Campeonato Carioca 2020: semifinais da Taça Rio podem ser penúltimo estágio

flamengo comemora gustavo henrique

Até a quarta seria possível o Flamengo ser campeão da Taça Guanabara, vencer a Taça Rio e não ser campeão carioca. Agora isso é impossível: se vencer a Taça Rio, o rubro-negro já pode comemorar a conquista porque tem também a melhor posição geral.

Curiosamente o time que Jorge Jesus e sua turma tem a agradecer é justamente o Volta Redonda, que venceu o Fluminense, ex-dono da melhor campanha até a retomada do campeonato. Esse agradecimento pode acontecer no gramado do Maracanã no domingo, já que os dois times se enfrentam na semifinal.

Do outro lado teremos um Fluminense x Botafogo meio triste. O jogo não será exibido na TV Globo e ainda não sabemos oficialmente quem se teremos alguma exibição. O natural é que os times se organizem para um streaming. Veremos.

Vamos aos jogos.

Flamengo x Volta Redonda – Maracanã

Precisa dizer que o Flamengo é favorito? Ok. O Flamengo é favorito. Quão favorito? Paga 1,1 para 1 na Betfair, basicamente o mesmo que o PSG para ser campeão francês antes do campeonato começar.

O time voltou se poupando desde que o futebol retornou. Contra o Boavista foi 2 a 0 mas podia ser 4 não fosse o preciosismo ao finalizar. O time de Saquarema é o melhor do “interior” e não conseguiu fazer Diego Alves suar. O lateral do Boavista e ex-jogador do Flamengo, Everton Silva, comparou jogar contra o Flamengo e achar que tem chances a entrar no ringue com Jon Jones e achar que pode vencer.

Ou seja, isso diz tudo sobre o que deve acontecer no gramado do Maracanã. O Volta Redonda vai guardar os 3 a 0 no Fluminense no coração. O time chegou na semifinal da Taça Rio e da Taça Guanabara, deixando o Vasco para trás em ambos.

O Flamengo terá Gabriel de volta, poupado por um desconforto muscular – e provavelmente também por estar pendurado em cartões -, entrando no lugar de Pedro. O resto do time é aquele que já sabemos na ponta da língua.

Fluminense x Botafogo – Engenhão

nene fluminense

A volta do Fluminense até o momento foi horrível. Depois da pancada do Voltaço, o time empatou com o fraco Macaé por 0 a 0. Claro que tem questão física, necessidade de entrosamento e peças novas. Mas pelo amor de Deus.

Falar que a contratação de Fred foi um erro é um absurdo. Mas é óbvio que o encaixe dele não será fácil com o jogo que Odair Hellmann propõe e outros atletas como Nenê e Ganso. Qual é a alternativa? Sinceramente, não tenho a mínima ideia. Não sei se Wellington Silva, Evanilson com Fred ou Marcos Paulo são solução.

O Botafogo parece um pouco melhor, mas fisicamente também mostrou estar abaixo contra a Portuguesa. O empate a zero classificou o time para as semifinais, mas esteve longe de ser um colírio para os olhos.

É difícil avaliar qualquer coisa de Honda com oito dias de treinamento após semanas parado. A vitória contra a Cabofriense é mais prova do nível ruim do Carioca que qualquer outra coisa. Como será o clássico de domingo. Mais uma resposta ruim de minha parte: não sei.

Pela campanha e jogadores de maior nome, o Fluminense tem uma pequena vantagem na Betfair, pagando 2,4 para 1 contra 2,8 para 1 do Botafogo.

Comentários do Facebook