Evergrande, da China, deixou claro que não pretende contar com os serviços do atleta para a próxima temporada. A pedido do técnico Fabio Cannavaro, deve contratar três novos atletas estrangeiros para seu elenco.

Isso tiraria o espaço do brasileiro, que tem 26 anos e fez uma boa temporada em 2017. Nesse caso, o problema é dinheiro. O clube chinês exige compensação para que o jogador se transfira para o Brasil. Isso restringe suas possibilidades para Flamengo e Palmeiras, que são os únicos com dinheiro no bolso.

5Santiago Tréllez

O colombiano ganhou mais espaço nas manchetes do noticiário por ter sido vítima do zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, em uma atitude antiesportiva na reta final do Brasileirão 2017. Contudo, teve bom desempenho com o Vitória, que conseguiu escapar da queda para Segunda Divisão. Isso despertou interesse de Corinthians e São Paulo, que conversam com o atleta e o clube baiano.

4Jean

O jovem goleiro do Bahia também conseguiu se distinguir da multidão. Não apenas por suas defesas e saídas arrojadas de gol, mas por se candidatar a cobrar faltas e pênalti. Foi o suficiente para que o São Paulo, que ainda procura por um substituto para Rogério Ceni que agrade a seu torcedor, fazer uma proposta. A negociação foi paralisada devido às eleições presidenciais no tricolor baiano. Mas com essa questão definida, foram retomadas.

3Ricardo Oliveira

O veterano artilheiro, de 37 anos, ainda não conseguiu a chegar a um acordo com o Santos para renovar seu contrato. A nova diretoria do alvinegro quer estender seu compromisso por mais um ano. O jogador só aceita assinar por duas temporadas. O Atlético-MG, que vai precisar de um substituto para Fred, monitora a negociação e pode entrar na parada.

Em rota de colisão com a nova diretoria do Santos, Ricardo Oliveira pode virar opção para o Galo

2Henrique

No feirão do Fluminense, Henrique, um dos maiores salários do clube, é um dos alvos para ser dispensado. Até porque suas atuações na temporada 2017 estiveram longe de ser convincentes. O Corinthians estuda seu nome para ocupar o lugar de Pablo. O Flamengo, que brigou com o Fluminense por sua contratação quando o atleta ainda estava no Napoli e perdeu a parada, é outro que pode entrar na briga.

 

 

1Rafael Moura

O popular He Man, que tem passagens por uma série de clubes grandes, foi dispensado pelo Atlético-MG ao final da temporada 2017. O clube não quis renovar seu contrato alegando que o salário estava muito alto. Sem grandes opções de mercado, Rafael Moura pode aceitar reduzir o valor dos vencimentos e, dessa forma, entrar no radar do Botafogo, que perdeu Roger para o Internacional.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui