Corinthians quer seguir na boa; Flamengo e Cruzeiro fazem o jogão do dia

24
Flamengo Cruzeiro

As oitavas de final da Copa Libertadores da América começaram na terça-feira com a derrota do Grêmio para o Estudiantes por 2 a 1. O resultado parecia catastrófico quando os argentinos abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas o gol do zagueiro Kannemann e um segundo tempo morno fizeram o resultado não ser nada ruim: 1 a 0 em casa classifica os atuais campeões.

Mas este texto aqui não é para falar de jogo que já foi e sim do que vai acontecer nesta quarta. E nós vamos começar com o jogão do dia, Flamengo x Cruzeiro.

Mais um duelo entre os dois

Flamengo e Cruzeiro decidiram a Copa do Brasil em 2017, farão as oitavas de final da Copa Libertadores em 2018 e ainda vão se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro neste domingo.

Se você está achando que eu vou dizer que os dois times se conhecem, esqueça. Da final da Copa do Brasil muita coisa mudou, mesmo sem ter passado sequer um ano. Paolo Guerrero era o atacante do time carioca, Muralha, o goleiro, Pará e Trauco nas laterais e Éverton como jogador constante no ataque. Aliás, quem escalou essa turma toda foi Reinaldo Rueda, que também não continua na Gávea.

Mano Menezes permaneceu, mas ele deve iniciar esse jogo com seis titulares diferentes em relação à final do ano passado. O atacante Barcos, por exemplo, acabou de chegar em Minas.

O grande show deveria ficar no duelo de tridentes de meio-campo para municiar o atacante de referência. O Cruzeiro deve colocar em campo Thiago Neves (em má fase), Robinho e De Arrascaeta. Já o Flamengo irá de Diego e Éverton Ribeiro, mas Lucas Paquetá não poderá jogar por causa de uma suspensa por cartões amarelos. Sua ausência será sentida e ainda não há um substituto definido. Jean Lucas seria a opção mais interessante. Rômulo e até Willian Arão as mais conservadoras.

Desde a decisão da Copa do Brasil o Cruzeiro teve a conquista do Campeonato Mineiro e conseguiu mostrar melhor futebol de forma mais constante, ficando primeiro em um grupo bastante complicado, com o Racing ficando em segundo. Já o Flamengo está no topo do Campeonato Brasileiro, mas sua primeira fase de Libertadores não foi das melhores e o time continua sendo vítima de sua instabilidade. As derrotas para São Paulo e para o Grêmio, este jogando com um time reserva, deixam o torcedor com a pulga atrás da orelha.

Sabe o que fará essa pulga voar para longe? Uma vitória convincente contra o Cruzeiro no jogo de ida das oitavas da Copa Libertadores, que será realizado no Maracanã. Ela paga 1,90 para 1 na Betfair. Já a vitória do Cruzeiro, 4,50 para 1. O empate, 3,1 para 1.

Corinthians quer continuar na boa

Jadson Corinthians
Jadson tem mais liberdade depois da saída de Rodriguinho e será fundamental nesta quarta-feira

A saída de quatro titulares na parada para a Copa do Mundo fez o torcedor corintiano quase cair em depressão com a possibilidade de um fim de ano horrível. O vareio sofrido para o São Paulo colocou o time à beira do precipício.

Mas o Corinthians sempre parece dar um jeito. O time bateu o Cruzeiro por 2 a 0, goleou o Vasco por 4 a 1 e agora pode dar uma respirada antes do duelo contra o Colo-Colo, com o primeiro jogo acontecendo no Chile.

O habilidoso Pedrinho parece ter passado pelos testes de Osmar Loss, que parece ter visto o óbvio: o jovem precisa ser titular. Romero, em fase iluminada, continuará no comando do ataque. Jadson, mais solto para pensar o jogo depois da saída de Rodriguinho, precisa ser protagonista para o Corinthians voltar com um bom resultado. A vitória do Corinthians paga 3,50 para 1 na Betfair.

Já o Colo-Colo tem como esperança dois jogadores que conhecem bem o que o Corinthians representa. No comando do ataque está Lucas Barrios, jogador do Palmeiras e do Grêmio em 2017. Outro ex-palmeirense, este com uma passagem mais memorável, é Valdívia. Ele sempre gostou de provocar o Corinthians e agora terá uma chance de renovar o ódio que os corinthianos tem dele.