Campeonato Ingles City busca ponta em clássico, Copa do Brasil, Libertadores.. jogos não faltam

City busca ponta em clássico, Copa do Brasil, Libertadores.. jogos não faltam

city united gundogan
Os times de Manchester vivem momentos bem opostos

Esta quarta-feira pode ser grudada na televisão para quem não tem muito o que fazer. Para quem trabalha ou estuda, é hora de ligar o 4G e ficar atualizando. Hoje teremos o Manchester City tentando recuperar a ponta… justamente em um clássico contra o rival de cidade.

A Copa do Brasil e a Libertadores também seguem, com Inter, Athlético, Flamengo, Santos, Vasco e Corinthians entrando em campo? Tá bom ou quer mais?

Começamos pelo jogo da tarde

O Manchester City e o Liverpool seguem na briga de foice onde o primeiro que errar deve pagar o preço. O time de Pep Guardiola tem 86 pontos, dois a menos que o clube comandado por Jurgen Klopp, mas um jogo a menos. E ele é justamente um dérbi contra o Manchester United, em Old Trafford.

Os red devils já meteram mais medo, tendo caído de rendimento depois da lua de mel com Solsjkaer assumindo como treinador. A goleada sofrida para o Everton foi bastante feia e o técnico já disse que o elenco será limpado.

Mas mesmo com essa queda, o United está apenas três pontos atrás do Chelsea, o último com vaga para a Champions. E complicar a vida do City é mais uma motivação para dar 110% nesse jogo atrasado da 31ª rodada.

Já o City se recuperou da traumática eliminação na Champions League com uma vitória contra o próprio Tottenham, por 1 a 0. Na Betfair fica claro quem é favorito, pagando 1,5 para 1 para os visitantes e 6,5 para o United.

Libertadores no pós-Galo

A terça-feira teve os dois times brasileiros mais ameaçados. Uma derrota ou mesmo empate do Grêmio contra o Libertad deixaria o time gaúcho em situação muito difícil. Mas Everton fez dois gols e o time gaúcho dominou os paraguaios em seu campo. Agora a situação ainda é embolada, mas uma vitória simples na última rodada contra a Católica resolve tudo.

Já o Atlético-MG deu vexame mais uma vez. Apesar da clara limitação do Nacional, o Galo atacou mal durante o jogo inteiro e no fim foi punido com um gol dos uruguaios. Em cinco jogos, o time mineiro teve uma vitória apenas, tendo que virar um 2 a 0 contra o fraquíssimo Zamora, em casa.

Que fique de lição para os brasileiros. O Internacional já está classificado, mas precisa pensar na primeira posição do grupo com todo o carinho do mundo. Assim, foge de um Cruzeiro, Palmeiras e pode pegar um Emelec ou Godoy Cruz da vida nas oitavas.

A tarefa é até fácil. O time pega o Alianza Lima fora de casa, que tem apenas um ponto. Uma vitória faz o colorado garantir a primeira posição e faz o jogo final contra o River Plate, em Buenos Aires, não valer muito.

Tá nas mãos do Athlético ficar em primeiro no grupo. E ter o topo é muito importante

O Athlético-PR tem que pensar o mesmo. Com dois pontos de frente para o Boca Juniors e um duelo na última rodada na Bombonera, o Furacão precisa vencer o Jorge Wilstermann na Bolívia para pelo menos ter a vantagem do empate na Argentina. A vitória paga 2,4 para 1 na Betfair.

Por fim, o Flamengo volta a jogar fora de casa depois de três jogos no Maracanã. Com nove pontos, o mesmo que o Peñarol, o time carioca encara a LDU em Quito com a chance de se classificar e eliminar os equatorianos.

Mas uma derrota pode fazer o fantasma da primeira fase voltar com tudo. A LDU recebe o fraco San José na última rodada, enquanto o Fla pega o Peñarol, que já o venceu no Maracanã. Ou seja, não dá para pensar em perder.

Na Betfair, a vitória do Flamengo paga 2,75 para 1. Um empate, que também classifica os rubro-negros e elimina a LDU, paga 3,25 para 1.

Copa do Brasil será decidida

Fluminense, Santos e Bahia estão bem encaminhados depois de vencer seus jogos de ida contra Santa Cruz, Vasco e Londrina, respectivamente, com folga. O Bahia até goleou por 4 a 0, enquanto os dois outros tiveram 2 a 0.

Já o Corinthians vai precisar correr atrás e até dá para ver a fórmula já. Um jogo sofrido contra a Chapecoense, que virá para se defender e explorar um mísero contra-ataque. Entretanto, como não há gol fora de casa e nos pênaltis, há Cassio do outro lado, a vantagem dos catarinenses é muito, muito pequena.

A vitória do Corinthians paga 1,48 para 1. Um empate paga 3,5 para 1 na Betfair.

Comentários do Facebook