United e Juventus protagonizam rodada da Champions; Real precisa da vitória

30
cristiano ronaldo juventus

Manchester United e Juventus era um jogo que estava sublinhado, destacado e marcado no calendário de todo fã de futebol depois que foi realizado o sorteio da fase de grupos da Uefa Champions League. E nesta terça-feira finalmente chegou o dia, com o duelo em Old Trafford sendo o mais especial por uma grande razão.

Porém, um cenário que poucos imaginavam acontecer está montado em Madrid. Estou sendo misterioso. É com razão. Você precisa ler os tópicos abaixo.

United e Juventus significa C. Ronaldo em Old Trafford

Cristiano Ronaldo já tinha atuado em Old Trafford com o uniforme do Real Madrid, mas segue algo digno de nota a volta do português para onde apareceu para o futebol mundial. Dentro de campo, como sempre, ele é esperança de gols.

Só que pode ter um português que ficará triste com isso. José Mourinho está além da corda-bamba em Manchester, parecendo ter criado um abismo entre ele e a diretoria. A notícia mais fresca é que o Real Madrid está de olho na demissão do luso para voltar a contar com seus serviços.

O mais engraçado de tudo isso é que Mourinho teve exatamente o mesmo problema em Madrid, mas criando desavenças com o elenco, especialmente o goleiro Iker Casillas. Ou seja, ele não muda.

Tirando esse parênteses português, a Juventus está confortável porque mesmo perdendo, terá boa vantagem para o terceiro colocado Valencia e venceu os espanhóis fora de casa.

A graça aqui é se o United perde em casa para os italianos. O Valencia se vencer o fraco Young Boys, chega aos mesmos 4 pontos e no duelo direto entre os dois o jogo terminou igual na Inglaterra.

Mourinho vai ter que trabalhar hoje. Mas do outro lado vai ter o infernal Cristiano Ronaldo em um lugar que já chamou de casa, mesmo usando o uniforme de um rival atualmente. Será um belo jogo.

Real Madrid precisa da vitória

lopetegui benzema
Lopetegui está mais do que ameaçado. Uma vitória do Real Madrid é necessária

O Real Madrid está um pouco a deriva depois das sérias mudanças que teve antes da temporada 2017/18. Além da saída de Ronaldo, o que mais parece machucar o time agora é Zidane pedindo as contas. Julen Lopetegui não deu uma cara para o Real e nos últimos cinco jogos perdeu quatro e empatou um.

Claro que isso em Madri é inaceitável e já se fala em Mourinho e Antonio Conte para o lugar do ex-treinador da seleção espanhola, que perdeu a chance de treinar em uma Copa do Mundo justamente por ter aceitado o emprego deixado por Zinedine Zidane. Que situação…

A sorte é que depois de perder para o CSKA na Rússia, o Real pega o Viktoria Plzen em casa. Se não conseguir ganhar essa, Lopetegui nem precisa descer para o vestiário, pode sair pelo portão e nem voltar mais.

O jogo da quarta é…

Não há dúvidas, Barcelona x Inter de Milão. A pena aqui é a lesão de Messi no ombro que o tira desse jogo e do Clássico contra o Real no fim de semana. Quem vai entrar no lugar ou fazer a função é ainda um mistério.

É grande a chance que Rafinha ou então o até agora sumido Malcom tenham chances. Claro que é uma grande queda técnica, mas o Barcelona segue favorito na Betfair, pagando 1,55 para 1 enquanto a Inter paga 6 para 1. Caso você goste de risco, apostar na Inter e em Mauro Icardi pode ser uma boa.

A razão clara para isso é que os italianos têm um bom time, mas os 6 pontos conquistados vieram na bacia das almas contra PSV e Tottenham, ambos de virada. Nada contra quem ganha de virada, mas daí a encarar o Barcelona de igual para igual no Camp Nou é outro papo.

Comentários do Facebook