Falamos bastante de Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores nos últimos dias, ambos conquistados pelo Flamengo. Agora chegou a hora de darmos carinho para a Europa, ainda mais quando é rodada de Champions League.
A verdade é que chegando na quinta rodada não há grandes fazendo jogos de vida ou morte. Por exemplo, o Real Madrid que está em uma péssima fase de grupos – apesar de ter goleado o Galatasaray no último jogo – só perde a segunda posição se acontecer uma tragédia.
Bom, não vou me adiantar. Vamos aos tópicos
Neymar não será titular
Mesmo com o prestígio lá em cima, Rodrygo desta vez, não será titular. A verdade é que o time está se reconstruindo e ainda tentando achar sua cara no pós-Cristiano Ronaldo
Mesmo que o Real Madrid perca, ficando com 7 pontos em cinco jogos, a classificação ainda está totalmente nas mãos do time. Já se ganhar, o PSG precisa coçar a cabeça e vencer na Turquia na última rodada para ter a importante liderança do grupo.
Mbappe ou Hazard é um duelo excelente. A batalha pela liderança do grupo, que pode ficar mais quente, obriga você a assistir a partida. E vamos ver se Neymar entra. O Real Madrid é favorito pagando 2,2 para 1. O PSG paga 2,7 para 1 na Betfair.
Juventus x Atlético de Madrid com Cristiano no alvo
As dúvidas pairam sobre Cristiano Ronaldo. As substituições dos últimos jogos e boatos de tensão com o treinador Maurizio Sarri pairam sobre o ar. Sim, ele está baleado, mas entender isso e que talvez seja melhor ser poupado, ainda mais para um gênio, pode ser difícil. Para sorte de todos na Velha Senhora, o rival é o Atlético de Madrid. O português parece gostar ainda mais de futebol quando enfrenta Simeone e a turma.
Vai ser um jogão na Itália, com João Felix talvez começando no banco, assim como Dybala. A Juventus já está classificada e pode garantir a primeira posição com uma vitória. Já o Atlético pode se motivar para o duelo contra o Barcelona no fim de semana e ainda botar uma crisezinha no time do velho conhecido e algoz lusitano.
Como não poderia deixar de ser a Juventus é favorita pagando 2,2 para 1 na Betfair e o Atlético de Madrid paga 3,5.
José Mourinho de volta
Não ter o Special One à beira do gramado era uma tristeza, mas o bicampeão da Libertadores está de volta e comandando o atual vice da competição. Apesar do começo horrível de competição, levando 7 do Bayern, a classificação não está comprometida.
Para isso basta vencer o Olympiacos em Londres nesta terça-feira para chegar a 10 pontos e fazer o jogo na Allianz Arena ser basicamente inútil, já que o Bayern garante a primeira posição se vencer o Estrela Vermelha na Sérvia.
Sabe que time os líderes de grupo não vão querer enfrentar nas oitavas de final? Harry Kane e José Mourinho.