Leicester x Chelsea: duelo azul na Inglaterra e mais na rodada de meio de semana

Logo mais teremos jogos válidos por quase todos os principais campeonatos europeus, que vão aproveitar o meio de semana sossegado para tirar o atraso de alguns de seus jogos – o calendário está o caos por causa da Covid-19.

Vamos dar uma olhada geral no que vai rolar de modo que você possa preparar uma boa aposta para fazer na Betfair.

Leicester sonha com a liderança – mas tem que ganhar do Chelsea

No duelo azul entre Leicester City e Chelsea pela Premier League inglesa, os papéis estão curiosamente invertidos em relação ao que era comum, pelo menos durante alguns anos. O Leicester, via de regra o mais fraco no confronto, entra em campo sonhando com a liderança, enquanto que o Chelsea, em geral um gigante em busca de troféu, tenta apenas emendar uma sequência boa depois de vários resultados ruins.

Os envolvidos não estão tirando jogos de atraso; na verdade, é o complemento da rodada #18, que foi toda remendada, mas ambos ficarão com um (ou mais) jogos a mais em relação a quase todos os outros times. Isso pouca importa, na verdade: é a chance de ambos somarem pontos preciosos.

A situação mais interessante, como dito, é dos Foxes do técnico Brendan Rodgers. Se vencerem, o time campeão em 2015-16 ultrapassa Manchester City e Manchester United, assumindo a ponta da tabela – ao menos até estes jogarem, claro. O City, diga-se de passagem, encara o Aston Villa já na quarta-feira (20).

Já o Chelsea quer vencer para pelo menos encostar de novo nos líderes, mas mesmo se somar os três pontos, os Blues continuam empacados na 7ª colocação. A campanha do time de Frank Lampard é apenas mediana e, mesmo tendo vencido o último jogo contra o fraquinho Fulham, o clube londrino está longe de convencer.

As odds para o duelo estão equilibradíssimas na Betfair: 2.85 pró-Leicester conta 2.4 pró-Chelsea.

Duelos de sair faísca na Bundesliga

O já ídolo Haaland, vice-líder na artilharia da Bundesliga, é a esperança suprema de gols por parte do Borussia

Embora não tenhamos clássicos propriamente ditos no Campeonato Alemão na rodada, os jogos de logo mais prometem ser, no mínimo, tensos, isso devido à posição dos envolvidos na tabela.

O Borussia Dortmund, atual 4º colocado, visita o Bayer Leverkusen, atual 3º. Empatados em pontos, os dois vão lutar com unhas e dentes para empatar também com o RB Leipzig e, secundariamente, não deixar o Bayern de Munique disparar na liderança, coisa que já está acontecendo. As odds para o conflito na Betfair são de 3.1 a favor do Leverkusen e 2.15 a favor do Dortmund.

Falando em RB Leipzig, o clube do leste alemão pega o também oriental e surpreendente Union Berlin, que faz campanha excepcional e está em 5º, podendo inclusive terminar a rodada em 3º, dependendo dos resultados. Os berlinenses, porém, estão longe de serem favoritos: odds a 7 para 1 contra apenas 1.5 para 1.

Esse jogo, porém, é só na quarta (20), quando o Bayern de Munique também joga. Os Bávaros encaram o fraco Augsburg e não devem ter dificuldades em vencer e ampliar sua liderança.

La Liga: sem Barça e Real em campo, Atlético pode disparar

Llorente e companhia Colchonera estão com a faca e o queijo na mão para dispararem em La Liga

Os gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona não entram em campo na rodada de La Liga porque disputaram semifinal e final, respectivamente, da Supercopa da Espanha. Ambos ficaram chupando o dedo, aliás, porque o Athletic Bilbao eliminou um após o outro e acabou campeão.

A rodada, portanto, vira uma bênção para o Atlético de Madrid, líder espanhol e que, para disparar na tabela, só precisa vencer o fraquinho Eibar fora de casa. As odds para isso acontecerem são de 1.65 contra 6 caso os anfitriões surpreendam. Vale dizer que, mesmo jogando na quinta (21), o Atléti vai continuar com um jogo a menos em relação aos rivais.

Outros jogos isolados

Na Itália e na França, dois jogos fazem as vezes nos respectivos campeonatos. Na Serie A, a Atalanta luta para subir na tabela, que está um verdadeiro balaio de gato, e a chance é de ouro: se ganhar da Udinese fora de casa, o time do Bérgamo assume a terceira posição – cortesia das derrotas de Juventus e Roma.

Já na França, o tradicionalíssimo Olympique de Marseille encara o Lens na esperança de entrar na briga pela Champions League, pelo menos; o Olympique é apenas 6ª na Ligue 1, faz campanha medíocre e sequer sobe na tabela com a vitória. Se quiser começar a se recuperar, porém, precisa garantir os três pontinhos em casa, no Vélodrome.

Comentários do Facebook