Palmeiras segue voando; quem pode pegar?

O Palmeiras, gostando ou não de seu futebol – eu odeio – continua voando. A sequência de partidas invictas no Campeonato Brasileiro chegou a 30 e na Betfair o time é o grande favorito para a conquista do torneio – seria o terceiro em quatro anos – pagando apenas 2 para 1. O Flamengo paga 6 para 1.

Vamos deixar para falar do Palmeiras com mais detalhes em um post desta semana. Prometo. Agora quero falar dos times que podem botar água no chopp palestrino. Há muitos times na cola neste momento.

Atlético-MG: segundo colocado com 14 pontos

Depois de um começo de ano miserável, sendo eliminado da Libertadores na primeira fase e perdendo para o Cruzeiro o Estadual, o Galo precisa correr atrás do prejuízo. A equipe mineira venceu o CSA por 4 a 0 e subiu para a segunda posição. Mas não se deixe enganar: a equipe perdeu para o Grêmio na sexta rodada, para o Palmeiras recentemente e ainda pode cair na Copa do Brasil nesta semana. Além disso, Luan e Cazares protagonizaram uma polêmica. A vida não está fácil no Horto apesar da segunda colocação.

Santos: terceiro colocado com 14 pontos

Depois de levar uma sapatada do Palmeiras e empatar sem gols em casa com o Internacional, o Santos teve que ir às compras. Trouxe Marinho, finalmente contratou um centroavante em Uribe e venceu o Ceará em Fortaleza neste domingo. O time está com 14 pontos, mas o 4 a 0 sofrido para o Porco ainda dói. O alvinegro vai ter que ganhar muito para esquecer isso.

Flamengo: quarto colocado com 13 pontos

A saída de Abel Braga era anunciada desde a sua contratação pelo Flamengo. Em seu primeiro jogo sem Abelão e também sem Jorge Jesus, que só chegará na parada para a Copa América, os cariocas venceram o Fortaleza por 2 a 0. O time ainda é inconstante, mas Bruno Henrique, Gabigol, De Arrascaeta e Everton Ribeiro são talentosos demais para ignorar e não considerá-los o maior páreo para o Palmeiras neste momento.

Internacional: quinto colocado com 13 pontos

Quem disse que a carreira de Paolo Guerrero tinha acabado no futebol brasileiro está mordendo a língua rodada após rodada do Brasileirão

Paolo Guerrero caiu como uma luva para o Inter, balançando as redes contra o Avai no fim de semana. O Inter está fazendo uma boa competição e só não está mais acima porque perdeu da Chapecoense na primeira rodada quando dividia atenções com a Libertadores.

Desde lá o time bateu Flamengo e Cruzeiro em sua casa, empatou com o Santos fora e só perdeu para o Palmeiras em São Paulo pela contagem mínima. Para quem esperava uma queda de rendimento em relação ao ano passado (eu inclusive), por enquanto isso não é o que acontece.

Você confia no colorado? O 13 para 1 que é pago na Betfair para a conquista do campeonato é uma excelente opção de valor então.

Bahia e Botafogo: respeito com eles

Não vou falar o termo cavalo paraguaio ou enganação. Bahia e Botafogo fazem bons trabalhos e especialmente o alvinegro carioca está surpreendendo. O time venceu os dois rivais cariocas, enquanto o Bahia venceu o Fluminense nesta semana e empatou com o São Pualo no Morumbi na passada.

Ambos não podem sonhar com título, mas ir até a parada para a Copa América próximo do G4 é um excelente sinal. Melhor que o Vasco, que ainda não venceu e amarga a lanterna da competição junto com o Avaí.

Comentários do Facebook