Europa: tropeços embolam tabelas no início de ano caótico

A Premier League deu sua vez para a FA Cup na Inglaterra, mas os outros quatro principais campeonatos europeus tiveram rodadas completas, de modo que vimos mudanças significativas nas tabelas. Vamos ver o que rolou então, e você pode conferir o sucesso (ou falta de) da sua aposta na Betfair!

Bundesliga: Borussia vence, e Bayern segue líder mesmo com derrota

Numa troca de gentilezas que não deixou nenhum dos envolvidos feliz, os três primeiros colocados do Campeonato Alemão perderam pontos. Sorte mais para o Bayern de Munique que, mesmo derrotado pelo Borussia Mönchengladbach, pôde segurar sua liderança.

Isso aconteceu principalmente porque o vice-líder, RB Leipzig, perdeu para o Borussia Dortmund. Tudo bem, era um jogo difícil, mas são justamente nesses em que o potencial campeão prova que pode chegar longe. Não foi o caso dos Touros, que tomaram de 3×1 em plena Red Bull Arena, com direito a dois gols do monstro Haaland.

O próprio Dortmund, com o resultado, se mantém na quarta posição, mas pressiona o Bayer Leverkusen, que só empatou com o fraco Werder Bremen e perdeu a chance de ser vice-líder. Aliás, a fase do Leverkusen é lamentável, sem vencer há três jogos.

Falando em fase lamentável na Alemanha, um verdadeiro milagre aconteceu: o Schalke 04 ganhou um jogo! Depois de quase um ano, os Azuis-Reais reencontraram o caminho da vitória na Bundesliga. A vítima foi o Hoffenheim, que perdeu de 4×0.

Milan respire aliviado com empate entre Roma e Inter

O Campeonato Italiano reservava aquele que deveria ser o melhor jogo da Europa na rodada, e de fato, o foi: Roma x Inter, 3ª contra 2ª na tabela, valendo pressão no líder Milan, que havia feito sua parte já e vencido o Torino por 2×0, se garantindo com tranquilidade na liderança por pelo menos mais uma rodada.

O jogo que valia a vice-liderança, porém, não teve nada de tranquilo. Ambas Roma e Inter entraram no jogo com sangue nos olhos, e o que se viu foi uma partida dramática de quatro gols, com Pellegrini abrindo o placar para os romanistas, mas Škriniar e Hakimi virando para os Nerazzurri, até que Mancini empatou para os donos da casa, já no finzinho.

Sem mudanças na tabela, quem ficou feliz com o placar foi a Juventus, que venceu o potencialmente ameaçador Sassuolo por 3×1, jogou o adversário para 7º (começou a rodada como 5º) e encostou nos líderes. Danilo, Ramsey e Cristiano Ronaldo fizeram os tentos da Velha Senhora.

Barça finalmente encosta nos líderes de La Liga

As coisas ainda estão longe de estarem sossegadas para o Barcelona, mas a fase é boa e o time vem subindo na tabela

Mesmo sem entrar em campo na rodada, o Atlético de Madrid continua líder de La Liga e tem motivos para estar bem sossegado, já que tem três jogos a menos que praticamente todos os outros times. Quem não está tão feliz, porém, é o Real Madrid, que perdeu a chance de roubar a liderança do seu rival local. Os Merengues apenas empataram sem gols com o fraquíssimo Osasuna, vice-lanterna.

Quem agradece é o Barcelona, que finalmente alcançou seus rivais e se estabeleceu como 3º. A vitória por 4×0 sobre o Granada, com dois gols de Messi e dois de Griezmann, colocam o Barça em posição de ameaça ao próprio rival Real Madrid, que está apenas com três pontos de vantagem.

PSG vence e bota pressão no Lyon

O Campeonato Francês está surpreendentemente disputado este ano, e qualquer ponto perdido acaba fazendo muita falta. Quem está sentindo isso na pele é o Lyon, que ficou num 2×2 dramático com o igualmente ambicioso Rennes (5º) e vê o PSG gigante no retrovisor.

No segundo jogo do técnico Mauricio Pochettino, o PSG soube contornar seus diversos desfalques (Neymar incluso) e ganhar do Stade Brestois por 3×0, com tranquilidade. Tudo bem que o adversário não era lá essas coisas, mas o time vinha perdendo pontos bobos pelo caminho. Com os gols de Moise Kean, Icardi e Sarabia, porém, a liderança fica a literalmente um ponto de distância.

Copa da Inglaterra: gigantes se garantem

Sem grande alarde, a Copa da Inglaterra viu todos os seus gigantes de primeira divisão passando de fase sem grandes sustos. Alguns passearam em campo, casos de Liverpool (4×1 no Aston Villa), Manchester City (3×0 no Birmingham), Tottenham (5×0 no Marine, da 8ª divisão) e Chelsea (4×0 no Morecambe, da 4ª divisão).

Outros não tiveram vida tão fácil, mas também fizeram sua parte. O Manchester United fez 1×0 no Watford, tendo marcado com 5 minutos de jogo e cozinhado os adversários em banho-maria até o fim, e também o Arsenal, que sofreu num jogo pegado com o Newcastle, mas que acabou 2×0 para os Gunners – com os dois gols saindo na prorrogação.

Comentários do Facebook