5ª rodada do Brasileirão tem sábado sensacional

Gustavo Henrique Santos

Eu não vou vir aqui e falar o que você deve fazer. Mas se você quer uma dica para este fim de semana, ela é a seguinte: fica na frente da TV no sábado e pode dar uma passeada no parque no domingo.

O sábado terá três jogos sensacionais, inclusive um duelo entre primeiro e segundo que promete faíscas. Estou fazendo mistério para você continuar no texto e ver a tabela abaixo.

Jogos da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019

JogoDiaHorárioEstádio
Fluminense x CruzeiroSábado18hMaracanã
Atlético-MG x FlamengoSábado19hIndependência
Palmeiras x SantosSábado19hPacaembu
São Paulo x BahiaDomingo11hMorumbi
Internacional x CSADomingo11hBeira-Rio
Chapecoense x FortalezaDomingo16hArena Condá
Goiás x Botafogo Domingo16hSerra Dourada
Athlético-PR x Corinthians Domingo16hArena da Baixada
Ceará x GrêmioDomingo19hCastelão
Vasco x Avaí Domingo19hSão Januário

Entendeu o que eu quis dizer agora?

Fluminense x Cruzeiro de novo mais Galo x Fla

Os dois times voltam a se enfrentar depois do jogo de quarta, que terminou em empate no Maracanã. O palco é o mesmo, mas o Cruzeiro não pode ser.

O time de Mano Menezes se recusou a jogar e abriu o placar na única bola (literalmente) que teve. O Fluminense (vitória paga 2,75 na Betfair, mesma coisa do Cruzeiro) esbarrou na sua falta de qualidade, mas mostrou vontade, tanto física como de jogar bola e foi premiado com um gol no fim.

Já o Atlético-MG também tem um duelo contra carioca e também precisa usar ele para se afirmar. Este será o terceiro jogo seguido em BH e a equipe não venceu nenhum dos dois. A paciência da torcida está voltando a ficar curta. O Flamengo pode aproveitar isso para subir na tabela e chegar no pelotão de cima.

Palmeiras x Santos

É o jogo da rodada, sem dúvidas, e talvez o do campeonato até o momento. Palmeiras e Santos – vitória dos mandantes paga 1,75, dos santistas, 4,5 na Betfair – ocupam as duas primeiras posições da tabela e são protagonistas em uma guerra civil entre quem defende o futebol com a bola no pé e quem defende título independente do jeito.

Não será o jogo deste sábado que vai resolver a parada, mas pode ajudar. No primeiro jogo entre os dois times, tivemos um 0 a 0 com ambas as equipes poupando forças. Agora devemos ter atenção plena, pressão do Palmeiras na saída de bola do Santos e o time praiano criando bastante.

Uma pena: Gustavo Scarpa não treinou na sexta e deve ficar fora. Felipão já antecipou que pensaria em mudanças para contrapor a ofensividade do Santos.

Já Jorge Sampaoli é um enigma: dois ou três zagueiros, Alison ou Jean Lucas à frente da zaga, Sasha no ataque ou um falso 9 com Jean Mota ou Sanchez, Jorge ou Pituca pela esquerda, Soteldo em campo ou no banco, mesma coisa com Derlis González…

Em um jogo do Campeonato Brasileiro – na Copa do Brasil joga Everson – os únicos garantidos são Vanderlei, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique, Victor Ferraz e Diego Pituca. Depois de um período ruim entre o fim de 2018 e o começo de 2019, Rodrygo também se firmou.

A forma como o Santos vai jogar é uma incógnita, inclusive se vai jogar bem – no primeiro tempo contra o Galo foi bem, no segundo foi muito mal – ou se a intensidade e criação vão ficar nos planos. A garantia é que será divertido de ver, já que o time joga e deixa jogar.

Fagner Corinthians
A fase do Corinthians não é das melhores. E o rival de domingo é muito duro

Athlético-PR x Corinthians é o melhor do domingo

Depois da conquista da Sul-Americana, o Athlético-PR começou a ser visto com outros olhos. A estrutura, o bom treinador e o 3 a 0 que enfiou no Boca na Libertadores só ajudam.

Agora chegou um jogo que pode ser significativo. O Corinthians está na sua pior fase no ano. Ajudar a “derrubar” o Timão pode colocar os paranaenses como sérios candidatos a voos mais altos no ano. Quem sabe até um dos três títulos grandes do ano.

Comentários do Facebook