Tottenham x Ajax: começam as semis da Liga dos Campeões 2018-19

Havia muito tempo que dois dos chamados “azarões” não apenas chegavam muito longe numa Liga dos Campeões, e ainda mais tempo que, por um capricho do destino, não eram colocados frente a frente na semifinal, de modo a garantir que um deles esteja na grande final.

Mesmo detentor de quarto troféus máximos europeus, o Ajax não é o mesmo que faturou três das antigas Taças dos Campeões Europeus (atual Champions League) em sequência nos anos 70 (e outra nos anos 90), e se tornou mais celeiro de criação e venda de jovens talentos do que real competidor. O Tottenham, por sua vez, nunca ganhou uma Champions e, mesmo dentro do seu país, não sabe o que é faturar o campeonato nacional desde 1961.

Um dos dois estará na grande final e, independentemente de quem for, não será favorito seja contra Barcelona, seja contra Liverpool. A seguir vamos dar uma olhada com calma na preparação de ambos os times, seus desfalques, destaques e as odds para os diversos resultados possíveis em Betfair.

Tottenham

Lucas Moura Tottenham
Lucas viu sua carreira renascer quando chegou ao Tottenham, e agora é parte essencial do elenco do time londrino

Faz alguns meses que o principal inimigo do Tottenham são as lesões, que têm tirado os principais atletas do clube inglês dos seus jogos por ambas Premier League e UEFA Champions League.

No momento, dois dos desfalques mais sérios dos Spurs são os do zagueiro Serge Aurier e do atacante Erik Lamela, mas nenhum supera a ausência de Harry Kane, símbolo e artilheiro do time tanto no Campeonato Inglês como na Liga dos Campeões. Fora as lesões, o Tottenham também vai ter que arcar com o prejuízo de ter perdido Heung-min Son por suspensão depois de o sul-coreano levar o terceiro cartão amarelo contra o Manchester City.

Mauricio Pochettino sabe que vai ter problemas ainda na escalação, mas isso não torna o Tottenham menos perigoso. Conhecendo a si próprio, não iria surpreender se o Tottenham entrasse em campo mais para não tomar gols do que para tentar abrir uma vantagem larga sobre o Ajax. Aliás, é bom lembrar que os dois times envolvidos no duelo se tornaram pesadelos para os anfitriões que enfrentaram, então é bem difícil tentar prever o que pode acontecer agora que pegam um ao outro.

Um dos responsáveis por tentar levar os Spurs pra cima do time holandês apesar dos desfalques é o brasileiro Lucas Moura, substituto “natural” de Son. O ataque deve vir com o veterano Llorente, mas Jansen pode aparecer para compor a vanguarda também. É importante ressaltar que, se quiser chegar na final, o Tottenham precisa melhorar em relação às suas performances recentes – foram duas derrotas em três jogos, com apenas um golzinho marcado (na vitória por 1×0 contra o fraco Brighton).

Ajax

Hakim Ziyech tem feitos muitos gols decisivos e, ao lado do artilheiro Tadic, é um dos nomes fortes do Ajax para tentar balançar as redes dos Spurs logo mais

Os visitantes do jogo desta terça-feira chegam cheios de moral contra o Tottenham depois de terem eliminados dois dos times mais poderosos do mundo nas fases anteriores – Real Madrid nas oitavas de final e Juventus nas quartas. Aliás, todo mundo se lembra, os jogos decisivos foram sempre na casa dos adversários, e foi lá que o Ajax se agigantou e saiu classificado.

Ao contrário do Tottenham, o time de Amsterdam chega a Londres para o duelo de ida da Champions praticamente com força total. O ponta-esquerda Tadic estaria pendurado, mas se beneficia da regra da UEFA de cartões zerados para a a atual fase, então os holandeses vão poder contar com seu artilheiro e líder de assistências.

Com seis vitórias consecutivas acumuladas dentro do Campeonato Holandês, o clube de Amsterdam é uma máquina de fazer gols, principalmente graças ao seu ataque, e não tem medo nenhum de jogar fora de casa, como já ficou bem claro. Por conta disso e dos desfalques do Tottenham, o que seria um jogo de odds com pleno favoritismo dos londrinos em casa se tornou mais equilibrado. Em Betfair, vitória dos Spurs paga 2,2 para 1, enquanto que triunfo holandês paga 3,25 para 1, mesma cotação para qualquer empate.

Comentários do Facebook