Flamengo enfrenta Vasco para dar golpe final no Campeonato Brasileiro

flamengo comemora everton ribeiro

Dá para especular quando o Flamengo encaminhou o Campeonato Brasileiro. Foi contra o Santos na virada do turno? Quando venceu o Athlético na Arena? Ou quando virou contra o Fortaleza mesmo não jogando bem? Enfim, dá para discutir. O que não se discute é que hoje o time pode dar o golpe final e logo contra o Vasco.

Ainda vão restar chances matemáticas para o Palmeiras e até o Santos, mas a moral aqui importa e vencer o grande rival na preparação para jogar a final da Libertadores seria enorme.

Já o Vasco está tratando o jogo como um torneio a parte, o que é bastante legal e bastante triste ao mesmo tempo. Legal porque coloca lenha na fogueira e mostra que a rivalidade é forte. E triste porque o time está em 11° e longe dos anos em que batia de frente e podia vencer o rubro-negro.

Isso pode ser visto nas odds da Betfair: a vitória do Vasco paga 8 para 1, mesmo o jogo sendo no Maracanã. A vitória do Flamengo paga apenas 1,34. E há muitas razões para isso.

O Flamengo domina seus rivais

O líder do Brasileirão fez 4 a 1 no Vasco no primeiro turno, em jogo que foi disputado em Brasília. Contra o Botafogo a equipe venceu os dois e contra o Fluminense teve um 0 a 0 no primeiro turno, ainda com Abel Braga, e depois bateu o Tricolor por 2 a 0 e ficou barato.

O Flamengo está dominando seus vizinhos e o Vasco está sofrendo essa fúria, já que tem o maior jejum dos grandes clássicos: 13 jogos sem bater seu arquirrival. Tivemos muitos empates, oito, mas mesmo assim, é difícil ter que voltar ao Campeonato Carioca de 2016 para lembrar de um triunfo.

O jogo desta quarta é adiantado da 34ª rodada, já que quando essa rodada se desenrolar o rubro-negro estará em Lima para seu jogo mais importante em três décadas. O Vasco não pode ter controle nenhum sobre essa partida além de secar. Por isso a partida de hoje é o possível, o que pode ser feito. Vencer o Fla aqui é uma bela injeção de ânimo.

É possível?

vasco comemora csa
O Vasco sabe que não é favorito. Mas claro que é possível botar água no chopp

O trabalho de Vanderlei Luxemburgo no Vasco é bastante bom, o que faz toda a desconfiança que existia sobre ele por sua torcida pelo grande rival de hoje uma grande bobagem. Luxa é pofixional e tem seu melhor desempenho no ano.

Pode parecer estranho falar isso de um time grande e o maior treinador brasileiro dos últimos 30 anos, mas é isso que restou para ambos. O time está longe de ser qualificado e isso faz com que o desempenho seja muito irregular. A vitória por 3 a 0 contra o CSA é o melhor cenário. As derrotas para Santos, Palmeiras e Grêmio em casa os piores.

Não ter Leandro Castán e Talles Magno vai fazer muita falta, já que a zaga vai estar longe de inspirar muita confiança. Luxemburgo com certeza vai estar longe de pedir para o time propor o jogo e muito menos colocar sua defesa no mano a mano com o potente ataque do Flamengo.

Jogando com cuidado, o Vasco tem chances de complicar. O que muitos não andam falando é que o Flamengo tem momentos de menos inspiração. Os jogos contra Bahia, São Paulo, Fortaleza, CSA e Botafogo são prova disso. Claro, não dá para estar no 220 a todo momento, mas a soma de jogos em sequência e um certo tédio fazem com que a equipe não seja dominante a todo momento.

O Vasco vai amarrar o jogo, ver até onde vai e torcer para uma escapada de Pikachu com Marrony, Rossi e o que der.

Sim, é claro que o time com Bruno Henrique, Gabigol, Everton Ribeiro, Gerson e Vitinho ou Renier é favorito. E a motivação vai estar lá. Mas para os palmeirenses, santistas e vascaínos só resta esperar um jogo morno e que Luxa tenha alguma carta na manga. Todo mundo vai estar grudado na TV para ver.

Comentários do Facebook