Março: cola na TV e veja a maratona de jogos

20

No ano passado, agosto ficou marcado como o mês da maratona de jogos no Brasil, já que a Copa do Mundo fez o calendário ficar ainda mais apertado e a CBF também não ajudou. Mas tradicionalmente é o mês de março que faz os fãs de futebol terem uma overdose do esporte.

Já vamos colocar aqui tudo que será disputado para você ficar esperto e já avisar família, namoradas/namorados e amigos. A televisão é sua.

Decisões nos campeonatos europeus

Sim, a Premier League só termina na segunda semana de maio e os outros campeonatos europeus também. Mas é em março onde o avião começa a se preparar para o pouso e tudo estará desenhado.

Na Premier League teremos um Arsenal x Manchester United no dia 9, um United x City no dia 16, um Tottenham e Arsenal no dia 2 – os time de Kane é favorito, pagando 1,9 para 1 na Betfair – e um Liverpool e Tottenham no dia 30.

Na Itália já temos basicamente o campeonato decidido. Mas caso exista qualquer tipo de reação, ela pode ser vista no Napoli x Juventus no sul da Itália no dia 3. E, na Espanha, o Real Madrid x Barcelona rola no dia 2.

Aliás, confira este excelente trabalho do meu colega Gabriel Gifoli apontando os 10 jogos mais legais que restam na Premier League e nos outros campeonatos. Os posts entraram há pouco, alguns jogos já foram, mas a maioria ainda vão acontecer.

Decisão das oitavas e sorteio das outras fases da Champions

Os jogos de volta da Champions vão acontecer nas semanas do 5-6 e 12-13 e no dia 15 teremos o sorteio do caminho até a final, que será disputada em Madrid. Até sorteio vai gerar atenção neste mês de março.

E no Brasil?

copa libertadores
A fase de grupos da Libertadores irá começar neste mês de março

Os Campeonatos Estaduais não vão incendiar o mundo, já que as finais só vão acontecer mesmo em abril. No Paulista teremos a definição dos classificados e o começo das quartas de final e no Carioca a Taça Rio e suas semifinais.

Sim, nada demais. Mas teremos mais confrontos da Copa do Brasil e o começo da fase de grupos da Libertadores.

O Internacional jogará duas vezes antes dos dois duelos com o River em abril, o Cruzeiro fará sua estreia contra o Huracán e receberá o Deportivo Lara, o Flamengo irá encarar San Lorenzo fora e LDU em casa.

Ainda não temos 100% de certeza, mas é bastante provável que o Atlético-MG também tenha dois jogos de Libertadores em março, assim como Palmeiras e Grêmio. Na Sul-Americana os confrontos também seguem. Agora só resta saber nesse restinho de fevereiro se Corinthians e Santos continuarão na disputa.

O Corinthians terá tarefa muito difícil, já que empatou em casa por 1 a 1 e se perder o jogo ou empatar por 0 a 0 o jogo de volta está fora. O empate paga 3 para 1 na Betfair e uma vitória do Timão, 5 para 1.

Conclusão

Os 31 dias de março serão lotados. Vários jogos legais na Europa, inclusive El Clásico, as decisões das oitavas da Champions, o começo da fase de grupos da Libertadores e ainda duelos que podem ser interessantes nos estaduais e Copa do Brasil. E você pode acompanhar tudo aqui pelo Notícias Futebol.

Comentários do Facebook