Gol olímpico, VAR polêmico e Flamengo cada vez mais líder: rodada #18 do Brasileirão

Mais uma rodada do Brasileirão chegou ao fim, e quem está sorrindo de orelha a orelha é o torcedor do Flamengo, líder agora isolado da competição. Vamos falar sobre a vitória do Rubro-Negro, a polêmica no jogo do vice-líder Santos, o Palmeiras reencontrando o caminho da vitória e tudo mais.

Palmeiras volta a vencer no Brasileirão – finalmente!

O torcedor do Palmeiras não aguentava mais o grito de comemoração de vitória preso na garganta quando o assunto era Brasileirão. Para alegria do torcedor alviverde, porém, o time voltou a encontrar o caminho da vitória, e foi fora de casa.

Jogando contra o Goiás no Serra Dourada, Mano Menezes estreou com o que parecia ser o pé esquerdo quando os donos da casa saíram na frente, no começo do jogo. O Verdão ficou quase a partida toda atrás no placar, até que Willian, aos 36, e Gustavo Scarpa, aos 45+1, empataram e viraram o jogo, respectivamente. Com o triunfo, o Palmeiras volta ao terceiro lugar e pode encostar no Santos se vencer o Fluminense logo mais, em partida atrasada da 16ª rodada. As odds em Betfair para esse duelo, que acontece no Allianz Parque, são de 1,4 para 1 se der Palmeiras e 7 para 1 se der Flu.

Flamengo rindo à toa na liderança

Tudo bem que a tarefa do Flamengo não era das mais difíceis – vencer o lanterna do campeonato, Avaí, num campo “neutro” (os catarinenses mandaram o jogo em Brasília) – mas o Rubro-Negro fez mais do que apenas ganhar.

O 3×0 foi daqueles convincentes e que mostraram, de novo, que o time de Jorge Jesus está aí para brigar por título pra valer e é o clube a ser batido. Gabigol deixou o primeiro com passe do jovem Reinier, de apenas 17 anos, que também fez o terceiro gol, já no segundo tempo. O tento do meio foi marcado pelo espanhol Pablo Marí. Com o resultado, o Flamengo abre dois pontos para o Santos. Falando em Santos…

Drama e polêmica na Vila Belmiro

Renato Sánchez até empatou um jogo que merecia ter terminado empatado, mas o Santos sofreu muito mais do que seu torcedor acha aceitável

O Peixe recebeu o Athletico-PR na Vila Belmiro na esperança de não deixar o Flamengo se desgarrar na liderança, mas o que o torcedor santista viu foi bem diferente. O Furacão, ainda cansado da Copa do Brasil na semana passada e poupando quase todo mundo para a grande final, cujo primeiro jogo já é na próxima quarta-feira contra o Inter, parecia que ia apenas jogar para não perder. Ledo engano.

Com um time recheado de reservas, os paranaenses abriram o placar na Vila com Braian Romero pouco antes do fim do primeiro tempo, para desespero do Santos, que jogou pressionando, mas logo viu o time visitante equilibrando as ações (fora as defesaças do goleiro Léo Vieira, o nome do jogo).

No segundo tempo o Santos veio com tudo pra cima, como não poderia ser diferente, mas o goleiro do Athletico segurou tudo – até o finzinho do jogo, quando Marinho foi derrubado fora da área, mas o juiz revisou o lance pelo VAR e deu pênalti. Renato Sánchez bateu cavadinha e empatou. O Peixe ainda pressionou muito no final, mas o placar final ficou assim mesmo – não sem antes jogadores dos dois times e ambos os técnicos e comissões baterem muita boca do lado do campo.

Outros jogos da rodada

Acontece uma vez a cada década ou coisa assim, mas tivemos gol olímpico no Brasileirão 2019, e bem nesta rodada. O feito foi ainda mais notável pelo drama: foi o gol de empate do Ceará contra o Corinthians, na Arena do time de Itaquera, e que saiu aos 47 do segundo tempo. O Timão vencia por 2×0, com gols de João Lucas (contra) e Vágner Love, mas sofreu o empate do Vovô com Thiago Galhardo e Leandro Carvalho, autor da pintura vinda de um escanteio.

Quem fez bonito também foi o Grêmio, que atropelou o Cruzeiro por 4×1 em plena Belo Horizonte. Diego Tardelli, Alisson e Everton Cebolinha (2x) deram os números ao jogo. Fred fez o único da Raposa, que segue afundada na 16ª posição.

O Botafogo sofreu um pouco, mas venceu o Atlético-MG no Engenhão. O Galo ficou com um a menos ainda no primeiro tempo, e isso facilitou a vida do Fogão, que não ganhava há três jogos. Também no Rio de Janeiro, o Vasco perdeu mais uma, dessa vez para o Bahia. O 2×0 a favor do Tricolor deixa o time de Luxemburgo em 15º.

O Internacional também deu alegria ao torcedor vencendo o São Paulo no Beira-Rio. Rafael Sóbis fez o único gol da partida. O Colorado já é o 5º, encostado no próprio São Paulo, que não ganhou nenhum dos últimos três jogos. Fortaleza 0x1 Fluminense e CSA 2×0 Chapecoense completaram a rodada.

Comentários do Facebook