Sem dúvida alguma este Campeonato Brasileiro está sendo disputado palmo a palmo. Não só as equipes favoritas, como também as médias e que lutam contra o rebaixamento são capazes de tudo. Os problemas por contusão devido ao excesso de partidas e principalmente pela COVID-19, que tem atacado ferozmente todas as equipes sem exceção, tem tornado quase impossível escalar uma equipe titular de forma constante.
Vamos aos jogos que embolaram a brincadeira.
Goiás 1 x 0 Palmeiras
O Goiás é o lanterna da competição e não conseguia uma vitória há 11 partidas. Apesar disso não se intimidou e foi para cima do Palmeiras, arrancando uma vitória por 1 a 0. Tudo fica ainda melhor porque foi um belo gol do meio-campista Miguel Ferreira.
Não podemos deixar de dar um desconto nessa derrota do Palmeiras devido à situação da equipe, com 21 desfalques. Isso é claro, afetou demasiadamente a equipe de Abel Ferreira que escalou atletas que nunca haviam estado no elenco principal. Para completar, o atacante Luiz Adriano precisou sair de campo por lesão e Mayke foi expulso infantilmente ainda no primeiro tempo. O Palmeiras está com 34 pontos em 6º lugar e o Goiás permanece na lanterna com somente 15 pontos.
São Paulo 1 x 1 Vasco
O São Paulo não passou de um empate com o Vasco e fica em 3º lugar com 37 pontos. Com o gol sofrido em uma falha da zaga são-paulina, a equipe teve de partir para cima do cruz-maltino. Não estava nada fácil passar pela defesa carioca muito bem postada. Luciano acabou marcando antes do final do primeiro tempo e a partida acabou empatada.
O Vasco com seu elenco bastante modesto conseguiu um ponto e agora está na 16ª colocação com 24 pontos, encostado na Z4. A equipe do português Sá Pinto teve a oportunidade de fazer vários contra-ataques e o esforço na marcação pagou.
Ceará 2 x 2 Atlético Mineiro
O Vovô não perdeu a oportunidade de ganhar um ponto contra o poderoso Atlético. Felipe Vizeu marcou o seu primeiro gol jogando pelo Ceará. Lima marcou o outro tento. Entretanto, depois de levar um gol de pênalti cobrado por Keno a equipe caiu de produção, mesmo com um jogador a mais em campo.
O atacante Sasha fez um lindo gol de bicicleta pelo Galo, empatando o jogo, mas com dez em campo e vários desfalques por causa da Covid-19, inclusive o técnico Jorge Sampaoli não foi possível reverter o resultado. Atlético e Flamengo dividem a liderança com 39 pontos e o Ceará fica em 15º com 25 pontos.
Flamengo 3 x 1 Coritiba
O Flamengo teve inúmeras chances de marcar contra o Coritiba, mas a pontaria principalmente de Bruno Henrique não estava muito calibrada. Arrascaeta e Everton Ribeiro fizeram uma partida brilhante. A equipe de Rogério Ceni já está em Buenos Aires para enfrentar o Racing na terça feira (24) pela Copa Libertadores da América.
O técnico do Coritiba, Rodrigo Santana tentou alterar sua estratégia mudando alguns jogadores, mas a tentativa foi em vão e sua equipe acabou escapando de levar uma goleada. O gol do alviverde saiu dos pés do meia Mattheus Oliveira, filho do jogador Bebeto. A equipe curitibana tem 20 pontos e permanece no Z4.
Agora Ceni pode respirar fundo depois da eliminação na Copa do Brasil. Veremos se na Libertadores a boa fase volta.