Mercado de transferências no Brasil: os últimos rumores

502
Rever Flamengo

Estaduais a todo vapor, copinha chegando ao fim e mercado de transferências mais agitado do que garçom em 5º dia útil: essa é a situação do Brasil quando o assunto é futebol! Vamos dar uma olhada, time a time, o que (e principalmente quem) o torcedor pode esperar ver em campo em breve.

Athletico-PR: Bons nomes já chegaram no Furacão, mas o torcedor ainda pode sonhar! As especulações mais fortes giram em torno do atacante Kelvin, que pertence ao Porto, mas jogou a última temporada no Vasco.

Atlético-MG: O Galo se reforçou de maneira bem cirúrgica até agora, o que é o esperado. Para completar o novo time, o clube mineiro tem interesse no atacante Romero (Corinthians) e os laterais-esquerdo Jorge (Porto) e Felipe Jonatan (Ceará)

Avaí: Fala-se da chegada do veterano Dagoberto (Londrina, ex-São Paulo) para o ataque, mas o mais realista para o torcedor do Leão da Ilha é esperar pelo lateral-direito Alex Silva (Goiás).

Bahia: O meia Jean Motta (Santos) já é dado como certo no tricolor baiano, mas o clube santista ainda não confirmou. Enquanto isso, o Bahia espera também o Sport falar se topa negociar ou não o lateral-esquerdo Sander.

Botafogo: A negociação mais esperada do Fogão é com os turcos do Göztepe pelo zagueiro argentino Fausto Grillo. Além do hermano, o Botafogo está atrás do paraguaio Alan Benítez (Libertad-PAR) para a lateral-direita, André Bahia (Shonan Bellmare-JAP) para a zaga e quem sabe trazer de volta o meia Camilo, que está no Internacional.

Ceará: O Vovô é um dos times mais ativos do mercado até agora, tendo fechado nada menos que 11 negócios. O torcedor, naturalmente, não deve esperar mais muita gente, mas o Ceará demonstra interesse também em Jean Motta (Santos), Marinho (Grêmio), Roger (Corinthians) e Rodrigão (Santos).

Chapecoense: A Chape começou a janela de transferências um pouco tímida, mas já conseguiu fechar algumas contratações. Dois negócios ainda podem acontecer em breve: Gum (Fluminense) para a zaga e Everaldo Stum (Querétaro-MEX) para o ataque.

Corinthians: O Timão é daqueles times que está bem ativo na janela, seja vendendo, renovando contratos ou trazendo gente nova. O torcedor corintiano ainda pode sonhar (e babar) com os retornos de Romarinho (Al-Ittihad-RAS) e Guilherme Arana (Sevilla-ESP), além do atacante Luan (Atlético-MG).

mauro boselli corinthians
O atacante argentino Mauro Boselli é um dos bons reforços do Timão para a temporada

Cruzeiro: Mano Menezes perdeu algumas peças importantes para outros times, e por isso está suando a camisa pra trazer gente de peso. Além dos reforços já acertados, a Raposa está atrás de Rodriguinho (Pyramids-EGI, ex-Corinthians).

CSA: A lista de reforços do mais novo estreante na séria A do Brasileirão já conta com nove nomes, mas os atletas vendidos também foram muitos – seis até agora. Para completar a nova equipe, o time de Alagoas está atrás do zagueiro Gum (Fluminense) e do lateral-esquerdo Carlinhos, atualmente sem clube.

Flamengo: O endinheirado Flamengo talvez tenha fechado os melhores negócios entre os times do Brasileirão até agora, mas nunca é tarde para mais na Gávea. O Rubro-Negro demonstra interesse em Rafinha (Bayern de Munique), que já está praticamente acertado pra chegar no meio do ano e em Léo Pereira (Athletico-PR). O zagueiro Miranda (Inter) parece um sonho mais distante, para azar do torcedor do Mengão.

Fluminense: O Tricolor das Laranjeiras é outro dos clubes bem ativos no mercado de transferência, tendo comprado já nove atletas e vendido outros 13 (!). No meio de tanta coisa acontecendo, o Flu só espera fechar com mais um jogador, mas o nome é grande: Paulo Henrique Ganso (Amiens-FRA).

Fortaleza: Rogério Ceni e companhia por enquanto fizeram o que queriam: mantiveram o time-base que foi campeão com folga da Série B 2018. Para a temporada atual, o Fortaleza fechou um recorde de 13 contratações, mas ainda quer mais: Pedrão (Palmeiras) para a zaga e talvez Yan (Coritiba) para o meio-campo.

A campanha histórica do Fortaleza na Série B 2018 rendeu não apenas o título e o ascenso, como também criou um time forte e difícil de derrotar, que agora vai ter que se provar na Série A do Brasileirão

Goiás: Em seu retorno à Série A depois de um bom tempo, o Esmeraldino já negociou a chegada de nada menos que 11 atletas, enquanto que nove já foram embora. A negociação por Copete (Santos) parece ter esfriado, mas o Goiás ainda está atrás de gente como Kevin (Guarani), Marcinho (Athletico-PR) e Edimar (São Paulo). Aguardemos!

Grêmio: Outro time bem ativo no mercado é o Grêmio, que já disse adeus a cinco atletas e trouxe outros dez para se reforçar. O Imortal ainda espera contar com Murilo (Cruzeiro), mas nada de muito sólido. As especulações incluem ainda Blandi (San Lorenzo-ARG) e Adriano (Beşiktaş-TUR).

Internacional: Seis jogadores deixaram o Beira-Rio pra trás, enquanto que oito já chegaram. Entre os que ainda podem vir, o torcedor colorado pode ficar esperançoso com Luiz Adriano (Spartak Moscou-RUS), que já disse em entrevistas que quer voltar para o Inter. Além dele, o Colorado pode trazer Messias, zagueiro do América-MG.

Palmeiras: O atual campeão brasileiro está rindo à toa, mesmo não tendo começado o Paulistão com o pé direito. O Palmeiras tem um timaço tão competente que nem precisa se preocupar em sonhar com grandes reforços. Se Keno (Pyramids-EGI) voltar já está de bom tamanho para o Verdão.

Santos: Não é segredo pra ninguém que o Santos é time paulista com mais dificuldade no mercado até agora. Sampaoli vai ter que suar a camisa pra montar um time competitivo – mesmo já tendo trazido três atletas, o Peixe já perdeu cinco jogadores e outros ainda podem ir embora. De chegada, o melhor que o torcedor santista pode esperar é o trio flamenguista Trauco, Jean Lucas e Uribe. Raniel (Cruzeiro), Pablo Pérez (Boca Juniors-ARG) e Adriano (Beşiktaş-TUR) para a linha são as especulações mais fortes.

Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, já deixou o Santos para trás, e agora cabe ao Peixe correr atrás do prejuízo

São Paulo: A janela do Tricolor Paulista está movimentada, com gente grande chegando e indo embora. As especulações em torno do São Paulo incluem Victor Ferraz (Santos) e Mariano (Galatasaray-TUR), mas nada muito concreto.

Vasco da Gama: Depois de uma temporada lamentável, dá pra dizer que todo mundo que dava pra chegar no Vascão já chegou, mas nunca se sabe…a especulação forte que resta é a do atacante Rossi (Internacional), mas não é exatamente uma possibilidade forte.

Comentários do Facebook