Barça x Borussia, Liverpool x Napoli e outros jogos da quarta-feira na UEFA Champions League

O Liverpool já está esperando seus adversários do Mundial de Clubes há um bom tempo, mas agora sabe que o Flamengo está na outra semifinal. Enquanto o torneio da FIFA não começa, porém, os Reds se ocupam da rodada da Liga dos Campeões, na qual terão parada duríssima contra o Napoli. Vamos dar uma olhada nos jogos desta quarta (27) e as respectivas odds em Betfair.

Liverpool x Napoli: Quem ganhar leva a vaga

O Grupo E é um dos mais enrolados desta edição da Liga dos Campeões, e é justamente onde está o atual campeão Liverpool, líder com 9 pontos. Logo atrás vem o Napoli, com 8, e os dois se enfrentam em Anfield valendo a primeira posição e a classificação para as oitavas de final.

A fase do Liverpool não pode ser chamada de nada menos que espetacular. O time de Jürgen Klopp segue invicto na Premier League, despachando um adversário atrás do outro, é líder isolado e, mesmo com o campeonato não tendo chegado nem na metade ainda, já enxerga o troféu cada vez mais próximo.

O mesmo não pode ser dito do Napoli na Itália, por outro lado. O time não sabe o que é vencer há cinco jogos no Calcio italiano e ocupa uma horrorosa sétima posição. A defesa não passa confiança e o ataque é justamente o pior de todos entre esses sete.

Os Reds começaram a Champions League com o pé esquerdo, perdendo justamente para o Napoli, mas de lá para cá venceram todos os jogos. Os italianos, por sua vez, têm intercalado vitória com empate desde o começo e seguem invictos, mas estão em segundo.

O jogo de logo mais vai determinar o líder e, muito provavelmente, quem se classifica em primeiro. Aliás, se o Napoli ganhar, os dois times estarão automaticamente classificados já. As odds para o jogo no Anfield são amplamente favoráveis ao Liverpool, cuja vitória paga 1,36 para 1. Se o Napoli ganhar, pagamento de 8 para 1. Em caso de empate 5 para 1.

No mesmo grupo, lutando por uma vaga na Liga Europa, Racing Genk e Red Bull Salzburg se enfrentam na Bélgica com odds e, 1,6 para 1 a favor dos austríacos, mesmo jogando fora de casa. O time ainda pode até beliscar uma vaguinha nas oitavas se vencer logo mais e na última rodada, mas já não depende mais só de si.

Barcelona x Borussia Dortmund: duelo monstro no grupo da morte

O duelo no Signal Iduna Park, lá na primeira rodada de todas, acabou num 0x0 sem graça. Agora é esperar que o duelo no Camp Nou seja mais empolgante

Mesmo com um jogo a menos que 18 dos 19 outros times, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol e se consolida cada vez mais na busca por mais um título. Já na Alemanha, o Borussia Dortmund está sofrendo para encontrar estabilidade, afundado na sexta posição da Bundesliga, passando vergonha e bem próximo de mandar o técnico Lucien Favre pastar.

Na Liga dos Campeões, os dois times compõem o grupo que se convencionou chamar de da morte, ao lado de Inter de Milão e Slavia Praga, terceiro e quarto lugar respectivamente. O líder Barça, enfim, recebe o vice-líder Borussia valendo muito. Vitória do Barcelona dá a vaga aos catalães e fim de papo, enquanto que triunfo dos alemães embola o grupo de vez.

As odds são de 1,52 para 1 a favor do Barça em Betfair, contra 6 para 1 a favor do Dortmund. Empate paga 4,5 para 1.

No mesmo grupo, a Inter precisa vencer o Slavia Praga fora de casa para continuar na briga. O time tcheco, franco-atirador, precisa vencer seus dois jogos e ainda torcer para o Barça agora contra o Dortmund e depois contra a Inter para chegar às oitavas – as chances são minúsculas, mas existem. Odds para o jogo em Praga em 2,15 para 1 a favor da Internazionale e 3,4 para 1 tanto em caso de vitória dos mandantes quanto empate.

Outros jogos para ficar de olho

Pulisic começou a desencantar e é um dos destaques da temporada do Chelsea até agora

O grupo mais enroscado de todo é o H, pelo qual Chelsea e Valencia se enfrentam logo mais. Há um tríplice empate entre os dois e o Ajax, todos com 7 pontos, e todos eles podem tanto se classificar como terem que se conformar com a vaga na Liga Europa.

O Chelsea vive momento melhor, embora tenha perdido clássico contra o Manchester City na última rodada da Premier League, e é quarto colocado no seu campeonato local. O Valencia também vem de derrota em La Liga, mas está afundado numa vexatória 10ª posição. As odds para o duelo em Betfair são de 2 para 1 a favor do Blues contra 3,6 para 1 a favor do Valencia, dono da casa.

Ainda no mesmo grupo, o Ajax visita o já eliminado Lille querendo se garantir nas oitavas. Odds de 1,84 para 1 a favor dos holandeses, mesmo fora de casa.

Completam a rodada os seguintes duelos entre Zenit x Lyon e RB Leipzig x Benfica, todos pelo grupo G. Caso vençam seus duelos, os favoritos Leipzig e Lyon chegam às oitavas na hora.

Comentários do Facebook