Quarta de UEFA Champions League: vida ou morte para PSG e Manchester United e mais

A rodada de ontem (2) da Liga dos Campeões da Europa determinou alguns novos classificados para as oitavas pelos grupos A, B, C e D. Agora é hora da turma restante, de E a H, decidirem quem segue vivo, quem vai para a Liga Europa e quem dá adeus.

A situação está especialmente crítica nos grupos F e H, completamente abertos (especialmente este último), e é sobre isso que falaremos com mais destaque, mostrando as principais odds para apostar na Betfair.

Manchester United x PSG: o jogo mais esperado

Quem insiste em enxergar o PSG como favorito contra o Manchester United não estava prestando atenção no que rolou na rodada de ida, e também se esqueceu do que houve na temporada 2018-19. Nas duas ocasiões, os franceses entraram favoritos, e nas duas tomaram uma surra.

Se o próprio PSG se lembrar de não subestimar os ingleses, é meio caminho andado para evitar o desastre. O status quo, porém, não tem nada de favorável ao time de Paris: está com 6 pontos, em segundo, empatados com o RB Leipzig e podendo terminar a rodada de fora da zona de classificação.

O Manchester United, por outro lado, surpreendeu num grupo tido como dos mais difíceis e já somou 9 pontos em quatro jogos, o que quer dizer que está a uma vitória de se garantir na próxima fase. Se vencerem (ou mesmo empatarem), aliás, e o Leipzig não ganhar do Istambul Baseksehir, o United garante até mesmo a primeira posição do grupo.

Falando de dentro de campo, os Red Devils apostam em força máxima para se garantirem no topo sem grandes preocupações, por isso o time deve ir com força total, incluindo Bruno Fernandes, que vive fase espetacular, e o primeiro reencontro de Cavani com seu ex-clube. O uruguaio, inclusive, parece que desencantou pelo tipo de Manchester, tendo marcado duas vezes na virada épica por 3×2 sobre o Southampton na Premier League.

Pelo lado do PSG, a ideia é usar força máxima, isto é, Neymar, Mbappé, Di Maria e todos os outros titulares disponíveis. É a última chance de o time francês chegar às oitavas dependendo apenas de si mesmo; se não vencer o jogo, o time ainda não é eliminado, mas fica em situação delicadíssima para a última rodada.

As odds para o tão esperado duelo mostram extremo equilíbrio: 2,5 se der United, 2,6 se der Paris e 3,5 se der empate. Para fugir dessas odds empacadas, veja essa outra opção: United ganha, United tem a maioria dos escanteios e o PSG toma a maioria dos cartões, pagando 13 para 1.

Borussia Dortmund e Lazio decidem vaga na “final do grupo”

Ciro Immobile reencontra seu velho time para um duelo que pode representar a classificação de ambos – ou não

Se o grupo H de United e PSG tem decisão, o mesmo vale para o grupo F, no qual Borussia Dortmund e Lazio disputam rodada a rodada a liderança do grupo – com o Club Brugge correndo por fora e podendo se aproveitar. Em último está o Zenit, eliminado e podendo sonhar no máximo com Europa League.

O jogo de vida ou morte é exatamente entre alemães e italianos, que se enfrentam no Signal Iduna Park. O Dortmund entra favorito por jogar em casa e estar em primeiro no grupo, com 8 pontos, mas vale lembrar que o primeiro duelo, no Estádio Olímpico de Roma, acabou 3×1 a favor da Lazio.

Um empate não é necessariamente resultado ruim para nenhum dos dois, mas é mais óbvio que ambos busquem a vitória, até pela chance de dependerem de si mesmos para ficarem em primeiro no grupo na próxima rodada.

Existe também a chance de ambos se classificarem independentemente do resultado: se o Zenit vencer o Club Brugge. Nesse caso, italianos e alemães se classificam automaticamente e só disputam primeiro e segundo lugar no grupo. De qualquer modo, as odds para o duelo são de 1,67 a favor do Dortmund e 4,75 para 1 a favor da Lazio.

Mais disputas

O grupo E já conhece seus dois classificados, que são Chelsea e Sevilla, mas ainda não sabem a ordem do grupo. A hora de decidir é agora, com os dois jogando um contra o outro na Espanha. Quem vencer fica em primeiro automaticamente pelo critério de gol fora. Se der empate, o resultado final fica para a outra rodada, mas a vantagem é do Chelsea, que tem saldo de gols melhor.

Outro grupo praticamente decidido é o G, no qual a Juventus encara o Dínamo de Kiev em casa e o Barcelona visita o Ferencvárosi. Está tudo praticamente decidido aqui, e a única chance de o grupo ter alguma mudança é o Barça perdendo seu jogo e a Juve ganhando o seu – altamente improvável.

Comentários do Facebook