
Já tivemos rodada de meio de semana na Europa, incluindo alguns jogos bem importantes dos quais falaremos também. Um jogo importante demais, porém, ainda está porvir: Tottenham x Chelsea, pela Premier League.
Os rivais londrinos se enfrentam na casa dos Spurs e, colados na tabela, brigam diretamente por vaga nas competições europeias um com o outro, além de toda uma concorrência de peso que já jogou, como também falaremos.
Ah, e vamos ver também os prognósticos para apostas no site Betfair.
Tottenham precisa se recuperar urgente
Desde que passou a ter relevância nacional e europeia mais sérias, há uns 5 anos, mais ou menos, o Tottenham se tornou parte do seleto grupo Big Six, mas os últimos jogos dos Spurs não tiveram nada de grandiosos: foram duas derrotas, o que custou a queda do time até a 7ª posição.
A derrota para o Liverpool, dentro de casa, foi um golpe duro no time, que vinha de quatro jogos invicto (mas ainda assim, só duas vitórias). Depois que tomou o 3×1 as coisas parecem que degringolaram, e na rodada anterior o time londrino acabou perdendo para o Brighton por 1×0 – curiosidade: o Brighton derrotou o Liverpool no Anfield nesta rodada. Pequenas ironias da vida e da Premier League…
Vice-campeão da Champions League em 2018-19, os Spurs têm time, têm técnico e têm ambição de sobra. Se quiserem chegar no topo, então, precisam saber encarar adversário de peso.
Chelsea: comendo pelas beiradas
As contratações do Chelsea nos últimos tempos foram das mais admiradas pelos fãs do Campeonato Inglês. Com Zyech, Timo Werner e outros reforços de luxo, o torcedor dos Blues chegou a se iludir com uma campanha tranquila.
Bastou alguns meses, porém, para não apenas a realidade vir como um banho de água fria, como o elenco em si passar a ser questionado e taxado de supervalorizado. A 8ª posição do time londrino na tabela não permite mentir – ainda mais com nomes como Leicester, Everton e até West Ham à sua frente.
As coisas não vão bem e o que parece é que o time é simplesmente irregular demais para brigar por algo mais sério. Não bastasse esses problemas em campo, os Blues seguiram à risca a fama de impacientes com técnicos e demitiram o ídolo do clube Frank Lampard, que deu lugar a Thomas Tuchel.
Bom, ao que interessa, porém: o jogo em si. O favoritismo na Betfair é, de leve, do Chelsea, que está na frente na tabela, vem de vitória e passa um pouco mais de confiança: 2,1. Se der Tottenham, pagamento de 3.6.
O que já rolou na Premier League

Não dá pra falar de Campeonato Inglês na última rodada sem citar um placar obsceno que vimos: Manchester United 9×0 Southampton. Fica ainda mais inacreditável pensar que esse foi o exato placar que o mesmo Southampton sofreu nas mãos do Leicester há menos de 2 anos, em outubro de 2019.
No massacre da rodada, o United se aproveitou da expulsão do garoto Jankewitz com menos de 2 minutos de jogo para fazer a festa. O placar de 9×0, inclusive, poderia ter sido tranquilamente de 11, 12 ou mais, não fosse o goleiro McCarthy (acredite se quiser). Com a vitória retumbante, os Red Devils seguram a segunda posição e não deixam o City fugir.
Falando nisso, o Manchester City estendeu sua permanência na liderança ao vencer o Burnley por 2×0. Jogando “pro gasto”, como se diz, o time de Guardiola soube se impor e resolveu a parada ainda no primeiro tempo, sem susto. Na terceira posição segue o Leicester, que bateu o fraquinho Fulham fora de casa, também por 2×0, e segue com 5 pontos a menos que os líderes.
O Everton bateu o Leeds em 6º, enquanto que o surpreendente West Ham continua na 5ª posição após ganhar do Aston Villa, agora em 9º. Dois times da parte de cima da tabela, porém, tiveram rodadas para esquecer.
Primeiro, o Arsenal começou ganhando do Wolverhampton, mas acabou tomando a virada num jogo marcado por polêmicas de arbitragem, com dois jogadores dos Gunners expulsos (David Luiz e o goleiro Leno), gerando reclamações até umas horas, inclusive dos jogadores (e em público).
Já o Liverpool tropeçou sem desculpas para tentar justificar. Ainda em 4º, porém 7 pontos atrás do líder City, os Reds conseguiram a proeza de perder para o Brighton em pleno Anfield. Desde que a invencibilidade em casa caiu, aliás, a temporada dos Reds parece ter azedado.