Esta quarta-feira pode ser grudada na televisão para quem não tem muito o que fazer. Para quem trabalha ou estuda, é hora de ligar o 4G e ficar atualizando. Hoje teremos o Manchester City tentando recuperar a ponta… justamente em um clássico contra o rival de cidade.
A Copa do Brasil e a Libertadores também seguem, com Inter, Athlético, Flamengo, Santos, Vasco e Corinthians entrando em campo? Tá bom ou quer mais?
Começamos pelo jogo da tarde
O Manchester City e o Liverpool seguem na briga de foice onde o primeiro que errar deve pagar o preço. O time de Pep Guardiola tem 86 pontos, dois a menos que o clube comandado por Jurgen Klopp, mas um jogo a menos. E ele é justamente um dérbi contra o Manchester United, em Old Trafford.
Os red devils já meteram mais medo, tendo caído de rendimento depois da lua de mel com Solsjkaer assumindo como treinador. A goleada sofrida para o Everton foi bastante feia e o técnico já disse que o elenco será limpado.
Mas mesmo com essa queda, o United está apenas três pontos atrás do Chelsea, o último com vaga para a Champions. E complicar a vida do City é mais uma motivação para dar 110% nesse jogo atrasado da 31ª rodada.
Já o City se recuperou da traumática eliminação na Champions League com uma vitória contra o próprio Tottenham, por 1 a 0. Na Betfair fica claro quem é favorito, pagando 1,5 para 1 para os visitantes e 6,5 para o United.
Libertadores no pós-Galo
A terça-feira teve os dois times brasileiros mais ameaçados. Uma derrota ou mesmo empate do Grêmio contra o Libertad deixaria o time gaúcho em situação muito difícil. Mas Everton fez dois gols e o time gaúcho dominou os paraguaios em seu campo. Agora a situação ainda é embolada, mas uma vitória simples na última rodada contra a Católica resolve tudo.
Já o Atlético-MG deu vexame mais uma vez. Apesar da clara limitação do Nacional, o Galo atacou mal durante o jogo inteiro e no fim foi punido com um gol dos uruguaios. Em cinco jogos, o time mineiro teve uma vitória apenas, tendo que virar um 2 a 0 contra o fraquíssimo Zamora, em casa.
Que fique de lição para os brasileiros. O Internacional já está classificado, mas precisa pensar na primeira posição do grupo com todo o carinho do mundo. Assim, foge de um Cruzeiro, Palmeiras e pode pegar um Emelec ou Godoy Cruz da vida nas oitavas.
A tarefa é até fácil. O time pega o Alianza Lima fora de casa, que tem apenas um ponto. Uma vitória faz o colorado garantir a primeira posição e faz o jogo final contra o River Plate, em Buenos Aires, não valer muito.
O Athlético-PR tem que pensar o mesmo. Com dois pontos de frente para o Boca Juniors e um duelo na última rodada na Bombonera, o Furacão precisa vencer o Jorge Wilstermann na Bolívia para pelo menos ter a vantagem do empate na Argentina. A vitória paga 2,4 para 1 na Betfair.
Por fim, o Flamengo volta a jogar fora de casa depois de três jogos no Maracanã. Com nove pontos, o mesmo que o Peñarol, o time carioca encara a LDU em Quito com a chance de se classificar e eliminar os equatorianos.
Mas uma derrota pode fazer o fantasma da primeira fase voltar com tudo. A LDU recebe o fraco San José na última rodada, enquanto o Fla pega o Peñarol, que já o venceu no Maracanã. Ou seja, não dá para pensar em perder.
Na Betfair, a vitória do Flamengo paga 2,75 para 1. Um empate, que também classifica os rubro-negros e elimina a LDU, paga 3,25 para 1.
Copa do Brasil será decidida
Fluminense, Santos e Bahia estão bem encaminhados depois de vencer seus jogos de ida contra Santa Cruz, Vasco e Londrina, respectivamente, com folga. O Bahia até goleou por 4 a 0, enquanto os dois outros tiveram 2 a 0.
Já o Corinthians vai precisar correr atrás e até dá para ver a fórmula já. Um jogo sofrido contra a Chapecoense, que virá para se defender e explorar um mísero contra-ataque. Entretanto, como não há gol fora de casa e nos pênaltis, há Cassio do outro lado, a vantagem dos catarinenses é muito, muito pequena.
A vitória do Corinthians paga 1,48 para 1. Um empate paga 3,5 para 1 na Betfair.