Líderes cada vez mais líderes – e entreguem logo a taça pro Liverpool

Tirando a Bundesliga, todos os campeonatos europeus de primeiro escalão viram seus líderes abrindo ainda mais vantagem para o resto da concorrência. A briga segue acirrada na Espanha, na Itália e na Alemanha, enquanto que PSG e, principalmente, Liverpool, já devem estar pensando em qual carro de bombeiro alugar para fazer a parada da vitória em maio.

City perde e Guardiola joga a toalha na Premier League

Para surpresa de mais ninguém, o Liverpool venceu mais um jogo no Campeonato Inglês – o 24º de 25 partidas até agora. O título já está tão garantido que, embora Jürgen Klopp e seus comandados tenham a decência e a humildade de não falar isso, ninguém mais nem se preocupa com quem em atrás.

A vítima da rodada foi o Southampton, que fez um excelente primeiro tempo e forçou o goleiro Alisson a fazer seu melhor jogo em bons meses, mas tudo ruiu para os Saints no segundo tempo, quando Oxlade-Chamberlain, Henderson e Salah (2x) deram números finais dentro do Anfield.

No dia seguinte, o Manchester City perdeu o jogão da rodada contra o Tottenham em Londres, num dia surpreendentemente feliz para José Mourinho e os Spurs, que marcaram com Bergwijn e Son logo após o City perder Zinchenko, expulso. Na coletiva pós-jogo, o técnico Pep Guardiola disse sobre os Reds: “Imparáveis”. Resume bem mesmo.

Com essa combinação de resultados (e o empate entre Leicester e Chelsea, num 2×2 emocionante), os Reds abrem absurdos 22 pontos de vantagem sobre os Citizens, que permanecem na vice-liderança embora a derrota. Leicester e Chelsea completam o G4. O Tottenham agora é 5º.

Entre as decepções da rodada, Manchester United (7º) e Arsenal (10º) empataram sem gols seus respectivos jogos, contra Wolverhampton e Burnley.

Bayern assume a liderança após rodada dos sonhos no Alemão

Demorou mais da metade do campeonato, mas o Bayern de Munique, multicampeão, assumiu a liderança da Bundesliga, finalmente

Dá pra dizer que a rodada da Bundesliga só não foi mais perfeita para o Bayern de Munique porque o Borussia Dortmund goleou o Union Berlin por 5×0 e segue lá em cima, mas todos os outros concorrentes ao G4 perderam pontos.

No jogo mais importante da rodada, os ex-líderes RB Leipzig e Borussia Mönchengladbach fizeram uma partidaça da qual ninguém saiu muito feliz. O Gladbach abriu 2×0 fora de casa, teve um jogador expulso e tomou o empate no finzinho, e teve que se contentar com o ponto dificílimo de arrancar na Red Bull Arena.

Agora o Borussia Mönchengladbach é 4º, seu xará Dortmund é 3º e o Leipzig segue vice-líder. Para completar a alegria bávara, Bayer Leverkusen e Schalke 04 também deixaram pontos pelo caminho. Agora, as odds em Betfair para levar o Alemão são de 1,4 para 1 se der Bayern de Munique.

Real Madrid vence o Atlético no derby da rodada

Pela primeira vez desde 2012, o Real Madrid conseguiu superar o rival Atlético dentro do Santiago Bernabéu

No clássica da rodada em La Liga, o placar foi magrinho, mas a alegria Merengue foi enorme no Santiago Bernabéu, onde o Real Madrid recebeu e derrotou o rival local Atlético de Madrid pelo placar mínimo. Benzema fez o único gol da partida e garantiu a primeira vitória do time sobre o rival no seu estádio desde a temporada 2012/13.

O Barcelona, vice-líder, prossegue correndo atrás do prejuízo depois de perder o primeiro lugar há uma semana. O time catalão visitou o Levante e bateu o adversário no Camp Nou por 2×1, com dois tentos do inspiradíssimo Ansu Fati com duas assistências do não menos inspirado Messi, que, em dois lances seguidos, mataram o jogo.

Juventus, Inter e Lazio lideram o pelotão italiano

As três líderes do Campeonato Italiano venceram na rodada e seguem correndo isoladas na frente.

A Juventus bateu a Fiorentina por 3×0 com facilidade, com dois gols de Cristiano Ronaldo e um de De Ligt e segue na ponta. Já a Inter, que enfrentava a Udinese fora de casa, venceu por 2×0 com dois gols do astro Lukaku.

A Lazio, por fim, não tomou conhecimento do lanterna SPAL e venceu por 5×1, com direito a dois tentos de Ciro Immobile, artilheiro absoluto dos campeonatos nacionais Europa com 25 gols, deixando CR7, Lewandowski e quem mais você imaginar no chinelo.

Para alegria dos três, todo mundo embaixo perdeu pontos. A Roma foi humilhada por 4×2 pelo Sassuolo, enquanto que Atalanta, Cagliari, Parma, Milan e Verona todos empataram. Quem fecha a rodada é o Napolo, que jogo daqui a pouco contra a Sampdoria. Odds em Betfair a 1,9 para 1 a favor dos napolitanos.

PSG dá baile, goleia e segue líder isolado

Em mais um massacre, o PSG estendeu sua liderança na Ligue 1 batendo o Montpellier por 5×0 no Parque dos Príncipes. Com dois jogadores expulsos, os visitantes foram presas fáceis para Sarabia, Di Maria, Congré, Mbbapé e Kurzawa, que construíram o placar.

O PSG lidera com 12 pontos de folga para o Olympique de Marseille, e as odds para título do time de Neymar em Betfair são de microscópicos 1,002 para 1.

Comentários do Facebook