Internacional começa caminhada na Libertadores tendo que encarar La U

dalessandro edenilson internacional

O Internacional terminou 2019 jogando mal. Mas o que importava, conseguiu: a Copa Libertadores está ao alcance. Só que não dá para contar com o ovo saindo da galinha: primeiro há o desafio que é encarar a Universidad de Chile em Santiago pela segunda fase da “popular” Pré-Libertadores.

O jogo será às 18h desta terça-feira no Estádio Nacional de Santiago. O jogo de volta será na terça da próxima semana, às 19h15 no Beira-Rio. Quem avançar pegará o Macará (Equador) ou Tolima (Colômbia) para tentar entrar no grupo que tem o Grêmio. Imagina dois Gre-Nal na Libertadores?

Internacional tem começo de ano positivo

Há algum tempo o torcedor do Inter não ficava empolgado com seu treinador, já que Odair Hellmann foi aquele tipo de técnico que até conseguia resultados, mas não deixava ninguém feliz.

A equipe tem 10 pontos em 4 jogos do Campeonato Gaúcho, jogando com intensidade mas ainda variando bastante em desempenho, o que é natural no começo do ano. O time não se reforçou tanto para a temporada, já que os recursos não são altos, mas manteve sua base.

O trio gringo de Victor Cuesta, D’Alessandro e Guerrero é a espinha dorsal da equipe. Não é espetacular, mas o coletivo forte e bem treinado, com o Santos de 2019 de molde, pode funcionar perfeitamente sem enormes craques. E aproveitando algo do time campeão da Copinha, claro.

Veremos como o time se comporta em Santiago, que ainda está em clima de tensão com as manifestações populares.

Universidad de Chile não é bicho-papão

Não lembre daquelas equipes de Sampaoli. Você pode até lembrar da era com Walter Montillo porque o próprio estará em campo nesta terça. Depois de brilhar pelo Cruzeiro, decepcionar um pouco pelo Santos e ter uma passagem apagada pelo Botafogo, que o motivou até a pendurar as chuteiras.

Mas o argentino voltou, teve uma bonita história com o Tigre e voltou para a Universidad de Chile dez anos depois de sair.

Mas as lembranças de dias melhores fica por aí. A equipe teve um 2019 bastante ruim e ainda não tinha vencido em 2020 até bater o Curicó Unido por 5 a 1. O atacante Larrivey fez quatro gols. Outro nome que vale prestar atenção é o veteraníssimo Beausejour, que jogou contra o Brasil pelo Chile por 50 anos seguidos (ou pelo menos foi isso que pareceu).

Por essas e outras…

internacional galhardo comemora
O Inter ainda tem algumas dúvidas para a partida, como a entrada ou não de Thiago Galhardo

O Internacional é favorito com certa folga, mesmo com o jogo fora de casa. Na Betfair a vitória paga 2,2 para 1, contra 3,5 para 1 da Universidad de Chile.

O mais impressionante dessas odds é que a vitória por 1 a 0 da Universidad paga gordos 9 para 1. Ambas as equipes marcam está em 2 para 1.

São várias as razões para esse favoritismo: os bons jogos com Coudet no comando, mesmo que tenham sido apenas no campeonato gaúcho. A má fase da Universidad do Chile, aliada com o fato da turbulência que existe no Chile no momento e que até fez o jogo ser antecipado. Por isso será no estranho horário das 18h em uma terça.

E não dá para desrespeitar também um bicampeão da Libertadores. Este é o ano do tri? Se esse é o desejo, tem que sair com um resultado bom do Chile hoje.

Comentários do Facebook