Esquenta para a Sul-Americana: Corinthians e Santos ou vencem, ou dizem adeus

37

Os jogos de volta da Copa Sul Americana começam logo mais e vão mostrar quem passa para a segunda fase da competição – afinal, esse é um torneio 100% mata-mata, e todo jogo é decisivo. O Botafogo já passou, enquanto que Bahia e Chapecoense acabaram ficando para trás ainda na primeira fase.

O primeiro time a entrar em campo entre os brasileiros nesta semana é o Santos, que ficou num perigoso empate com o River Plate do Uruguai em Montevidéu por 0x0 – o que quer dizer que qualquer vitória ou empate com gols dos uruguaios no Pacaembu elimina o Peixe.

No dia seguinte, o Corinthians vai até a Argentina enfrentar o Racing, que deu muito sufoco ao clube em Itaquera. O Timão empatou o jogo só no final e evitou um desastre, mas, mesmo assim, encarar o indigesto líder do Campeonato Argentino em Buenos Aires será um grande desafio.

Vamos analisar com mais calma o que deve aguardar os dois alvinegros e, claro, falar sobre as boas apostas que podem ser feitas!

Santos precisa marcar e não deixar marcarem

Somando todos os jogos oficiais da temporada, o Santos tem 23 gols feitos e 7 sofridos – o que dá um excelente saldo de 16 gols, entre os mais altos de todos os clubes brasileiros de elite. Vale dizer, aliás, que desses sete gols tomados, cinco foram apenas no jogo contra o Ituano, no qual parece que o Peixe simplesmente teve um apagão e esqueceu como se joga bola.

A melhor estratégia para o Peixe, e Sampaoli e seus comandados estão absolutamente cientes disso, é tentar marcar o mais rápido possível e, em nenhuma hipótese ao longo do jogo, deixar o River balançar as redes. Se tomar um gol, o Santos perde totalmente a possibilidade de passar com empates, por conta do critério de gol fora.

Desde a goleada em Itu, o time da Vila está invicto há cinco jogos consecutivos, mas não pode se dar ao luxo de simplesmente empatar com o River Plate (URU) no Pacaembu logo mais se quiser passar de fase com tranquilidade.

Sampaoli ainda está trabalhando para dar sua cara ao time do Santos, mas os resultados já começaram a aparecer, vide a melhor campanha no Paulistão

As odds em Betfair são favoráveis ao Peixe – que, na prática, é bem superior aos uruguaios, atuais terceiros colocados do recém-iniciado torneiro abertura de seu país (o primeiro turno do Campeonato Uruguaio, em termo mais práticos). Se o Santos vencer por 2×1, o pagamento é de 8 para 1. Qualquer vitória do River Plate paga incríveis 12 para 1.

Corinthians tenta reencontrar a glória em Buenos Aires

O Corinthians não conseguiu vencer em casa e agora tem que se resolver em Buenos Aires. A sorte do Timão é que o Racing vai entrar com um time misto

A última vez que o Corinthians foi até a Argentina, o torcedor saiu bem feliz: 1×0 contra o Independiente na fase de grupos da Libertadores de 2018. É verdade que os argentinos deram o troco em dobro menos de duas semanas em São Paulo, vencendo por 2×1, mas o Timão ainda assim passou de fase na ocasião.

Para o jogo desta quarta-feira contra o Racing, o time de Fabio Carille entra pressionado desde o primeiro instante porque já tomou um gol em sua casa, o que quer dizer que o 0x0 é favorável aos donos da casa, que com toda certeza vão montar um esquema de pura retranca e, claro, usar e abusar da já famosa catimba argentina, tão típica de Libertadores.

Tirando os clássicos, nos quais alguma coisa mágica parece acontecer com o Corinthians e o time passa a jogar como se sua vida dependesse disso, os últimos jogos de Paulistão e Copa do Brasil não foram exatamente performances dos sonhos nem para o técnico e muito menos para os torcedores.

Sofrimento desnecessário nas vitórias contra Botafogo-SP e Avenida-RS são apenas os dois exemplos mais recentes de como o Corinthians parece estar se tornando um especialista em complicar jogos que deveriam ser fáceis.

As odds são bem diferentes das do jogo do Santos. O Corinthians definitivamente não é o favorito, por isso qualquer vitória do Timão em Buenos Aires está pagando 5 para 1. Empate em 2×2, que também classifica o time de Itaquera, paga absurdos 20 para 1. Se o Racing levar a melhor por 2×1, as odds de Betfair vão para 8 para 1.

Comentários do Facebook