Oitavas da Libertadores continuam nesta quarta e a sorte segue sendo fator

As oitavas da Libertadores 2019 estão na sua reta final e como sempre a sorte é um grande, imenso fator. Você duvida disso? O Cruzeiro teve uma fase de grupos quase perfeita, ganhando todos os jogos até perder o último para o Emelec, que não valia nada. O Palmeiras também foi muito bem e ambos terminaram com a mesma pontuação.

No sorteio para o mata-mata, o Palmeiras pegou o Godoy Cruz. No jogo de ida, susto mas um bom empate. Na volta, goleada por 4 a 0 e classificação. Já o Cruzeiro pega o River Plate. E como sempre os times argentinos parecem amar ficar em segundo e crescer no mata-mata. Dois empates por 0 a 0, Armani pega pênaltis e aqui estamos: Cruzeiro eliminado, mesmo com uma derrota apenas em oito jogos.

Hoje temos três brasileiros em campo. Vou falar dos jogos na ordem crescente de “ferrados no sorteio”. E note que isso pode não dizer muito.

Internacional x Nacional

O Internacional está fazendo excelente campanha na Libertadores e conseguiu continuar isso com uma vitória no Uruguai contra o tradicional mas nada amedrontador Nacional.

A qualificação do Colorado paga apenas 1,05 para 1 na Betfair, tamanha a vantagem do time, que tem 1 a 0 a favor, joga em casa e tem uma equipe bem superior.

O Internacional fez sua parte e ficou em primeiro no grupo quando tinha o River, atual campeão, em sua chave. A sorte ajudou, mas o Colorado não ficou só na sorte. Já o time de baixo…

Flamengo x Emelec

O Flamengo se deu bem no sorteio, só que fez uma partida pífia contra o Emelec no Equador e levou um 2 a 0 no lombo. Ainda perdeu Diego em um lance feio. Mesmo que você não goste do futebol dele (como eu), perder seu camisa 10 desse jeito é um baque.

Uma eliminação no Maracanã hoje seria uma das maiores humilhações do time na Libertadores. Tudo bem que o Rubro-Negro tem várias na conta, mas com um elenco multimilionário – lesões são uma pequena desculpa -, ser eliminado por um time sem tradição nas oitavas é pífio. Pelo menos na temporada passada o algoz foi o Cruzeiro.

Jorge Jesus terá desfalques pesados, como Rodrigo Caio na defesa. Mas Everton Ribeiro e De Arrascaeta podem jogar, por mais que não se saiba quanto. Bruno Henrique e Gabriel são esperanças para virar a eliminatória.

O handicap Flamengo -2 paga 2,75 para 1, o que é uma boa odd considerando que o Emelec é um time fraco. Vide sua fase de grupos ruim em um grupo onde o Cruzeiro sobrou. O susto do Equador tem que ser suficiente para o Flamengo acordar e Jorge Jesus pode dar a motivada necessária para isso acontecer.

Boca x Athlético-PR

Athlético PR comemora
O Athlético vai ter que mandar ver em Buenos Aires para passar às quartas

O Athlético-PR só ficou em segundo na fase de grupos porque perdeu um jogo controverso para o Boca na Bombonera. Mas depois de perder em casa por 1 a 0, não há muito o que chorar: o Furacão precisa ter a faca nos dentes em Buenos Aires.

A vitória dos brasileiros paga 3,75 para 1, enquanto a do Boca paga 1,9 para 1 na Betfair.

Se Tiago Nunes acha que o Boca fez cera na primeira partida, nesta segunda deve ficar ainda pior. É provável que a bola fique com o Furacão e o Boca só na espreita, pronto para atacar.

Comentários do Facebook