Liverpool se confirma como time a ser batido na Premier League e mais: o que rolou na rodada de futebol na Europa

O último grande desafio do Liverpool neste começo de temporada na Europa foi superado: os Reds venceram o atual campeão Manchester City e se colocaram de vez como mais fortes candidatos ao título da Premier League. Vamos falar sobre esse jogo e outras partidas importantes nos cinco principais campeonatos do Velho Continente a seguir.

Quem pode parar os Reds?

Atual campeão da UEFA Champions League, o time de Jürgen Klopp está querendo sair da fila do Campeonato Inglês há 30 anos, e parece que a hora finalmente chegou. Claro que é muito cedo, foram apenas 12 rodadas de 38, mas o Liverpool já jogou contra todos os times do Big 6 + o Leicester e venceu todos, à exceção do Manchester United, com o qual empatou (sua única não-vitória na Premier League até agora).

A vítima da rodada foi justamente o campeão Manchester City, que visitou o Anfield e saiu com um 3×1 contra na mala – Fabinho, Salah e Mané marcaram para os donos da casa, enquanto que Bernardo descontou no fim. Pep Guardiola foi à loucura com os gols perdidos, a arbitragem e o fato de que o City caiu da segunda para a quarta posição com a derrota (e as vitórias de Leicester e Chelsea). Aliás, pode não parecer, mas o tabu dos Citizens jogando em Anfield é gigantesco: uma vitória não vem desde 2003.

Falando em Leicester, os Foxes receberam o Arsenal no King Power Stadium e, depois de um jogo truncado e cheio de oportunidades perdidas para os dois lados, venceram por 2×0 com show de Vardy, que marcou o primeiro e deu assistência para Maddison marcar o segundo. O time de Brendan Rodgers é agora vice-líder, uma campanha espetacular. O Arsenal, por sua vez, se afunda na crise e cai para sexto.

Já o Chelsea fez bem o dever de casa e venceu o Crystal Palace em Stamford Bridge sem dificuldades, num 2×0 construído com gols de Abraham e Pulisic (jogando cada vez melhor!). Quem se recuperou bem na rodada foi o Manchester United, que venceu o Brighton por 3×1 em Old Trafford e chegou à sétima posição, colado no Arsenal. Por fim, o Tottenham ficou chupando o dedo mais uma vez após empatar com o Sheffield dentro de casa. Os Spurs permanecem na péssima 14ª posição, enquanto que os Blades – uma das maiores surpresas do campeonato – já são 5º.

Em Betfair, as odds para vencer a Premier League agora mostram o Liverpool com 1,4 para 1, contra 3,25 para 1 do Manchester City. Chelsea e Leicester tem 41 para 1 cada.

Bayern atropela Borussia no clássico da Bundesliga

bayern borussia
Não deu para o Dortmund, que apanhou feio de 4×0 em Munique e segue instável na Bundesliga

O líder isolado do Campeonato Alemão segue sendo o Borussia Mönchengladbach, que venceu o Werder Bremen por 3×1 em casa sem grandes problemas. O segundo colocado, RB Leipgiz, visitou o Hertha Berlin e enfiou 4×2 e segue firme lá em cima. Todos os olhos, porém, estavam voltados para a Allianz Arena, onde rolou o maior clássico alemão da atualidade: Bayern de Munique x Borussia Dortmund.

A partida marcou o encontro de dois times em fase instável, e o resultado era difícil de prever com antecedência. O histórico amplamente favorável aos Bávaros, porém, permaneceu. O Bayen passeou em campo e venceu por 4×0 com requintes de crueldade: dois gols de Lewandowski (cria do Dortmund) e um gol contra de Matts Hummels, ídolo do Borussia que trocou o time amarelo pelos Bávaros e depois voltou para Dortmund recentemente. Gnabry completou o placar. O Dortmund estaciona em sexto, enquanto que o Bayern de Munique é terceiro.

As odds em Betfair mostram o Bayern favorito para continuar campeão: 1,33 para 1. O Borussia é segundo, com odds a 6 para 1. RB Leipzig, com 8,5 para 1, aparece em terceiro. Já o líder Mönchengladbach é apenas o quarto entre os favoritos, com odds de 23 para 1 em Betfair.

Favoritos seguem firmes na Itália

A rodada da Serie A TIM passou sem grandes surpresas. A líder Juventus recebeu o Milan no que já foi o maior clássico italiano, mas agora é apenas mais um jogo na qual a Velha Senhora é franca favorita, e deu o óbvio: vitória da Juve por 1×0, com gol de Dybala. Segue o líder!

A segunda colocada Inter de Milão bateu o Verona por 2×1, de virada, e continua firme na perseguição. Em terceiro, um time em ótima fase e que emendou a quarta vitória seguida: a Lazio, que venceu o Lecce com autoridade por 4×2 e começa a sonhar com Liga dos Campeões. O surpreendente Cagliari também venceu e está em quarto, para azar de Atalanta, Roma e Napoli, todos tendo perdido pontos na rodada.

Em Betfair, a Juventus segue favoritíssima ao título, com odds em 1,36 para 1. A Inter ainda é segunda, com odds a 3,6 para 1.

Nenhuma surpresa na Espanha e na França

O Barcelona segue ganhando, segue líder e se aproveita dos tropeços dos rivais – que também ganharam na rodada, porém

Em ambas Ligue 1 e La Liga, os favoritos seguem favoritos e sem sustos. Começando pelo Campeonato Espanhol, os três grandes fizeram sua parte e ganharam. O Real Madrid visitou o Eibar e enfiou 4×0 nos donos da casa sem piedade. Quem também fez quatro foi o Barcelona, que ganhou de 4×1 do Celta de Vigo no Camp Nou e ainda é líder. Já o Atlético de Madrid, agora terceiro, voltou a encontrar o caminho da vitória depois de bater o Espanyol por 3×1.

Já na França, para surpresa de ninguém, o PSG ampliou sua vantagem na liderança após derrotar o Stade Brestoi fora de casa por 2×1. O segundo colocado, Olympique de Marseille, bateu o Lyon no clássico da rodada, mas segue meio longe dos parisienses.

As odds para vencer La Liga em Betfair são de 1,44 para 1 a favor do Barça, 3,2 para 1 a favor do Real e 21 para 1 a favor do Atlético. Já na França, favoritismo obsceno do PSG: 1,01 para 1.

Comentários do Facebook