Liverpool confirma favoritismo, passeios de Leicester e PSG e mais: o que rolou na Europa no fim de semana

Muitos clássicos na rodada europeia, e poucas surpresas entre eles. Vamos dar uma olhadinha no que rolou no mundo da bola do Velho Continente nos seus cinco principais campeonatos: alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, e ver as odds atualizadas para o campeão de cada um em Betfair.

Liverpool vence Tottenham de virada na reedição da final da última Champions

Jogando em Anfield, onde está invicto em jogos oficiais desde setembro de 2018 (acredite se quiser), o Liverpool confirmou seu favoritismo frente o Tottenham, time o qual os Reds derrotaram na final da última Liga dos Campeões.

O que surpreendeu, na verdade, foram os Spurs terem saído na frente. Harry Kane abriu o placar com menos de um minuto de jogo, e o time de Londres segurou o empate até o intervalo. Na volta, porém, não deu para barrar o ataque formidável dos donos da casa, que empataram com Henderson e viraram com Salah (de pênalti). Com o resultado, o Liverpool segue invicto na Premier League (nove vitórias e um empate até agora) e sossegado na liderança.

Os Reds seguem firmes como favoritos para conquistar a Premier League (que seria a primeira vez na história moderna da competição). As odds em Betfair estão em 1,73 para 1. O City, segundo favorito, tem 2,1 para 1.

Mais Premier League

Principal perseguidor do time de Jürgen Klopp, o Manchester City não teve problemas em vencer o Aston Villa no Etihad Stadium. Sterling, David Silva e Gündogan fizeram os gols dos Citizens, que estão oito pontos atrás do Liverpool agora.

A grande surpresa do atual campeonato, o Leicester, atual terceiro colocado, foi também destaque da rodada pelo massacre que infligiu no Southampton: 9×0, e fora de casa ainda por cima. Os Foxes agora têm a melhor defesa e segundo melhor ataque do Campeonato Inglês.

Os poucos torcedores dos Saints que ficaram debaixo da tempestade que caía no estádio St. Mary’s depois de os visitantes terem aberto 5×0 no primeiro tempo viram o placar mais elástico de um visitante na história do campeonato. Vardy e Ayoze Pérez fizeram hat-tricks, enquanto que Chilwell, Tielemans e Maddison completaram o massacre épico.

Quem alegrou seu torcedor foi o Manchester United, que voltou a ganhar na Premier League depois de cinco rodadas. A vitória por 3×1 em cima do Norwich dá um respiro para os Red Devils e seu ameaçado treinador Solskjaer – o time agora é sétimo colocado. Já o Chelsea (4º) fez sua lição de casa e venceu a quarta seguida. Os Blues visitaram o Burnley e ganharam de 4×2.

O outro londrino do Big 6, o Arsenal, porém, só decepciona o seu torcedor (incluindo este que vos escreve). Os Gunners abriram 2×0 no Crystal Palace (6º colocado) dentro de casa, mas cederam o empate. O VAR ainda anulou um gol legítimo do time da casa já no fim, mas o torcedor não quis saber e cornetou o mal resultado – o capitão Xhaka saiu vaiado, provocou a torcida, arrancou a camisa do clube e jogou no chão. Cada vez mais, parece que os dias do técnico Unai Emery no Arsenal, que ainda é 5º, estão contados.

Tropeço dos líderes na Itália

De Ligt ainda não engrenou de vez e a Juventus acabou tropeçando num jogo bobo contra o Lecce, o que pode custar caro lá na frente

Ambas Juventus e Inter de Milão não fizeram bons jogos e empataram com adversários relativamente fáceis. A Velha Senhora ficou num 1×1 indigesto com o fraco Lecce, enquanto que a Inter fez um jogo emocionante com o Parma, mas teve que se conformar com um 2×2. Quem agradece é a Atalanta, terceira colocada, que enfiou violentos 7×1 na Udinese. Destaque para Luis Muriel, que fez três no massacre à la Mineiraço. O Napoli (4º) só empatou com o vice-lanterna SPAL e viu ambas Roma e Lazio, que ganharam na rodada, se aproximarem.a

Na cotação de campeões em Betfair, a Juve segue favorita, com odds a 1,36 para 1. Em segundo aparece a Inter de Milão, com 4,33 para 1. Mais distante em terceiro, o Napoli tem 8,5 para 1.

Tudo embolado na Alemanha e na Espanha

O Campeonato Alemão da temporada atual está disputado como não se via há um bom tempo.

O ainda líder Borussia Mönchengladbach ganhou bem no Eintracht Frankfurt (4×2) e segue um ponto na frente do Bayern de Munique, o segundo, que ganhou do Union Berlin por 2×1. Um pontinho atrás dos Bávaros estão Freiburg (venceu na rodada) e Wolfsburg (só empatou). O quinto é o Borussia Dortmund, que só ficou no 0x0 com o arquirrival Schalke 04 no grande clássico da rodada da Bundesliga.

Já em La Liga, a rodada foi incompleta, mas serviu para embananar ainda mais a tabela. Barcelona (2º) e Real Madrid (6º) jogariam um contra o outro, mas a partida foi adiada. Com isso, quem assumiu a liderança foi o surpreendente Granada, que venceu o Betis por 1×0. Real Sociedad, Atlético de Madrid e Sevilla, terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente, todos ganharam e estão empatados com o Barça em número de pontos.

O Barcelona, aliás, é favorito em Betfair para levantar o caneco do Campeonato Espanhol de novo. As odds estão em 1,36. O segundo mais bem-cotado, Real Madrid, tem 3,5 para 1.

PSG continua na liderança depois de massacrar o Marseille

Num dos grandes clássicos do Campeonato Francês, o PSG não tomou conhecimento do Olympique de Marseille no Parque dos Príncipes, em Paris, e venceu por 4×0. Icardi e Mbappé deixaram dois gols cada para garantir a vitória e a liderança isolada do Paris Saint-Germain. Neymar, ainda lesionado, não foi nem relacionado.

Comentários do Facebook