Premier League: City ganha folga na liderança

Numa rodada em que vários dos grandes perderam pontos no Campeonato Inglês, o cada vez mais líder Manchester City só tem a agradecer. Vamos ver o que rolou com o time de Pep Guardiola, os grandes da Inglaterra e falar também sobre os outros campeonatos europeus!

Com jogo a menos, Manchester City dispara

Num campeonato que passa a impressão de ser similar ao Brasileirão de algumas rodadas atrás, quando os líderes pareciam dizer “pode ficar à vontade para ganhar” uns aos outros, o Manchester City, como quem não quer nada, começou a ganhar jogos seguidos e não parou mais. Já são sete rodadas consecutivas só de vitória.

A vítima dos Citizens na rodada foi o lanterninha Sheffield United, que perdeu em casa por 1×0. Vale dizer, porém, que a atuação do City passou longe de impressionar; o placar foi construído pelo gol solitário de Gabriel Jesus (ex-Palmeiras) no comecinho do jogo e depois só se viu o mais absoluto nada das duas equipes, que só chutaram a gol 6 vezes (combinados).

Como 1×0 ainda gera três pontos, o City abre espaço na liderança, com 44 pontos contra 41 do Manchester United, e ainda por cima tem um jogo a menos do que o rival da cidade.

Arsenal x Manchester United: clássico decente termina sem gols

Num empate sem gols que não ajudou ninguém, ambos Arsenal e Manchester United sentiram que podiam ter feito melhor

Pouca gente fica feliz de ver um 0x0 no futebol, ainda mais num campeonato do nível do Inglês, mas até que o clássico entre Arsenal e Manchester United agradou quem assistiu, mesmo com as redes passando sem balançarem.

Os Gunners já haviam vencido no turno, em Old Trafford, por 1×0, mas a fase em geral do time de Londres é pior do que a do United, que entrou em campo para brigar pela liderança.

A partida no Emirates Stadium, mesmo terminando sem gols, foi movimentada, pegada e com chances claras para ambos os lados. O placar zerado pareceu justo, embora uma vitória do Arsenal não tivesse ficado injusto.

O resultado não ajuda ninguém. O United estaciona em segundo, com 41 pontos, e o Arsenal segue lá embaixo, em 10º, com 31 pontos.

Liverpool volta ao páreo

O Liverpool vinha de princípios de crise, com cinco jogos seguidos sem vencer, até que passou o carro no Tottenham no estádio dos Spurs na última rodada, por 3×1, e parece ter retomado a boa fase de vez, já que ganhou, de novo em Londres e de novo por 3×1, do West Ham.

Os Reds sofreram num primeiro tempo truncado e que acabou sem gols, mas souberam explorar suas maiores forças na segunda etapa: o contra-ataque e o talento individual de Mohamed Salah, que deixou dois. O gol mais bonito, porém, sem dúvidas foi de Wijnaldum, que recebeu passe fantástico de Shaqiri e finalizou com categoria após jogada que nasceu na área de defesa do Liverpool.

Com o triunfo e vendo o United perder pontos no clássico, o time de Jürgen Klopp chega aos 40 pontos, apenas um atrás do rival e quatro atrás do City, contra quem irá jogar em menos de uma semana. Já o West Ham, que faz campanha excepcional, estaciona na (ainda surpreendente) 5ª posição.

Tottenham tropeça, Chelsea se aproxima

Fácil explicar a cara de poucos amigos do técnico José Mourinho com o Tottenham chegando à segunda derrota seguida

Para encerrar o papo de Campeonato Inglês, temos um triunfo e três tropeços, todos azuis. Quem teve motivos para sorrir foi o Chelsea, que cumpriu perfeitamente o seu dever e ganhou do Burnley por 2×0. Ao invés da garota de sempre, desta vez os veteranos do time é que foram destaque, já que a vitória foi construída com gols de Azpilicueta e Marcos Alonso.

A vitória leva os Blues ao 7º lugar, com 33 pontos, apenas um atrás do Tottenham, que foi o gigante derrotado na rodada. Num tropeço feio e que pode custar caro, os Spurs acabaram derrotados pelo fraco Brighton, por 1×0, e estão cada vez mais longe da liderança que um dia já foi deles. Trossard fez o único tento da partida no litoral inglês.

Ainda brigando lá em cima, ambos Leicester e Everton perderam seus jogos e observam o pelotão da liderança se afastar perigosamente. Os Foxes receberam o Leeds e, após abrirem o placar, viram o time de Bielsa surpreender, virar o jogo e ganhar com autoridade por 3×1. Já os Toffees de Carlo Ancelotti sofreram na mão de Callum Wilson, que fez os dois gols da vitória do Newcastle em pleno Goodison Park.

Os resultados deixam o Leicester em 4º e o Everton lá para baixo, em 8º. Entre o time azul de Liverpool e o Arsenal está o Aston Villa, que ganhou do Southampton na rodada e se recuperou.

Comentários do Facebook