Mesmo sendo poucos, aqui estão os amistosos de clubes brasileiros

50
Fábio Carille
Carille e Loss vão se enfrentar meses depois do segundo ter substituído o primeiro

Os campeonatos estaduais só vão chegar mais para o fim do mês e as torcidas já estão ficando cansadas de trotinhos e treinos sem bola.

Quer ver seu time começando a tomar forma para a temporada 2019? Vamos então falar dos jogos de pré-temporada que os principais clubes brasileiros vão fazer, seja em território nacional ou internacional. Pera aí, quase nenhum deles vai fazer nada?

Florida Cup

A Florida Cup já está rolando há alguns anos e até São Paulo e Corinthians na final teve (2017). Nesta edição os dois times brasileiros convidados foram o tricolor paulista e o Flamengo, que não terá seus reforços mais brilhantes, o atacante Gabriel Barbosa e o meia uruguaio De Arrascaeta.

O Flamengo estreia nesta quinta contra o Ajax, que está mais de olho no Real Madrid nas oitavas da Champions que qualquer outra coisa. O São Paulo também dá seu pontapé inicial hoje, contra o Eintracht Frankfurt.

No sábado, é a vez do tricolor paulista enfrentar os holandeses e os rubro-negros encararem os alemães. Quem sair desses dois confrontos com mais pontos é o vencedor do torneio. Número de vitórias, saldo de gols e confronto direto são os critérios de desempate.

Sampaoli vai estrear pelo Santos e já vai dar para poder observar se ele está deprimido

Corinthians x Santos

A estreia de Jorge Sampaoli no Santos e a reestreia de Fabio Carille no Corinthians vai ser na mesma partida, um amistoso na Arena em Itaquera no domingo, às 17h30. O jogo será exibido pelo Sportv.

Os dois times tiveram algumas ideias legais, como entregar um Troféu com o nome do histórico goleiro Gylmar dos Santos Neves, que é ídolo dos dois clubes. Além disso, os dois times irão se reunir e almoçar juntos no CT Joaquim Grava.

As novidades dos times devem ficar restritas mais ao banco mesmo, já que o Santos não se reforçou ainda e o Corinthians com certeza não terá o atacante Mauro Boselli. Talvez outros reforços, como o meio-campista Ramiro, tenham alguns minutos.

O que dá para olhar?

Sinceramente, não muita coisa. O interessante desses quatro times é que todos eles vem com trabalhos novos. André Jardine mal treinou o São Paulo na reta final do Brasileirão de 2018. Fabio Carille teve imenso sucesso no Corinthians em 2017, mas nos meses que ele ficou fora basicamente tudo mudou. Sampaoli e Abel Braga estão dando seus primeiros passos.

Mas é interessante ver as ideias que eles têm para as equipes. Seja esquemas, movimentação de jogadores: linha de três no meio-campo à frente dos volantes? Dois atacantes bem abertos municiando o centro-avante?

Só que os jogadores ainda vão estar com o freio de mão bem puxado na volta das férias. No Santos saiu a notícia que alguns atletas chegaram acima do peso, com um herói chegando a 10kg de gordurinhas extra.

Então, pensando bem, já podemos ficar de olho nas expressões de Sampaoli para saber se ele está deprimido em ter chegado a uma equipe que era mediana, não contratou ninguém e tem um presidente completamente despreparado.

Cotações na Betfair

A Betfair paga 3,3 para 1 na vitória do Flamengo nesta quinta contra o Ajax, pagando 1,9 para o triunfo dos holandeses. Cotação similar tem o São Paulo – 3,1 – contra o Eintracht Frankfurt.

Caso você esteja confiando no seu time apesar da pouca preparação, além do desinteresse dos europeus, que vão encarar jogos importantes pelas suas ligas e o Ajax pela Champions, aposte em São Paulo e Flamengo tirando a opção do empate – empate não tem aposta.

Assim as cotações caem para 2,4 para o São Paulo e 2,6 para o Flamengo, com o empate devolvendo o dinheiro.

Comentários do Facebook