Final do Paulistão: o que esperar do jogo na Arena Corinthians

Felipe Melo Fagner Corinthians Palmeiras
A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras é um dos atrativos do Paulistão

É chegada a hora da decisão no longuíssimo e estranhíssimo Campeonato Paulista de 2020 – mas afinal, o que não foi longo e estranho em 2020, não é mesmo?

Na grande final estão os dois arquirrivais Palmeiras e Corinthians, que se enfrentam pela segunda vez em três anos, e dessa vez com talvez mais sangue nos olhos do que nunca. O Palmeiras quer sair de uma fila de 12 anos sem estadual, e o Corinthians busca um inédito tetracampeonato, o que seria dia 31º título de Paulistão.

Vamos dar uma olhada, então, na preparação de cada equipe e as odds em Betfair para o duelo de logo mais na Arena Corinthians, que recebe a primeira partida da final (no Paulistão a final é em dois jogos, lembrando).

Corinthians: mandante imprevisível

Como já está virando hábito, o Corinthians entrou em 2020 desacreditado e, vamos combinar, dando motivos para o torcedor torcer o nariz. A chegada de Tiago Nunes, tão comemorada, logo deu lugar a sentimentos de desconfiança, especialmente pelo desempenho medonho na primeira parte do Paulistão. Cair na pré-Libertadores também não ajudou em nada.

Pois bem, meses se passaram, gente foi embora, gente chegou e, com a volta das atividades, o Timão parece que deu uma despertada. Mesmo em situação agonizante no estadual, vitórias consecutivas e combinação de resultados de rivais fizeram com que o clube alvinegro passasse de fase.

Uma vez no mata-mata, o Corinthians voltou a crescer e eliminou um dos favoritos, o novo-rico Bragantino, e também o Mirassol, que havia tirado o São Paulo nas quartas. Como quem não quer nada, o Timão chegava à sua quarta final consecutiva de Campeonato Paulista.

Dá pra cravar alguma coisa? Definitivamente não. O Timão é imprevisível e, num derby, pode tanto dar um show quanto fazer uma partida apática.

Palmeiras: sangue nos olhos

As notícias desta quarta (5) de que membros da torcida Mancha Verde haviam ido ao CT palmeirense conversar com elenco e comissão técnica antes do grande clássico surpreende um total de 0 pessoal, vamos combinar. É um belo exemplo da fúria com a qual o Palmeiras deve ir a campo.

Não é para menos. Nos últimos 10 confrontos, a balança está pesando demais para o lado corintiano, que tem seis vitórias a seu favor. O Palmeiras ganhou dois jogos e aconteceram dois empates, de modo que motivo para chegar com tudo em Itaquera não falta – ainda mais podendo impedir o tetra do arquirrival.

Não bastasse isso, o Palmeiras tem seus motivos pessoais para querer jogar bem logo na primeira partida – que tende a ser mais difícil, sendo fora de casa, naturalmente. A fila de 12 anos sem estadual incomoda demais, mesmo para um time com dois troféus brasileiros nas últimas quatro temporadas.

Final do Paulistão 2020: O que esperar em campo

Mais uma final entre Palmeiras e Corinthians promete estremer o futebol paulista e acirrar uma rivalidade já ferrenha

Quem tentar prever resultado de um clássico do porte de Corinthians x Palmeiras corre sério risco de queimar a língua. O que dá para fazer, porém, é analisar cada time e suas atuações recentes e tentar entender como a partida deve rolar a partir daí.

O último duelo entre os times acabou em 1×0 para o Corinthians, na mesma Arena Itaquera que verá o jogo de hoje. Na ocasião, o Palmeiras poderia ter eliminado o rival com uma vitória ou mesmo empate, mas deixou a oportunidade passar – e agora isso vem assombrá-lo, sem dúvidas.

Em questão de campo, devemos ver um Corinthians com time titularíssimo, incluindo aí peças que vivem grande fase, como Cássio, Ederson e o recém-retornado Jô. No lado do Palmeiras, sem Dudu, o protagonismo tende a ir para nomes como Lucas Lima, Felipe Melo e os jovens Gabriel Menino e Patrick de Paula, que têm jogado demais nas últimas partidas.

Em Betfair, as cotações para o duelo favorecem levemente o Palmeiras, mesmo este sendo visitante: odds de 2,35 para 1. Se der Corinthians, prognósticos de 3,2 para 1. Se der empate, 2,7 para 1. Você pode tentar uma aposta diferente, como por exemplo, 0x0, o que paga 5,5 para 1.

Comentários do Facebook