Arsenal x Manchester United: clássico saudoso na Premier League

Não faz muito tempo que Manchester United x Arsenal se enfrentaram no lendário Old Trafford, em Manchester, onde o Arsenal conseguiu sua primeira vitória na casa do rival desde 2007 – sim, um tabu monstruoso.

Poucos meses se passaram e os rivais se encontram de novo, desta vez em Londres, e possibilitando uma nova dança das cadeiras na Premier League como veremos em detalhes.

Arsenal

A temporada do Arsenal começou bem, se transformou no caos e, ao que parece, está querendo voltar a ser decente. É difícil prever o que vai acontecer com o time a cada semana porque, ao que parece, o clima muda muito facilmente no vestiário do Emirates Stadium.

O que não dá pra ignorar, porém, é que o técnico Mikel Arteta começou a promover algumas das mudanças pelas quais os torcedores e, suspeita-se, muita gente de dentro ansiavam fazia muito tempo, sendo a mais notável dela a saída de Mesut Özil do elenco Gunner. O alemão foi para o Fenerbahçe tentar iniciar uma nova fase na carreira.

Se o meia criativo MÖ foi embora, aliás, vale dizer que o Arsenal não perdeu tempo e arrumou um MØ ao contratar Martin Ødegaard, de 22 anos, emprestado pelo Real Madrid até o final da temporada – mesma situação de Dani Ceballos, diga-se.

Se o jovem meia vai surtir efeito, ainda é cedo para dizer; que ele vai para o jogo, porém, é quase certeza. O Arsenal deve colocar força máxima, incluindo jogadores que não entraram em campo na vitória tranquila sobre o Southampton, como Tierney, Partey e Gabriel Magalhães

 Existe uma provável ausência gritante no time dos Gunners, porém: o artilheiro Aubameyang, cuja mãe está doente, e parece improvável de aparecer para o jogo em Londres.

Manchester United

A notícia mais recente do Manchester United é a da saída de um atleta, mas trata-se de personan non grata entre os torcedores a tal ponto que muita gente até comemorou: Jesse Lingard agora é jogador do West Ham, por empréstimo.

O clima no vestiário do time de Manchester, devemos dizer, não é dos melhores; o United perdeu muitos pontos bobos nas últimas rodadas, nenhum mais amargo do que diante do humilde Sheffield United, lanterna da Premier League e que bateu os Red Devils por 2×1 em pleno Old Trafford. A derrota custou a liderança do campeonato, pra piorar.

Mesmo assim, em segundo lugar e apenas um ponto atrás do rival local Manchester City, o United pode usar isso como energia extra pra ir pra cima do Arsenal, com quem fez tantos e tantos clássicos, especialmente no fim dos anos 90 e começo dos 2000.

O time que deve ir a campo no Emirates Stadium provavelmente trará o que o Manchester United tem de melhor no momento, ou seja, Bruno Fernandes e Pogba, ambos vivendo ótima fase, e também os queridinhos da torcida Greenwood e Rashford. McTominay pode aparecer, mas não é certeza.

Expectativas para o duelo

Torreira e Lingard foram embora, mas o duelo ferrenho entre as duas equipes segue firme

É difícil tentar prever o que vai acontecer na casa do Arsenal na tarde deste sábado (30). Havia uma certa freguesia dos Gunners perante os Red Devils, mas o time de Ole Gunnar Solskjaer não vence o rival londrino há mais de dois anos (25/01/2019). De lá pra cá foram um empate e três vitórias do Arsenal.

A que se considerar também, porém, a posição de ambos na tabela. O United vem de derrota, é verdade, mas é vice-líder e tem um ataque poderoso de 37 gols feitos em 20 jogos. Já o Arsenal amarga uma horrorosa 9ª posição e só fez 26 gols nos seus também 20 compromissos. Vale dizer, porém, que na defesa os Gunners se saíram melhor do que os Red Devils, com 20 gols sofridos contra 27, respectivamente.

As odds na Betfair refletem o equilíbrio que esses dados inspiram: 2.8 pró-Arsenal, 2.45 pró-United e 3.4 se der empate. Qualquer resultado exato está pagando bem, sendo que o menos bem-cotado (e por isso mais provável, acredita-se) seja 1×1, pagando 7 para 1. Vitória do United por 2×1 também é bom, pagando ótimos 9 para 1.

Comentários do Facebook