As copas nacionais na Inglaterra: clássicos no mata-mata

49

A temporada europeia vai a todo vapor, e o país mais badalado do mundo quando o assunto é futebol, a Inglaterra, está chegando no auge não apenas do campeonato nacional (a Premier League), mas também nas suas duas copas: Copa da Inglaterra (FA Cup) e Copa da Liga Inglesa (Carabao Cup).

A Copa da Liga Inglesa já está quase acabando, mas a Copa da Inglaterra acabou de entrar na sua fase de mata-mata, e ótimos duelos aguardam nas duas competições. A seguir vamos dar uma olhada a fundo nos ótimos jogos que vão rolar e te ajudar a bolar uma estratégia de apostas inteligente.

Arsenal x Manchester United duelam para ver quem avança na FA Cup

Se esse jogo estivesse marcado pra acontecer, digamos, dois meses atrás, o Arsenal seria o favorito – vide o desempenho fantástico do time de Unai Emery até então e, principalmente, a campanha medíocre que o Manchester United do então técnico José Mourinho fazia.

No momento atual, por outro lado, esse se tornou um jogo totalmente imprevisível. O Manchester United está numa maré violenta de sucesso desde que Ole Gunnar Solskjær assumiu o comando do time, enquanto que o Arsenal, que vinha acumulando maus resultados em seguida, conseguiu derrotar o Chelsea num derby importantíssimo válido pela última rodada da Premier League.

Os jogadores do Arsenal comemoram o segundo gol contra o Chelsea que garantiu a vitória dos Gunners no Emirates Stadium

Um dos maiores problemas dos Gunners no momento são as lesões. Bellerín foi apenas o último a ir para o departamento médico, onde já estão nomes importantes como Holding, Welbeck e Mkhitaryan. Além do mais, o Arsenal está enfrentando problemas nos bastidores, vide as constantes ausências de Özil mesmo estando em boa forma e a confirmação da ida de Aaron Ramsey para a Juventus de graça ao final desta temporada.

O United, por outro lado, não tem do que reclamar. Solskjær está sendo um verdadeiro mago no banco de reservas dos Diabos Vermelhos e conseguiu a façanha de obter sete vitórias em seus sete jogos à frente do clube. O até então sumido Pogba passou a ser exatamente o que o torcedor esperava dele quando foi contratado: uma máquina de fazer gols e de dar assistências – vide os 19 tentos dos Devils nestes últimos sete jogos.

Paul Pogba parece finalmente ter reencontrado a boa forma sob o comando do técnico
Solskjær

O jogo, que acontece nesta sexta-feira (25) é válido pela quarta fase da FA Cup e acontece no Emirates Stadium, casa do Arsenal. As odds estão em 11 para 1 na Betfair se o United levar a melhor por 1×0 em Londres. Se o Arsenal vencer por 2×0, o apostador conta com odds a 13 para 1.

Outros jogos com times grandes da Premier League válidos pela mesma fase da FA Cup: Manchester City x Burnley, Crystal Palace x Tottenham e Chelsea x Sheffield Wednesday.

Manchester City espera Chelsea ou Tottenham na final da Copa da Liga Inglesa

Para surpresa de absolutamente ninguém, o Manchester City atropelou sem a menor cerimônia o humilde Burton Albion, da terceira divisão (9×0 na ida e 1×0 na volta, sem piedade), e já está na final. Resta descobrir quem vai se unir aos Citizens no Wembley no dia 24 de fevereiro.

Os candidatos são Chelsea e Tottenham, que já fizeram o primeiro duelo justamente no Wembley, partida que terminou com vitória Spur por 1×0, com gol de Harry Kane. O jogo de volta acontece nesta sexta-feira, quase que simultaneamente ao clássico Arsenal x Manchester United.

A vantagem do Tottenham não garante absolutamente nada, principalmente levando em conta os desfalques do time do norte de Londres. Simplesmente os três melhores jogadores do time estão de fora: Harry Kane, Delle Ali e Heun-min Son. Wanyama e Sissoko também estão fora, enquanto que o brasileiro Lucas Moura é dúvida.

O Tottenham tem a vantagem de ter vencido pelo placar mínimo dentro de casa, mas segurar o Chelsea em Stamford Bridge não vai ser uma missão fácil para os Spurs

O também londrino Chelsea, por sua vez, vem com força máxima. É difícil imaginar ver o recém-contratado Gonzalo Higuaín entrando em campo tão cedo, mas ainda assim os Blues têm seu elenco recheado de estrelas pronto para o combate. É verdade que o time vem de derrota para o rival Arsenal pelo Campeonato Inglês, mas isso pode servir até para dar um ânimo extra ao técnico Sarri e seus comandados, que vão decidir a vaga em casa.

As odds em Betfair para a partida que acontece no Stamford Bridge são favoráveis ao Chelsea, então uma aposta inteligente envolveria resultados específicos. Vitória dos Blues por 2×1 (no tempo normal) está pagando 7,5 para 1. Aposta simples em qualquer vitória do Tottenham nos 90 minutos iniciais paga 5,5 para 1.

Comentários do Facebook