Estreia de Gabigol e Arrascaeta, Loss x Corinthians e mais

12
Gabriel Barbosa Gabigol Flamengo

Depois de dar o pontapé inicial no fim de semana, os Campeonatos Estaduais continuam nesta quarta e quinta com algumas coisas interessantes que irão rolar. Os jogos realmente não são nada de mais – o Campeonato Paulista terá seu primeiro clássico na próxima rodada – mas, por exemplo, em Volta Redonda vão rolar duas estreias bastante importantes.

Vamos aos jogos.

O 2º maior Resende x Flamengo da história

Para você que está curioso, Resende e Flamengo se enfrentaram na semifinal da Taça Guanabara em 2009, fazendo desse o maior jogo entre as duas equipes da história. E o mais curioso: o Resende ganhou por 3 a 1, chegando à final, mas perdendo para o Botafogo. Mesmo assim o Fla seria campeão no fim, vencendo a Taça Rio e a as finais.

Enfim, dez anos depois, aqui estamos e o estádio de Volta Redonda receberá o jogo que marca as estreias de Gabriel Barbosa, o Gabigol, e o meia uruguaio De Arrascaeta, duas das contratações mais bombásticas para a temporada 2019.

O Globoesporte.com fez uma matéria com as estreias do ex-atacante santista e curiosamente seu primeiro jogo como profissional foi contra o Flamengo, na despedida de Neymar do Santos. Mais curioso ainda é que ele entrou no segundo tempo no lugar de Henrique, à época ainda não-dourado. E eu que sou santista nem lembrava que o Ceifador tinha jogado no clube.

Quer que o ciclo feche? Dourado deve ser titular hoje, já que Abel Braga vai dar uma rodada no elenco, colocando Léo Duarte, implorado pela torcida compara ser titular, Piris da Motta , Jean Lucas e César no gol. O triunfo do Flamengo é o cenário mais evidente, pagando 1,2 para 1. Mas caso você queira arriscar na Betfair, um empate paga 5 para 1.

Osmar Loss x Corinthians

Fábio Carille
Carille e Loss vão se enfrentar meses depois do segundo ter substituído o primeiro

Hoje estou a fim de falar desses ciclos do futebol brasileiro, uma verdadeira ciranda. Osmar Loss, treinador do Corinthians depois da saída de Fabio Carille, vai enfrentar o Corinthians que tem como treinador… Fabio Carille.

Loss não deixou muita saudade no torcedor do Timão, o que é um pouco injusto porque Andrés Sanchez estava mais preocupado em vender todo mundo que reforçar o elenco.

O problema é que no Guarani ele também não tem das situações mais fáceis, mas não adianta ficar criando desculpas porque o Bragantino também não tem e venceu o time de Campinas por 1 a 0 na estreia do Paulistão. A vitória do Guarani, mesmo em casa, paga 4 para 1 na Betfair. A do Corinthians, 1,9.

Mais Estaduais…

O Palmeiras enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto com a promessa de começar a rodar o elenco. O São Paulo, que goleou no primeiro jogo o Mirassol, não quer saber de nada além de achar o time titular. Mesma coisa do Santos, que encara o chato São Bento torcendo para que vitórias apaguem as chamas que aparecem a todo momento na imprensa.

No Rio, o Vasco encara o Americano de Campos depois de vencer na estreia. O Flu quer sua primeira vitória sob Fernando Diniz para a orelha do treinador não começar a ficar quente e o Botafogo precisa de um triunfo depois de levar um 3 a 1 da CABOFRIENSE.

No Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional enfrentam Aimoré e Pelotas, respectivamente. Os dois grandes venceram na estreia. Mesma coisa de Minas: Cruzeiro e Atlético-MG têm três pontos e agora pegam a Tombense e Patrocinense, respectivamente.

Comentários do Facebook