Visitantes têm excelente noite de quarta na Copa do Brasil

willian arão flamengo

A noite de quarta-feira não foi minha nos palpites, não foi dos mandantes e com certeza não foi do torcedor corinthiano que encarou frio e chuva para ver seu time. Ela foi dos visitantes.

Nos três jogos da noite, nenhum dos mandantes fez sua torcida comemorar uma vitória na Copa do Brasil. E por mais que todos eles estejam vivos quando encararem o estádio rival, não dá para negar a decepção.

Então eu vou elencar essa decepção, da maior para a menor, de 1 a 10. Vamos ver se você concorda comigo.

Corinthians x Flamengo – Decepção corinthiana fica em 7

O Corinthians não joga nada há um tempo. Não a toa estava no meio da tabela das odds da Betfair para campeão brasileiro – e só caiu desde o começo.

Mas entrando com Vagner Love e Boselli, em mata-mata, onde sempre é encardido, e contra um Flamengo que sempre falha nesses momentos, era de se esperar mais.

O Corinthians não sabe entregar mais. No ataque não foi inspirado e no fim foi punido com o gol de Willian Arão, revelado pelo Timão. O Flamengo jogou melhor, criou as maiores chances e poderia até ter vencido por mais.

O time de Fabio Carille continua competitivo e pode fazer um gol no Maracanã e ordenhar o relógio até a hora de Cassio e os pênaltis. Mas a decepção foi grande com a derrota porque o time segue sem evoluir ofensivamente.

Fluminense x Cruzeiro – Decepção fica em 2

O único que acertei nos palpites é que Mano Menezes jogaria no erro do adversário e focaria na defesa. O time mineiro chutou uma vez no gol no Maracanã e fez. Tem quem goste isso. Eu acho patético para um time grande e com investimento pesado jogar assim.

O Fluminense tentou, chutou 20 bolas e conseguiu marcar no fim para evitar uma derrota que seria muito decepcionante. No fim, o torcedor tricolor sabe que esse estilo de jogo esbarra na baixa qualidade técnica do elenco, que ainda não teve Pedro para conseguir algo diferente. Por isso mesmo com um resultado ruim, a decepção não foi grande.

Atlético-MG x Santos – Decepção fica em 4

jorge santos atlético-mg
Snatos e Atlético-MG não fizeram gols. Vantagem do Santos, mas não muita

O torcedor atleticano não espera tanto desse time, tanto que não chegou nem perto de encher o Independência. O primeiro tempo da equipe foi ruim, sendo dominado pelo Santos, apesar dos visitantes não terem feito Victor trabalhar tanto.

Mas no segundo tempo a equipe acordou, pressionou a saída de bola e criou chances. Ricardo Oliveira foi apagado, Geuvânio foi mal e Chará idem. Cazares quando entrou criou, mas o fim do jogo veio e o gol não saiu.

O Atlético-MG até pode sonhar com a vaga porque o Santos joga e deixa jogar, mas perdeu uma chance boa no segundo tempo de abrir vantagem, quando os comandados por Sampaoli fizeram 45 minutos ruins. Por isso a decepção maior.

O que temos para quinta?

Ainda resta um duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil nesta semana. Na quinta, o Fortaleza pega o Athlético-PR em jogo de dois treinadores jovens e que já apresentam resultados.

Tiago Nunes tem a Copa Sul-Americana na conta e um bom começo de ano na Libertadores, inclusive batendo o Boca Juniors por 3 a 0. Já Rogério Ceni não começou o Brasileirão bem, mas foi campeão estadual e pode ser da Coopa do Nordeste. Em 2018 conquistou a série B do nacional.

O duelo no Castelão promete e as odds na Betfair mostram o equilíbrio.A vitória dos mandantes paga 3 para 1, assim como o empate. O Athlético é favorito, pagando 2,5 para 1.

Na próxima semana serão disputados os outros três jogos de ida das oitavas: Sampaio Corrêa x Palmeiras, Juventude x Grêmio, Internacional x Paysandu e São Paulo x Bahia.

Comentários do Facebook