Premier League: Liverpool vence a primeira em 2021

O elenco do Liverpool, comandado por Jürgen Klopp, superou o Tottenham de José Mourinho no estádio dos Spurs, em Londres. Num jogo emocionante com quatro gols feitos, outros dois anulados e influência direta na tabela, os Reds saíram por cima, merecidamente.

Falaremos sobre a vitória do time do Liverpool e também pincelaremos sobre outros resultados da rodada da Premier League e das duas Copas que tiveram rodada na Europa, Coppa Italia e Copa del Rey, na Espanha.

Elenco do Liverpool prova que ainda tem muito gás em 2021

Atual campeão da Premier League e vencedor da UEFA Champions League 2019-20, o elenco do Liverpool é daqueles que mete medo em qualquer um, dentro e fora da Inglaterra. Acontece que a fase dos Reds não era das melhores; o time não havia ganho um jogo sequer ainda em 2021, vindo de uma sequência sem triunfo no campeonato.

O adversário do poderoso elenco do Liverpool era o também temível Tottenham, vice-campeão da Champions perante os próprios Reds e com altas ambições para a temporada atual. Comandados por José Mourinho, porém, os Spurs não conseguiram se aproveitar da má-fase do elenco do Liverpool e acabaram perdendo em casa.

O jogo no Tottenham Hotspur Stadium começou quente, com os anfitriões fazendo gol logo cedo, mas vendo o tento de Heung-min Son anulado pelo VAR por milímetros – literalmente, um calcanhar.

O primeiro tempo foi cheio de chances e com ambos se respeitando bastante, mas no momento em que o Liverpool soube explorar as laterais do campo, a defesa do Tottenham mostrou onde faltava solidez. Foi numa jogada assim que Mané encontrou Firmino na pequena área e abriu o placar, já nos acréscimos da primeira etapa.

Desfalcado de nomes como Van Dijk e Jota, lesionados há tempo, o elenco do Liverpool provou no segundo tempo que tem muita lenha para queimar mesmo sem dois dos seus grandes astros. Depois de rebote de Lloris num chute, Alexander-Arnold bateu cruzado e aumentou a conta. A comemoração só não foi maior porque, instantes depois, Højbjerg acertou um chutaço de fora da área e marcou seu primeiro com a camisa dos Spurs.

A felicidade dos londrinos, porém, durou pouco; novamente brilhou o elenco do Liverpool e suas estrelas; em jogada de Alexander-Arnold, foi a vez de Mané deixar o seu e dar números finais ao jogo. O Liverpool inclusive já tinha tido um gol anulado pelo Var, mas o tento do camaronês deu toda a tranquilidade que os Reds precisavam.

O placar eleva o Liverpool à 4ª posição, pressionando os líderes, e mantém o Tottenham em 6º – embora, bom lembrar, com um jogo a menos.

United perde para o lanterna – e o City agradece

Sterling fez um na goleada do City, mas a maior qualidade do time ainda é sua defesa, a menos vazada de toda a Premier League

Agora que o show dado pelo elenco do Liverpool já foi posto de lado, é válido falar sobre o resto da rodada da Premier League. O primeiro gigante a jogar foi o Arsenal, que bateu o Southampton por 3×1 e segue sua campanha de recuperação, agora em 9º.

Na estreia do técnico Thomas Tuchel, o Chelsea não saiu do zero com o Wolverhampton, algo que pode ser considerado um tropeço, analisando a campanha ruim dos Wolves. Já o Manchester City, esse sim, pode comemorar; a goleada fácil de 5×0 sobre o West Bromwich garante o time de Guardiola na liderança no mínimo até a próxima rodada, e o City tem jogo a menos, ainda por cima.

Everton e Leicester jogaram um contra o outro e saíram ambos insatisfeitos com o placar de 1×1, que fez os adversários de ambos se aproximarem. Ninguém, porém, terminou a rodada mais inconformado do que o Manchester United. Jogando no Old Trafford, os Red Devils conseguiram a proeza de perder para o lanterna Sheffield United, por 2×1. Foi apenas a segunda vitória dos Blades na temporada, para se ter noção.

Copas nacionais

A Copa del Rey na Espanha conhece já todos os seus times em fase quartas de final. O maior de todos ainda vivo é o Barcelona, que segue acompanhado por Levante, Villarreal, Betis, Sevilla, Almería, Granada e Athletic Bilbao. Tirando um ou outro mais perigoso, é possível afirmar que o caminho do Barça até o título está bem encaminhando – mas cautela nunca é demais.

Enquanto isso, na Coppa Italia, dois gigantes caíram fora em duelos de tremer a terra. A Inter de Milão eliminou o arquirrival Milan ao vencer por 2×1, de virada (com Ibrahimović fazendo gol e sendo expulso). O gol da vitória dos Nerazzurri, diga-se, foi marcado por Eriksen aos 90+7’ – pouco drama ou quer mais?

A Atalanta fez um jogaço com a Lazio e venceu em casa por 3×2, se classificando para pegar o Napoli, que eliminou o Spezia por 4×2. Já a Inter vai encarar ninguém menos que a todo-poderosa Juventus, que goleou o SPAL por 4×0.

Comentários do Facebook