Logo mais teremos jogos válidos por quase todos os principais campeonatos europeus, que vão aproveitar o meio de semana sossegado para tirar o atraso de alguns de seus jogos – o calendário está o caos por causa da Covid-19.
Vamos dar uma olhada geral no que vai rolar de modo que você possa preparar uma boa aposta para fazer na Betfair.
Leicester sonha com a liderança – mas tem que ganhar do Chelsea
No duelo azul entre Leicester City e Chelsea pela Premier League inglesa, os papéis estão curiosamente invertidos em relação ao que era comum, pelo menos durante alguns anos. O Leicester, via de regra o mais fraco no confronto, entra em campo sonhando com a liderança, enquanto que o Chelsea, em geral um gigante em busca de troféu, tenta apenas emendar uma sequência boa depois de vários resultados ruins.
Os envolvidos não estão tirando jogos de atraso; na verdade, é o complemento da rodada #18, que foi toda remendada, mas ambos ficarão com um (ou mais) jogos a mais em relação a quase todos os outros times. Isso pouca importa, na verdade: é a chance de ambos somarem pontos preciosos.
A situação mais interessante, como dito, é dos Foxes do técnico Brendan Rodgers. Se vencerem, o time campeão em 2015-16 ultrapassa Manchester City e Manchester United, assumindo a ponta da tabela – ao menos até estes jogarem, claro. O City, diga-se de passagem, encara o Aston Villa já na quarta-feira (20).
Já o Chelsea quer vencer para pelo menos encostar de novo nos líderes, mas mesmo se somar os três pontos, os Blues continuam empacados na 7ª colocação. A campanha do time de Frank Lampard é apenas mediana e, mesmo tendo vencido o último jogo contra o fraquinho Fulham, o clube londrino está longe de convencer.
As odds para o duelo estão equilibradíssimas na Betfair: 2.85 pró-Leicester conta 2.4 pró-Chelsea.
Duelos de sair faísca na Bundesliga
Embora não tenhamos clássicos propriamente ditos no Campeonato Alemão na rodada, os jogos de logo mais prometem ser, no mínimo, tensos, isso devido à posição dos envolvidos na tabela.
O Borussia Dortmund, atual 4º colocado, visita o Bayer Leverkusen, atual 3º. Empatados em pontos, os dois vão lutar com unhas e dentes para empatar também com o RB Leipzig e, secundariamente, não deixar o Bayern de Munique disparar na liderança, coisa que já está acontecendo. As odds para o conflito na Betfair são de 3.1 a favor do Leverkusen e 2.15 a favor do Dortmund.
Falando em RB Leipzig, o clube do leste alemão pega o também oriental e surpreendente Union Berlin, que faz campanha excepcional e está em 5º, podendo inclusive terminar a rodada em 3º, dependendo dos resultados. Os berlinenses, porém, estão longe de serem favoritos: odds a 7 para 1 contra apenas 1.5 para 1.
Esse jogo, porém, é só na quarta (20), quando o Bayern de Munique também joga. Os Bávaros encaram o fraco Augsburg e não devem ter dificuldades em vencer e ampliar sua liderança.
La Liga: sem Barça e Real em campo, Atlético pode disparar
Os gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona não entram em campo na rodada de La Liga porque disputaram semifinal e final, respectivamente, da Supercopa da Espanha. Ambos ficaram chupando o dedo, aliás, porque o Athletic Bilbao eliminou um após o outro e acabou campeão.
A rodada, portanto, vira uma bênção para o Atlético de Madrid, líder espanhol e que, para disparar na tabela, só precisa vencer o fraquinho Eibar fora de casa. As odds para isso acontecerem são de 1.65 contra 6 caso os anfitriões surpreendam. Vale dizer que, mesmo jogando na quinta (21), o Atléti vai continuar com um jogo a menos em relação aos rivais.
Outros jogos isolados
Na Itália e na França, dois jogos fazem as vezes nos respectivos campeonatos. Na Serie A, a Atalanta luta para subir na tabela, que está um verdadeiro balaio de gato, e a chance é de ouro: se ganhar da Udinese fora de casa, o time do Bérgamo assume a terceira posição – cortesia das derrotas de Juventus e Roma.
Já na França, o tradicionalíssimo Olympique de Marseille encara o Lens na esperança de entrar na briga pela Champions League, pelo menos; o Olympique é apenas 6ª na Ligue 1, faz campanha medíocre e sequer sobe na tabela com a vitória. Se quiser começar a se recuperar, porém, precisa garantir os três pontinhos em casa, no Vélodrome.