A Copa do Rei até pode ser a competição oficial menos importante que Barcelona e Real Madrid disputam na temporada. Só que o sorteio colocou os dois arquirrivais na mesma semifinal e aí não tem jeito: vai dar briga.
O jogo de ida terminou em 1 a 1 e deixou um belo cenário para o jogo de volta no Santiago Bernabéu: quem vencer chega à final. E um mata-mata entre esses dois times não é sempre que acontece. Aliás, neste fim de semana teremos mais um jogo entre as duas equipes.
Vamos à análise.
Messi, Messi e Messi
As últimas semanas foram de nova campanha pró-Messi e cobertura midiática por suas façanhas. A sua atuação em Sevilla, com três gols em uma assistência na vitória por 4 a 2 foi inacreditável. E a expectativa para El Clasico é que a produção continue.
O treinador Ernesto Valverde vai completar seu centésimo jogo no comando da equipe catalã, com apenas 10 derrotas até o momento. Mas ele sabe que uma derrota aqui e uma eliminação na Champions podem entornar o caldo.
E por isso não há dúvidas: mesmo com mais um jogo contra o Real Madrid no fim de semana e as oitavas da Champions também em março, ele irá de time completo. Messi, Suárez, Dembele, Rakitic, Piqué… todos confirmados, inclusive Arthur, que era dúvida por lesão muscular, mas volta a ser relacionado.
Voltando ao argentino, este será seu 40º jogo contra os merengues. Ele tem 26 gols contra o maior rival do Barcelona.
O Real Madrid busca ser feliz
A temporada do Real Madrid está longe da felicidade. Já falei algumas vezes da fase horrorosa e também já destaque uma boa reação, que teve a vitória contra o Atlético de Madrid e o triunfo sobre o Ajax como bons momentos.
Mas ai a equipe perde para o Girona, a imprensa espanhola continua destacando como todo mundo parece odiar o Bale e as coisas nunca conseguem ficar calmas na capital.
Sabe o que ajudaria? Uma vitória nesta quarta para acabar com a hegemonia do Barça na Copa do Rei (tetra seguido), algo até engraçado porque o time apoia a causa separatista e com certeza não tem o Rei da Espanha em alta estima.
E se o Barça vai com força máxima, o Real Madrid também, incluindo Vinicius Junior. Aliás este gerou algum burburinho com uma declaração sobre Messi, deixando claro que o considera o cara, mas que não tem medo dele.
A declaração não tem nada demais. Ele não podia falar que se borrava cada vez que imaginava a camisa 10 azul-grená se aproximando de seu gol. Mas pode ter certeza que se ele jogar mal e Messi for Messi, essas aspas vão ser lembradas.
Quem é o favorito?
O lugar do jogo pode ser o Santiago Bernabeu, mas para a Betfair, o favorito é o Barcelona, pagando 1,65 para 1 na sua classificação, contra 2,1 do Real Madrid. Caso você confie nos merengues, a vitória do Real no jogo paga 2,6 para 1.
Como eu só tenho um assunto, volto a Messi. Um gol dele paga 1,83 para 1. É difícil imaginar que ele não balance as redes e essas odds da Betfair refletem a extrema confiança do mercado e das casas de apostas nisso.
Você acha que o argentino é Deus em forma humana? Então aposte no hat trick a 17 para 1. Só não me culpe amanhã por isso não ter acontecido.