Rodada #12 do Brasileirão: clássico carioca e os outros jogos de domingo

gabriel flamengo

A décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2019 começou com o líder Palmeiras apenas empatando com o Vasco da Gama dentro do Allianz Parque, e agora o primeiro lugar está seriamente ameaçado pelo Santos, que joga logo mais.

O São Paulo fez bonito, bateu o Fluminense dentro do Maracanã com gol nos acréscimos e abocanhou o quarto lugar, enquanto que o Inter também impressionou e venceu o Ceará no Beira-Rio com o time reserva pelo placar mínimo.

Por fim, o Athletico-PR visitou o Cruzeiro no Mineirão e saiu vitorioso, se aproximando do pelotão de cima e afundando a raposa na 16ª posição – e o time corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

A seguir vamos falar sobre os jogos que completam a rodada e ver as odds em Betfair. Você pode conferir os detalhes na tabela abaixo antes de falarmos em mais detalhes sobre as partidas.

10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019: jogos de domingo e segunda

JogoHorárioEstádio
Chapecoense x Bahia11hArena Condá
Flamengo x Botafogo16hMaracanã
Santos x Avaí16hVila Belmiro
Goiás x Atlético-MG19hSerrinha
Fortaleza x Corinthians 19hCastelão
CSA x Grêmio20h (Segunda-feira)Estádio Rei Pelé

Santos e Flamengo sentem cheiro de sangue na água

Jorge Sampaoli finalmente poderá assumir a liderança do Brasileirão com o Santos, que só depende de si mesmo

O Santos terá a chance de assumir a liderança do Brasileirão no jogo de logo mais, contra o Avaí. Por conta do empate do Palmeiras, basta ao Peixe vencer o lanterna Avaí na Vila Belmiro para tomar o primeiro lugar do rival.

O único desfalque do Santos é o de Lucas Veríssimo, suspenso, além de Cueva, não relacionado para o jogo pelo técnico Jorge Sampaoli. O Santos é favoritíssimo, e não impressiona as odds em Betfair mostrarem 1,24 para 1 em caso de vitória dos donos da casa. Se um milagre acontecer e o Avaí ganhar, pagamento de absurdos 12 para 1. Se der empate, 5 para 1.

Quem também está interessadíssimo no tropeço de ontem do Palmeiras é o Flamengo, que está precisando de uma injeção de ânimo depois dos fracassos em ambas Copa do Brasil e Libertadores. Sem Diego, que vai ficar meses afastado depois de quebrar o tornozelo contra o EMELEC e ainda desfalcado de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho, o time da Gávea enfrenta o rival Botafogo num clássico no Maracanã.

O Botafogo não está em situação muito melhor, já que segue sem conseguir vencer há três jogos no Brasileirão e tendo perdido o jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana para o Atlético-MG. O Fogão é o azarão do dia e está na posição de visitante, por isso as odds em Betfair mostram o Flamengo como favorito. Qualquer vitória rubro-negra paga 1,44 para 1, enquanto que triunfo do Fogão no Rio paga ótimos 7 para 1. Se o clássico acabar empatado, 4 para 1.

Corinthians e Grêmio tentando subir na tabela

Fagner Corinthians
Boatos dão conta de que Fagner será poupado para o duelo contra o Ceará neste domingão

Atualmente em décimo e décimo primeiro, respectivamente, Corinthians e Grêmio serão ambos visitantes de times do Nordeste neste domingo e vão tentar vencer fora de casa para melhorar suas campanhas, ambas bem medíocres.

O Timão enfrenta a pedreira que é o Fortaleza dentro do Castelão. De brinde, será o primeiro confronto de Rogério Ceni com o rival dos tempos de São Paulo enquanto técnico do Tricolor do Pici, e os ânimos estão bem agitados – isso sem contar que o Corinthians também já pensa no clássico com o arquirrival Palmeiras, que rola na próxima rodada, no domingo (8).

Ocupando a 14ª posição, o Fortaleza faz uma campanha segura dentro dos seus limites, ainda mais levando em conta que o clube acabou de chegar da Série B. Espera-se equilíbrio no Ceará, e por isso as odds estão em 2,5 para 1 se der Leão e 3,25 se der Timão. Qualquer empate paga 2,75 para 1 em Betfair.

O Grêmio, por sua vez, visita o CSA em Alagoas na segunda-feira e deve ter menos trabalho que o Corinthians, já que o time da casa é o penúltimo no campeonato, tem a pior defesa e o segundo pior ataque. Renato Gaúcho e companhia vem cheio de moral depois de se classificar para as semis da Copa do Brasil e vencer o jogo de ida das oitavas da Libertadores contra o Libertad-PAR.

As odds para o jogo no estádio Rei Pelé são totalmente favoráveis ao Tricolor Gaúcho, que paga ao apostador 1,9 para 1 se ganhar. Caso o CSA saia vitorioso, odds a 4 para 1. Se empatarem, 3,25 para 1.

Outros jogos da rodada

Quem abre a rodada é a Chapecoense, que recebe o surpreendente Bahia na Arena Condá. O time baiano começou o campeonato voando, mas não sabe o que é ganhar há quatro jogos. A Chape, porém, não ganha desde a segunda rodada e precisa se recuperar a todo custo, já que está afundada na zona de rebaixamento. As odds para o jogo em Santa Catarina estão em 2,5 para 1 se der Chapecoense e 2,75 para 1 se o Bahia vencer. Em caso de empate, odds a 3 para 1.

Por fim, Goiás x Atlético-MG se enfrentam no Estádio Serrinha ainda neste domingo (28). Querendo alcançar os líderes, o Galo deve ir com tudo para cima dos donos da casa, atuais nonos colocados. Ambas as defesas tomaram 14 gols, mas o ataque atleticano é melhor. As odds estão bem equilibradas, com vitória de qualquer um dos lados pagando 2,5 para 1, enquanto que um empate garante 3,25 para 1.

Comentários do Facebook