A coisa está pegando fogo no futebol sul-americano, com os brasileiros Palmeiras e Santos chegando à final da Libertadores, o Brasileirão entrando na sua reta final cheio de emoções e mais. Ainda assim, o futebol europeu também merece seu destaque.
Tivemos alguns jogos das copas nacionais no meio da semana e também alguns jogos adiantados dos campeonatos, mas a rodada rola pra valer a partir deste sábado (16), sendo que o melhor jogo de todos, de longe, vai ser na Premier League.
Vamos falar sobre isso, sobre odds em Betfair para você apostar e mais.
Liverpool x Manchester United: de tremer o chão
Tem hora que pouco importa a ascensão de Tottenham e Manchester City, o dinheiro do Chelsea nem nada do tipo. E eu falo isso enquanto torcedor do Arsenal, veja bem. Mas em fim de semana que tem Liverpool x Manchester United, o maior clássico inglês de todos, nada mais importa, simples assim.
Fosse um duelo qualquer entre os maiores titãs britânicos já seria digno de nota, mas é, pela primeira vez em muitos anos, o duelo do primeiro contra o segundo na tabela – maior campeão versus atual campeão também, diga-se de passagem. O que fica claro é que o jogo no Anfield vai valer mais do que valeu em várias temporadas.
Manchester United: chance de ouro
O Manchester United é o orgulhoso líder da Premier League – algo que não acontecia há mais de três anos. O declínio Red Devil era nítido depois da saída do lendário técnico Sir Alex Ferguson e várias tentativas frustradas de substituí-lo – David Moyes, Louis Van Gaal, José Mourinho, entre outros, até que o eterno ídolo Ole Gunnar Solskjaer tomou as rédeas da situação.
Não tirando o mérito do United, mas a verdade é que o Campeonato Inglês está um bolo que só, com nenhum time invicto faz tempo já e uma tabela absolutamente enroscada. Para se ter noção, 10 pontos separam o 3º do 14º.
O United deve vir a campo basicamente titular, embora as ausências já confirmadas de Williams, Jones e Rojo. Matic e Martial são dúvidas. Os grandes nomes da temporada dos Red Devils, porém, certamente estarão lá: Bruno Fernandes e Marcus Rashford, além de Pogba, que parece estar recuperando a boa forma.
As odds a favor do United são de 3,5 para 1 na Betfair.
Liverpool: correndo atrás do prejuízo
O Liverpool, dono da casa, sabe que deixou boas oportunidades passarem, tanto que vem de dois jogos sem vencer (um empate e uma derrota). Se tivesse ganho esses dois jogos (Newcastle e Southampton, adversários teoricamente mais fracos), seria líder. Como futebol não tem futuro do pretérito, os Reds amargam ter que perseguir os maiores rivais, tidos até o início da temporada como azarões.
O time de Jürgen Klopp sabe que tropeçou e tropeçou feio, e por isso vai ter que rebolar para não ficar para trás. O United tem três pontos e duas vitórias a mais, o que quer dizer que, mesmo se ganhar, os Reds simplesmente empatam na pontuação, mas não roubam a liderança.
Pensando nisso, o artilheiro da Premier League Mohamed Salah e toda a trupe campeã do Liverpool deve entrar com sangue nos olhos. Jogando em casa, ainda por cima, o clube da terra dos Beatles entra favorito, o que se reflete nas odds da Betfair: 1.95 para 1 se ganharem.
Clássico italiano valendo muito
Na Itália, tivemos clássico nesta sexta (15): Lazio x Roma se enfrentaram no famoso (e não raro violento) Derby Della Capitale, e quem saiu sorrindo foi a Lazio, que enfiou 3×0 a arquirrival e se colocou na briga pelas primeiras posições da Serie A, embora ainda esteja em 7ª. A Roma segue em 3º, mas se vê seriamente ameaçada por Juventus, Atalanta e Napoli, todos com dois jogos a menos.
Acontece que a Juventus vai jogar justamente contra uma das suas rivais mais ferrenhas, a Inter de Milão, que está em segundo. O sempre glorioso Derby d’Italia vale a chance de ambas tentarem se aproximar do líder Milan, mas é mais delicado para o lado da Juventus, 4ª na tabela e sem chance de ultrapassar a Inter (2ª). Os Nerazzurri, por sua vez, contam com a vitória para botar pressão nos rivais milaneses, que podem perder a liderança se perderem seu jogo para o Cagliari – improvável, porém.
Odds equilibradíssimas para o jogo: 2,4 para 1 se der Inter no Giuseppe Meazza contra 2,9 para 1 se a Juventus de Cristiano Ronaldo vencer.
Mais bola rolando
O destaque ficou todo para o jogaço na Premier League, mas teremos boas partidas nos outros campeonatos europeus – menos na Espanha, que está em rodada de Copa do Rei e Supercopa da Espanha, da qual o Real Madrid foi vexativamente eliminado pelo Bilbao, que pega o Barcelona na grande final, neste sábado (16).
Na França, o PSG de Neymar e do ainda novo técnico Mauricio Pochettino viajam até Angers para jogar contra o time homônimo da cidade. O clube parisiense segue na perseguição ao Lyon, líder com um ponto de vantagem e que joga contra o Metz em casa.
Para terminar, na Alemanha não teremos clássicos pesados, mas alguns jogos com potencial de mudar drasticamente a tabela. A rodada já começou, e foi com um jogo perfeito para instaurar o caos: vitória do humilde Union Berlin, agora 4º, sobre o poderoso Bayer Leverkusen, ainda em 3º.
Recém-eliminado da Copa da Alemanha pelo Holstein-Kiel, da segundona, o Bayern de Munique agora foca exclusivamente na Bundesliga, da qual é líder – e quer se manter assim. Para tal, basta vencer o Freiburg, só que este vem de cinco vitórias seguidas, então todo cuidado é pouco.
O RB Leipzig encara o Wolfsburg num jogo que promete ser pegado, e o Borussia Dortmund continua sua campanha de “correr por fora” ao encarar o lanterninha e horrendo time do Mainz 05.