Agora começa a briga de foice na Copa do Brasil

Flamengo Diego

A Copa do Brasil já teve quatro fases e agora, nas oitavas de final, descarregam times da Copa do Brasil e até campeões de copas interestaduais. O que importa é que agora os duelos realmente começam a ser de peso.

Só nesta quarta-feira teremos Corinthians e Flamengo, Atlético-MG contra Santos e Fluminense x Cruzeiro. Então só nos resta esfregar as mãos, cair na análise e ver umas odds, por que não?

Santos x Atlético-MG

Começando pelo jogo das 19h15, teremos um duelo de alvinegros no Independência. Jorge Sampaoli, para variar fez mistério. Já no Atlético-MG, que precisa reconquistar a torcida depois de um começo de ano pavoroso, tem suas forças bem claras.

Começando pelo time da casa, o Galo estava 100% no Brasileirão até receber o Palmeiras e perder por 2 a 0 sendo amplamente dominado. Uma nova derrota para Paulista em casa pode acelerar o processo de contratação de treinador. Osorio, ex-São Paulo e seleção do México, parece ser o favorito.

Quanto ao time, está difícil até para os veteranos. Ricardo Oliveira e Victor não tem o mesmo prestígio de antes. Luan continua tentando ser uma faísca, mas a produção de jogadas está deficiente e o time falha demais lá atrás.

Com a chuva de hoje, o público não parece ter animado tanto para ir ao estádio. Mas o Atlético-MG tem chances sim, já que o Santos joga e deixa jogar e os espaços aparecem.

O time paulista jogará com três zagueiros, Rodrygo e Derlis González no ataque. É normal até esperar que tenha mais posse de bola no jogo, mas a falta do 9 pode ser grande novamente. O curioso é que o mais desejado está do outro lado: Ricardo Oliveira.

Na Betfair, as odds para a vitória do Galo são 2,3 para 1 e a do Santos 3 para 1. Mais de dois gols paga 2 para 1, o que pode ser bem interessante.

Fluminense x Cruzeiro

O duelo de grandes, mas o momento de ambos é estranho. O Flu teve o ápice com a vitória contra o Grêmio, mas perdeu o clássico para o Botafogo na semana seguinte e tem apenas três pontos no Brasileirão.

Já o Cruzeiro, atual bicampeão da Copa do Brasil, não teve um bom início de Brasileirão, perdendo para Cruzeiro e Inter. Na Libertadores passeou, mas o grupo era fraco.

Fabio Cruzeiro
O Cruzeiro pode usar a Copa do Brasil para mostrar que o início de Brasileiro é só um detalhe

Quem tem mais pressão para vencer? Eu diria que o Fluminense, por estar em casa. E o Cruzeiro de Mano provavelmente vai aproveitar cada saída curta do Flu para estocar fora de casa, algo que fez muito bem na Copa do Brasil passada.

O time de Minas é favorito, pagando 2,4 para 1 na Betfair. O Flu paga 3,25 para 1.

Corinthians x Flamengo

O grande jogo da noite com certeza é Corinthians x Flamengo. O clássico das duas maiores torcidas do país é desequilibrado para Andres Sanchez, presidente do Timão, que disse que o rival é favoritaço.

Claro que é estratégia falar isso, já que o Corinthians dos últimos anos vive por esses grandes duelos. Fabio Carille sabe jogar o jogo de 180 minutos e tem peças para parar o rival e tentar uma pressão forte em certos momentos da partida.

É inegável que o Flamengo tem mais time, mas o mata-mata parece ser uma pedra no sapato da equipe há anos. Um dos momentos que mais deu para perceber isso foi contra o próprio Timão na semi da Copa do Brasil do ano passando, quando tinha um time muito melhor e foi eliminado.

A Betfair concorda com Sanchez e deixa o Flamengo favorito mesmo em São Paulo, pagando 2,5 para 1. O Corinthians paga 3. O empate anula aposta pagando 2,1 para o Corinthians pode ser bastante útil.

Comentários do Facebook