Central de Jogos Palmeiras leva susto, mas fica com última vaga nas quartas da Libertadores

Palmeiras leva susto, mas fica com última vaga nas quartas da Libertadores

Deyverson
Com Deiverson (foto) e Felipe Melo expulsos, o Palmeiras levou um susto, mas avançou na Libertadores

Com a vaga nas mãos, o Palmeiras por muito pouco não foi eliminado da Copa Libertadores por falta de maturidade justamente de um jogador que foi contratado por sua experiência em competições internacionais.

O veterano volante Felipe Melo foi expulso logo aos 3 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Cerro Porteño, do Paraguai, no Allianz Parque, em São Paulo, na noite de 30 de agosto, deixando seu time em desvantagem numérica.

Os paraguaios souberam aproveitar a vantagem e venceram por 1 a 0, interrompendo a série de jogos em que o alviverde não teve sua defesa vazada. A sequência chegou a nove partidas. Porém, a vitória não foi suficiente. Como os brasileiros haviam vencido por 2 a 0, em Assunção, ficaram com a última vaga nas quartas de final. Nos últimos minutos do jogo, Deyverson também levou o cartão vermelho.

Chilenos são próximos rivais do Verdão

Em uma reta final de Libertadores que conta com quatro times argentinos e três brasileiros, o único ‘estranho no ninho’ será o rival do Palmeiras na próxima etapa. O clube vai encarar o Colo Colo, que tem como principal jogador um meia que foi ídolo no clube: Valdívia.

A Confederação Sul-Americana de Futebol ainda não anunciou as datas exatas das partidas que vão definir os semifinalistas, mas elas serão realizadas no período do terceiro meio de semana de setembro e primeiro de outubro.

O Boca Junior avançou ao bater o Libertad por 4 a 2 em Assunção

A perda das semifinais que conta com o duelo entre Palmeiras e Colo Colo tem ainda o encontro entre Cruzeiro e Boca Juniors. O time brasileiro avançou mesmo perdendo pelo Flamengo, por 1 a 0, em casa, na quarta-feira. Marcaram 2 a 0 no Maracanã. Os argentinos, que venceram o jogo de ida por 2 a 0, confirmaram a classificação fazendo 4 a 2 no Libertad, em Assunção.

Grêmio é exceção na segunda perna das semifinais

O outro lado da disputa das semifinais é 75% argentino. Das quatro equipes sobreviventes, a exceção fica por conta o Grêmio, que conseguiu uma classificação dramática na decisão por pênaltis contra o Estudiantes, na terça-feira, depois de vencer por 2 a 1 no tempo normal graças a gol assinalado nos acréscimos do segundo tempo.

Atual campeão da Libertadores, o Grêmio sobreviveu na luta pelo bi na decisão por pênaltis

O tricolor agora terá pela frente o Atlético Tucúman, que venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, por 2 a 0, em casa, e administrou a vantagem no jogo de volta. Avançou mesmo tendo perdido por 1 a 0.

Semifinal tem ‘campeões’ do tapetão

A segunda ‘perna’ da semifinal terá o encontro por dois times que foram beneficiados pelo tapetão. O River Plate, que não foi punido mesmo tendo usado um atleta de forma irregular por sete partidas, garantiu sua sobrevivência ao marcar 2 a 0 no Racing.

Seu adversário será o Independiente, que avançou graças à punição aplicada ao Santos, que usou o meia Carlos Sanchez, que estava suspenso, no primeiro jogo, na Argentina. Assim, o placar de campo, que foi 0 a 0, acabou sendo revertido para 3 a 0. No segundo jogo, os brasileiros não tiveram força para reverter a situação e foram eliminados com novo empate sem gols.

O alvinegro ainda se movimenta para tentar suspender a disputa da competição. Afirmou que vai entrar com recurso em entidades internacionais para tentar manter o resultado do campo.

Porém, mesmo que isso aconteça, o que é altamente improvável, suas chances de forçar um novo jogo são remotas. Até porque na segunda partida o duelo sequer chegou ao final devido à invasão de campo promovida pela torcida santista. Motivo suficiente para que a Confederação Sul-Americana aplique mais sanções ao time da Vila Belmiro.

Comentários do Facebook