Rodada #16 do Brasileirão: Santos quer respirar, São Paulo quer acelerar

O Palmeiras não vai jogar a rodada #16 do Brasileirão até o dia 10 de setembro, por causa do adiamento do jogo com o Fluminense – ambos estão em competições sul-americanas e as datas ficaram emboladas. O Flamengo adiantou a parada com o Internacional, mas é claro que está pensando mais em Porto Alegre e o jogo da volta que em Fortaleza para a partida contra o Ceará. Então sobra o São Paulo para focar mais neste texto junto com o líder Santos.

Fez sentido o título? Então bora.

Jogos da Rodada #16 do Brasileirão

Atlético-MG x Bahia – Independência – Sábado, 11h

Grêmio x Athletico-PR – Arena do Grêmio – Sábado, 17h

Santos x Fortaleza – Vila Belmiro – Domingo, 16h

Vasco x São Paulo – São Januário – Domingo, 16h

Goiás x Internacional – Serra Dourada – Domingo, 16h

Ceará x Flamengo – Castelão – Domingo, 19h

Avaí x Corinthians – Ressacada – Domingo, 19h

CSA x Cruzeiro – Rei Pelé – Domingo, 19h

Botafogo x Chapecoense – Engenhão – Segunda, 20h

Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque – 10/09, 21h

São Paulo quer continuar acelerando

São cinco vitórias seguidas já, inclusive contra o líder Santos e o chato Athlético-PR na Baixada. Daniel Alves é uma referência imediata no time, a defesa melhorou de rendimento e as crises parecem longe. Isso tudo faz o Tricolor ser favorito mesmo em um jogo contra o Vasco no Rio de Janeiro.

A vitória paulista paga 2,4 para 1 na Betfair, enquanto os mandantes pagam 3 para 1. A bola do Vasco caiu bastante após a goleada sofrida para o Flamengo. A recuperação pós-entrada de Vanderlei Luxemburgo foi positiva, mas talvez um pouco enganadora. O elenco continua sendo abaixo da média, os problemas financeiros seguem e o normal é esperar que Cruzeiro e Fluminense, abaixo do Vasco na tabela neste momento, consigam se recuperar depois de trocas no comando.

Resumindo, o Vasco corre sério perigo e não pode se dar ao luxo de ser batido em casa. Por isso São Januário precisa ser um caldeirão após um mês sem jogos lá.

Santos quer uma respirada depois de sequência punk

Soteldo e o Santos não foram bem em duas rodadas. A terceira precisa ser de mudança

Não foi um London Calling – Palmeiras no Allianz e Flamengo no Maracanã seria -, mas a sequência do Santos pegando São Paulo no Morumbi e Cruzeiro no Mineirão foi punk. Talvez um Dookie do Green Day. O líder saiu com 0 pontos nos dois jogos. A diferença passou de cinco para dois e só não foi pior porque o Palmeiras tropeçou.

Mas a turma seguinte não fez isso e já falamos sobre na segunda. Agora o Santos não pode tropeçar e tem um desafio de menor dificuldade, pegando o Fortaleza em casa. O time cearense perdeu para o Internacional em casa e viu Rogerio Ceni sair para o Cruzeiro. Então o momento é de dificuldade e o Santos precisa aproveitar isso.

O time deve vir mudado, mas só saberemos logo antes do jogo, já que Jorge Sampaoli sempre esconde as escalações. Victor Ferraz pode voltar ao time e Derlis Gonzalez disputa posição com Marinho. A vitória dos paulistas paga apenas 1,26 para 1 na Betfair. O handicap Santos -1 (a vitória precisa ser por mais de um gol) paga 2 para 1 e pode ser mais interessante para os apostadores.

Rapidinhas

O Flamengo pode ter um duelo duro contra o Ceará, não só por se dividir com a Libertadores, especialmente quando o jogo está ensanduichado entre os dois duelos das quartas. Mas o rubro-negro precisa pensar em vitória para não ver o Santos escapar, o São Paulo possivelmente abrir e Atlético-MG (recebe o Bahia) e o Corinthians (pega o lanterna Avaí em Santa Catarina) encostarem. Uma aposta interessante pode ser apostar no Ceará para vencer em um Draw no Bet – o empate devolve o dinheiro – já que o Flamengo irá poupar “quatro ou cinco jogadores” segundo Jorge Jesus. Faz sentido, já que o Internacional, que ainda tem a Copa do Brasil, está indo de time alternativo no nacional.

Comentários do Facebook