A rodada #25 do Brasileirão vem coladinha na 24ª e já vai emendar na 26ª, com os jogos de meio de semana podendo rolar sem problemas com o fim da Copa do Brasil e reta final da Libertadores. E teremos uma rodada especial, com alguns belos jogos.
O maior deles é o Majestoso, o clássico entre São Paulo e Corinthians, atualmente 4° contra 5° que pode derrubar um dos times em uma ligeira crise. O líder incontestável Flamengo encara um dos maiores desafios até o fim do campeonato, o Athlético na Arena da Baixada. Mas há uma dúvida que paira no ar.
Vamos aos tópicos.
As posições são boas, mas as torcidas não estão felizes
O clássico entre São Paulo e Corinthians é bastante curioso porque apesar das boas posições das equipes e o fato de ambos terem uma vaga na Libertadores, as torcidas não estão lá muito felizes.
A do Corinthians neste ponto é a mais P da vida. O time de Fabio Carille não joga e é quase um milagre a forma como consegue gols e evita derrotas. O próprio Carille disse que por futebol jogado o Timão não merecia a posição onde está.
Já a torcida do São Paulo já fez uma série de protestos. Com Fernando Diniz o time teve um bom resultado empatando com o Flamengo no Maracanã e venceu o Fortaleza em casa. O empate com o Bahia em Salvador não é um resultado ruim. Mas uma derrota no clássico faria toda a água fria despencar no elenco mais uma vez.
O Tricolor é o favorito pagando 2,25 para 1 na Betfair. Já a vitória do Corinthians paga 3,5. O time do Morumbi não terá Daniel Alves, que está com a seleção.
Athlético para dar graça no campeonato
O Flamenguista mais pessimista do mundo já está pensando onde comprar a faixa de campeão. Esse é o nível do favoritismo do Rubro-Negro, que abriu oito pontos, tem o melhor time e um treinador que não deixa a peteca cair. Sim, faltam muitas rodadas, mas Santos e Palmeiras precisam ser quase perfeitos para tirar esse título e não instáveis como são.
Quando digo instável é para o padrão “quero ser campeão”, não nível vence uma, perde duas e empata três.
Entre os maiores desafios pegar o Athlético na Baixada com certeza está neles. Esse é o time que desfalcado podia ter vencido o Corinthians na Arena, que com o time reserva empatou com o Santos na Vila e eliminou o Flamengo na Copa do Brasil. Aliás o Flamengo nunca venceu o Athlético na Arena, construída em 1999, em jogos de Campeonato Brasileiro.
Então vamos ver se o Furacão, que não tem nada a disputar neste Campeonato Brasileiro, dá o ar da graça e injeta ânimo na competição. Com certeza não será fácil. Tanto que o Fla é o favorito na Betfair, pagando 2,5 para 1 contra 2,75 do Athlético.
Mas quem está abaixo precisa aproveitar
De nada adianta o Athlético fazer sua parte se Palmeiras e Santos não fizerem. O alviverde, depois de uma humilhante derrota para a equipe da Baixada, pega o Botafogo com treinador interino. Nem é preciso dizer de quem é a obrigação de vencer.
Já o Santos também pega um interino. O Internacional demitiu Odair Hellmann depois da derrota para o CSA. Tiago Nunes e Roger são especulados, mas quem assume neste primeiro jogo é Ricardo Colbachini.
Mesmo sendo no Beira-Rio o Santos tem que aproveitar isso e ainda os desfalques de Guerrero (seleção) e lesões de Rodrigo Moledo, Rafael Sobis e Emerson Santos.
O Inter é favorito, pagando 2,25 para 1 na Betfair, com a vitória do Santos pagando 3,5. O empate paga 3 para 1.