4 duelos de vida ou morte nas quartas da Copa do Brasil

Flamengo Athlético-PR
Flamengo e Athlético-PR têm tudo para fazer um jogão no Maracanã lotado

As quartas da Copa do Brasil não poupam tempo: depois dos jogos de ida na semana passada, nesta semana resolveremos tudo em um único dia. E esse dia é hoje, com quatro partidas na quarta pelas quartas de final.

Como habitual, vamos jogo a jogo.

Bahia x Grêmio – 19h15

O jogo de ida terminou em empate (1 a 1), o que obviamente é um resultado melhor para o Bahia, que decidirá na sua Fonte Nova a eliminatória. Mas se existisse gol fora de casa, esse seria um resultado verdadeiramente vantajoso, já que um 0 a 0 classificaria os baianos.

Como não há, quem vencer o jogo leva e qualquer empate dá pênaltis. O Bahia tenta sua primeira classificação para as semis da Copa do Brasil na história e para isso conta com Roger Machado, tetracampeão da competição, no banco de reservas. O treinador levou três como campeão no Grêmio (e mais uma no Fluminense).

Já o Grêmio precisa se preocupar. Seu ano até agora foi agridoce, com um começo lento no Brasileirão e a segunda posição no grupo da Libertadores. Mas o Tricolor está vivo em todas as competições e não quer mudar isso hoje. Em Salvador, Renato Gaúcho terá Everton à disposição, já que este (ainda) não foi vendido. Diego Tardelli, bombardeado na última semana por suposta falta de comprometimento, será uma opção.

Mesmo jogando a milhares de quilômetros de casa, o Grêmio é favorito para vencer o jogo, pagando 2,5 para 1 na Betfair. O Bahia e o empate pagam o mesmo: 3 para 1.

Atlético-MG x Cruzeiro – 19h15

O Cruzeiro pode estar mal no Campeonato Brasileiro, ocupando a 17ª posição, também conhecido como primeiro na zona da degola. Mas na Copa do Brasil, para variar, o atual bicampeão está bem encaminhado após enfiar um 3 a 0 no jogo de ida contra seu arquirrival.

Nós já sabemos o roteiro do jogo de hoje. Mano Menezes não precisa de muito incentivo para colocar seu time atrás, explorando contra-ataques e sem precisar tocar na bola. Com 3 a 0 no placar não há a mínima hipótese do Cruzeiro querer jogar a menos que o Galo seja muito, muito incompetente.

O Atlético-MG poupou jogadores no fim de semana e jogando em casa, com a necessidade de atacar, até é favorito para vencer a partida, pagando 1,85 para 1. Mas o problema não é só vencer e sim golear.

Flamengo x Athlético-PR – 21h30

Muita coisa mudou para o Flamengo nesta semana. Depois de não ter jogado bem em Curitiba e o lance de Diego Alves fora da área ter corrido as redes sociais, o Flamengo focou no Brasileiro e fez 6 a 1 no Goiás.

Agora os cariocas voltam a prestar atenção no rubro-negro paranaense em um duelo que promete ser difícil no Maracanã. Ainda mais porque quase 60 mil ingressos já foram vendidos e a casa deve ficar lotada.

O Athlético não vence como visitante há 10 jogos e confia no quarteto Nikão, Rony, Cirino e Marco Rúben. Já Jesus irá colocar o Flamengo leve de domingo, com Arão de primeiro volante, Diego mais recuado e o quarteto De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

O Flamengo é bastante favorito, pagando 1,42 para 1 sua vitória. Mas desconfie do Athlético por sua conta, porque o Furacão já fez jogos incríveis no último ano. E Athlético com a vitória ou pelo menos empate paga 2,5 para 1 na Betfair.

Internacional x Palmeiras – 21h30

O Palmeiras levou a melhor no jogo de ida, mas a vantagem não é grande e o Inter vem com tudo

É talvez o melhor jogo da noite, já que coloca duas grandes equipes em pé de quase igualdade. O Palmeiras tem um time um pouco melhor e uma vantagem de 1 a 0 para defender, mas o Internacional pode perfeitamente reverter com o apoio de sua torcida no Beira-Rio.

O Palmeiras poupou jogadores no clássico e ainda conseguiu manter sua invencibilidade de 17 jogos. É difícil ver esse time abrir um placar e perder a vantagem, já que consegue como poucos segurar resultados e espetar para aumentar sua liderança.

Mas o Inter não pode ficar sem tentar e colocará D’Alessandro no lugar de Nonato para ver se a bola chega mais redonda para Guerrero. Para o Inter é ótimo não ter critério de gol fora de casa, já que se tivesse, um gol sofrido hoje obrigaria os colorados a fazer três.

O Inter é favorito para vencer o jogo, pagando 2,4 para 1 na Betfair. O Palmeiras paga 3,25 para 1. Um empate, que classifica o Verdão, paga 3 para 1.

Comentários do Facebook