Europa Os 10 melhores pontas da atualidade

Os 10 melhores pontas da atualidade

cristiano ronaldo juventus

Já fizemos várias listas especiais de melhores jogadores ao longo das últimas semanas, mas essa aqui foi a mais fácil de selecionar nomes – simplesmente porque todos os jogadores são bons demais.

Obviamente que esse também é um ranking do qual é bem fácil de se discordar, portanto deixe suas opiniões nos comentários. Vamos lá, então.

10 Marcus Rashford (Manchester United)

Ainda jovem, Rashford assumiu a bucha de carregar o Manchester United nas costas em muitas ocasiões, e tem feito isso com maestria e brilho

Para abrir nossa lista, vamos com um dos principais jogadores jovens a surgir num time de ponta na Europa, o ala Marcus Rashford, do Manchester United.

Cria da base do clube, que detém seu passe desde que ele tinha 8 anos e pelo qual joga desde os 18, Rashford se tornou uma rocha de qualidade em meio a contratações duvidosas e fases ruins que começaram desde a aposentadoria de Sir Alex Ferguson.

Rápido e brutalmente eficiente na frente do gol, o jogador de 22 anos merece nossa décima posição, e pode muito bem subir nos próximos anos.

9 Serge Gnabry (Bayern de Munique)

Gnabry passou de jovem esquecido no banco do Arsenal para titular de um dos gigantes da Europa, e dá show sempre que tem vontade para provar que merece

Sempre dói no meu coração Gunner escrever sobre o Gnabry, porque ele saiu do Arsenal sem mal ter arranhado a superfície do seu potencial e se tornou um monstro de ala no Bayern de Munique, se sabe aproveitá-lo muito bem.

Ainda jovem com seus 24 anos e fazendo cada temporada melhor que a anterior, Gnabry atingiu seu momento de maior brilho ironicamente num jogo contra o maior rival do Arsenal, o Tottenham, o qual foi vencido pelo Bayern pelo placar absurdo de 7×2 em plena Londres.

Atualmente o jogador é titular indispensável no clube alemão e não tem planos de sair. Na verdade, a tendência é obter cada vez mais protagonismo.

8 Sadio Mané (Liverpool)

Titular de um time maravilhoso e competitivo como o Liverpool, Mané não poderia ser menos do que excepcional dentro de campo

No nosso oitavo lugar colocamos Sado Mané, um dos membros do trio mágico do Liverpool, que não vivia o momento dos sonhos quando a temporada foi pausada, mas que foi essencial para a conquista da última Champions League e do probabilíssimo título de Premier League em 2020.

Mané joga aberto pela esquerda, sendo completado pelos companheiros Salah e Firmino no trio de ataque e assistido por gente do naipe de Henderson, Robertson e Wijnaldum no meio – mais do que o suficiente para despertar o potencial enorme do senegalês.

Pode não ser a estrela mais brilhante na constelação dos Reds, mas é um monstro de nível mundial mesmo assim.

7 Raheem Sterling (Manchester City)

Se Sterling era uma promessa que ia desapontando uns anos atrás, hoje em dia é possivelmente o melhor jogador inglês em atividade

Ainda na Inglaterra, nosso sétimo colocado é um jogador que começou deixando muitos torcedores de nariz torto com atuações irregulares no começo da sua carreira, mas que agora é titular absoluto de clube e seleção: Raheem Sterling, do Manchester City.

O início de carreira no Liverpool passou numa fase ruim para ambos jogador e Reds, mas as coisas começaram a mudar rápido quando o jogador se transferiu para o Manchester City. Sob o comando de Guardiola vieram dias de ouro que culminaram com dois títulos de Premier League e uma FA Cup.

Titular também da Seleção Inglesa, Sterling é um driblador rápido e inteligente, aquele tipo de cara que qualquer um sonha em ter no seu time.

6 Mohamed Salah (Liverpool)

Salah é parte essencial do melhor time do Liverpool em muitas décadas, e seu talento individual é destaque mesmo entre idolos

Para terminar o papo de Campeonato Inglês, vale falar de mais um astro do Liverpool: o egípcio Mohamed Salah, peça essencial no título da UEFA Champions League passada e também do quase garantido título inglês da temporada.

Salah foi um daqueles jogadores que não impressionou quando jovem, mesmo tendo passado, entre outros, pelo Chelsea. Foi só quando chegou à Roma, já aos 24 anos, que o jogador começou a dar mostras de genialidade.

Contratado pelo Liverpool em 2017, a carreira do ponta egípcio decolou de vez sob o comando de Jürgen Klopp, que soube dilapidar o jogador como ninguém. Um finalizador formidável e, ao mesmo tempo, armador ágil e inteligente, não impressiona que ele tenha chegado onde chegou e já figure entre as lendas do Liverpool.

5 Eden Hazard (Real Madrid)

A transferência de Hazard para o Real Madrid não tem sido o sonho dourado que ambas as partes esperavam, mas isso pode mudar em breve

Para entrar no top 5, vamos começar a falar dos jogadores que movimentam milhões no mercado. Uma das transferências mais badaladas dos últimos momentos é a de Eden Hazard, que deixou o Chelsea depois de 7 anos para se juntar às estrelas do Real Madrid.

Verdade seja dita, a temporada de estreia de Hazard nos Merengues passou longe de ser boa – a quinta posição do belga é pelas temporadas anteriores e sua qualidade individual mais do que comprovada, ainda mais depois de uma performance espetacular na final da Europa League contra o Arsenal.

Hazard passou a maior parte da temporada atual machucado ou no banco, mas tem tudo para voltar com tudo agora que o futebol está voltando na Espanha. Resta ficar de olho com grandes expectativas.

4 Neymar Jr. (PSG)

Com 28 anos de idade, Neymar talvez ainda esteja a um passinho pequeno da glória definitiva, mas certamente merece o quarto lugar da nossa lista, no minimo

Vamos ao brasileiro da lista, e ele não poderia ser nenhum que Neymar Jr., camisa 10 da Seleção e do PSG. Talvez o quarto lugar pareça baixo para aquele que é provavelmente o melhor atleta brasileiro do momento, mas talvez quando você der uma olhada no pódio fique mais claro o porquê.

Neymar teve uma série de problemas extracampo no começo da temporada, mas ainda assim conseguiu levar o PSG a mais um título francês e bem longe na UEFA Champions League. Mesmo assim, o brasileiro, como sempre, está envolvido em polêmicas de transferência.

Talvez quando o jogador finalmente se satisfazer com o clube onde está, seja ele qual for, chegue ao topo do topo da sua carreira – o tempo está passando.

3 Kylian Mbappé (PSG)

Aos 21 anos de idade, Mbappé já pode se gabar de ter ganho uma Copa do Mundo e uma penca de outros títulos – sem contar que, individualmente, é um monstro

Para abrir nosso pódio, continuamos em Paris, mas no grande protagonista do clube no momento, talvez um degrauzinho acima de Neymar: o francês Kylian Mbappé, peça essencial na conquista da França da Copa do Mundo de 2018 e nas campanhas de Ligue 1 e Champions League do PSG.

Sendo bem crítico, podemos dizer que, embora formem uma dupla formidável, Neymar e Mbappé acabaram sendo algo inesperado – a ideia do brasileiro era ser o astro do time de Paris, e encontrar um concorrente quase equivalente ao que era Messi no Barcelona deve ter sido uma surpresa.

Com ou sem Neymar, porém, Mbappé tem sido o motor poderoso do time francês, tanto que o clube está indo melhor do que nunca justamente seguindo a evolução do jovem ponta, que já tem título do mundo no bolso e um futuro absolutamente brilhante pela frente.

2 Lionel Messi (Barcelona)

Não importa a briguinha “Messi x CR7”, os dois craques continuam dominando o futebol mundial, mesmo com ambos acima dos 32 anos de idade

Se a lista seguiu relativamente segura em questão de polêmica até agora, é hora de desmoronar tudo isso dando “apenas” a medalha de prata para Lionel Messi, que dispensa apresentações, vamos concordar.

Aqui vale dizer que a idade é um fator considerável tanto para Messi quanto para o primeiro colocado (que você já sabe quem é, óbvio). Uma coisa é ser um ponta de qualidade aos 21 anos, e outra bem diferente é quando você já tem 32 – caso do argentino.

Com o tempo de casa e carreira que tem, Messi continua jogando no mais alto nível, continua titular e camisa 10 indiscutível, continua rápido, criativo, inteligente e de um talento ímpar. Se isso não vale pelo menos o segundo lugar da lista, não sabemos o que valeria.

1 Cristiano Ronaldo (Juventus)

O inesgotável Cristiano Ronaldo continua dono de uma forma física absurda e qualidade técnica intocada, se não melhorada

E nosso primeiro lugar, naturalmente, fica com o interminável Cristiano Ronaldo, disparado o mais velho da nossa lista e que continua jogando, se não melhor que todos os outros, no mínimo tão bem quanto – algo louvável para quando se tem 35 anos de idade.

Muita gente apostava que a carreira de CR7 seria puro declínio depois de sua saída do Real Madrid, mas a verdade é que os Merengues sentem mais falta do português do que o contrário, e quem agradece é a Juventus.

Veremos Cristiano Ronaldo ganhando (ou mesmo jogando) Copa do Mundo com Portugal em 2022? Parece improvável, mas o que parece perfeitamente possível é vermos esse atleta único voando mais uma vez na próxima temporada, contra todas as possibilidades físicas normais – acontece que Cristiano Ronaldo não é normal, e isso está bem mais do que provado.

Comentários do Facebook