Grêmio chega para briga pelo G6 e esquenta disputa por vaga na Libertadores

gremio comemora tardelli everton

Agora o Grêmio não tem para onde fugir. Depois do sacode que levou do Flamengo, o Campeonato Brasileiro vai ter que ser priorizado, algo que não aconteceu nos últimos anos. A situação está longe de ser amedrontadora, afinal a equipe está em 7°, um ponto atrás do arquirrival Inter e cinco atrás do São Paulo, quarto colocado.

O ideal seria conseguir uma vaga direta, ficando entre os quatro primeiros. O pior caso seria ver o Flamengo ajudar o time, depois do que aconteceu, vencendo a Libertadores e abrindo mais uma vaga, transformando o G6 em G7. Imagina se isso rola?

Vamos aos tópicos.

Começa contra o Botafogo

A recuperação gremista começa contra um time carioca, mas com certeza não é a seleção rubro-negra. O Botafogo é o rival no domingo. O alvinegro conseguiu uma importante vitória contra o CSA, mantendo um pequeno fôlego para a zona da degola.

Mas é claro que o time de Renato é o favorito e tem obrigação de vencer, ainda mais depois de perder nas duas últimas rodadas. Na Betfair a vitória paga 1,4 para 1, enquanto a vitória carioca paga 7,5 para 1.

O legal da rodada são os confrontos diretos

O clássico entre Santos e Corinthians coloca frente a frente o terceiro contra o quinto. O jogo entre Bahia e Inter é de 6° contra 8°. Ia começar pelo clássico paulista, mas antes outro confronto direto.

O Cruzeiro vai receber o Fortaleza no Mineirão. Esse jogo já seria bom porque o Cruzeiro é o primeiro fora da zona de rebaixamento, enquanto o Fortaleza está ameaçado e três pontos à frente dos rivais de sábado. Ainda tem Ceará e Fluminense no meio desses dois.

Mas aí adiciona o fator Rogerio Ceni e tudo fica melhor ainda. Teremos jogadores do Cruzeiro indo até o banco rival cumprimentar o comandante de oito jogos? Não sei. O que sei é que Thiago Neves e Edilson não devem estar entre eles.

Sobre o clássico, o Corinthians não pode se dar ao luxo de perder a partida. Depois de tentar soltar um pouco a equipe e quase perder para o Goiás e ser derrotado pelo Cruzeiro em casa, Fabio Carille já disse que seu estilo favorito vai voltar. O menino futebol brasileiro sofre.

corinthians comemora gil
O Corinthians não pode perder. O problema é que o Santos é o rival em um clássico ótimo

Mas o rival de sábado permite que jogar uma bola renda três ou quatro bolas. O Santos vai se expor como sempre, independente do jogo ser na Arena em São Paulo. O time paulista vem de uma derrota feia para o Atlético-MG, onde tomou dois gols no primeiro tempo e mal ameaçou o Galo.

Os dois times precisam vencer, mas o Corinthians precisa mais. E é ligeiramente favorito, pagando 2,4 para 1 contra 2,9 do Santos. Fabio Carille parece seguir seguro no cargo, mas a paciência só vai até um certo ponto.

Já em Salvador teremos um duelo bastante bom. O Inter estreia Zé Ricardo, contratado de forma surpreendente. E ele logo vai sentir toda a fúria do Bahia, que está duas posições atrás, mas tem apenas um ponto a menos.

E ainda tem a nuvem do Grêmio chegando. Ou seja, mesmo fora de casa, até um empate pode ser lamentado, já que é provável que o tricolor gaúcho vença.

O Bahia é favorito, pagando 2,4 para 1. O Inter paga 3 para 1 na Betfair.

Líder e vice contra a zona do rebaixamento

As placas tectônicas não devem sair do lugar nesta rodada 27. O Flamengo recebe o CSA e mesmo depois de toda a alegria e provavelmente uma boa ressaca, não deve perder o ritmo.

Já o Palmeiras viaja até Santa Catarina pegar o lanterna Avaí, que tem apenas 3 vitórias até o momento e só uma em casa.  

Comentários do Facebook