Cai a invencibilidade do Liverpool no Anfield

O inesperado aconteceu: depois de quase quatro longos anos, o Liverpool voltou a ser derrotado no estádio Anfield Road, e por um time ameaçado de rebaixamento, como havia acontecido da última vez também.

Vamos falar sobre o tropeço dos Reds, que além do tabu pode custar caro na tabela, e sobre jogos que tivemos nos principais confrontos da rodada na Europa.

Liverpool 0x1 Burnley: o fim de um tabu gigantesco

A última vez que o Liverpool havia perdido um jogo de Campeonato Inglês foi na temporada 2016-17, quando o Crystal Palace derrotou os Reds por 2×1, que na ocasião saíram na frente com Phillippe Coutinho e tomaram a virada com dois gols de Benteke.

Nesta quinta-feira (21) o responsável pelo término da sequência histórica do time de Jürgen Klopp foi o Burnley, que venceu o atual campeão por 1×0, com gol de Ashley Barnes, de pênalti, já na reta final do jogo. Com o resultado, o Liverpool estaciona na 4ª posição e chega à perigosa sequência de cinco jogos sem ganhar. Já o Burnley respira aliviado e abre 7 pontos para a zona de rebaixamento.

Ainda na Premier League, aliás, três jogos mudaram o jeito do topo da tabela. No grande duelo da rodada, o Leicester bateu o Chelsea por 2×0, com gols de Ndidi e Madison, e dormiu líder da Premier League. No dia seguinte, porém, os dois times de Manchester venceram seus jogos e os Foxes tiveram que se conformar com a terceira posição.

O City pegou o Aston Villa, que não é nem sombra daquela máquina de vencer das primeiras rodadas, e bateu os visitantes também por 2×0, com tentos de Bernardo Silva e Gündogan. Já o United tomou um susto ao sair perdendo do Fulham no Craven Cottage, mas virou para 2×1 com gol dos cada vez mais entrosados Cavani e Pogba e se consolidou na liderança do Inglês.

Rindo à toa, Atlético de Madrid dispara na liderança do Espanhol

Numa rodada em que os gigantes Real Madrid e Barcelona não jogaram por estarem ocupados na Copa do Rei, o Atlético de Madrid aproveitou para, sem contestação, disparar na tabela de La Liga. A vítima da vez dos Colchoneros foi o Eibar, que saiu na frente em casa, mas tomou a virada com dois gols de Luis Suárez. Com o placar, o Atléti abre 7 pontos para o Real Madrid – e ainda tem um jogo a menos.

O Real Madrid, aliás, só tem motivos para lamentar. Jogando pela Copa do Rei, os Merengues conseguiram a proeza de serem eliminados pelo pequenino Alcoyano, da terceira divisão – e com time misto, ou seja, sequer a desculpa do “elenco reserva” pode justificar. Melhor, no caso, para o Barcelona, que até quis escorregar, mas venceu o Cornellá, da segundona, por 2×0 (e perdeu dois pênaltis, diga-se).

Finalmente, Bayern abre vantagem na Bundesliga

Artilheiro isoladíssimo da Bundesliga com 22 gols, Lewandowski deixou mais um no jogo contra o Augsburg para sacramentar a liderança do Bayern

Como manda a tradição, por assim dizer, o Campeonato Alemão começou bagunçado, com vários times embolados na briga pelas primeiras posições, até que, como sempre, nenhum mostrou consistência e regularidade suficientes para se manterem no topo que, de novo, pertence ao Bayern de Munique. Os Bávaros abriram 4 pontos de vantagem com a vitória na rodada sobre o Augsburg, pelo placar mínimo. Lewandowski – sempre ele – marcou de pênalti o único gol do jogo.

O perseguidor do Bayern ainda é o RB Leipzig, que fez sua parte na rodada vencendo o Union Berlin, que vinha subindo pela tabela. Quem se deu mal, porém, foi o Borussia Dortmund, que perdeu um confronto direto com o Bayer Leverkusen pelas primeiras posições. Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach, correndo por fora, venceram seus jogos e aparecem na briga por vagas europeias, no mínimo.

Comentários do Facebook