Dois clássicos e Palmeiras querendo se recuperar no sábado da Rodada #11

Tenho sérias dúvidas que o Inter consiga repetir o desempenho de 2018

O sábado de futebol vai ser bem legal. Logo às 11h teremos um clássico entre Vasco e Fluminense que nada parece com os clássicos dos bons tempos: um é o 15º, o outro é 16º, ambos estão entre as piores defesas do Campeonato Brasileiro.

Mas olhando para o banco podemos esperar um duelo legal: Fernando Diniz, que tenta algo diferente no marasmo do nosso futebol nacional, mesmo com um time muito limitado, e Vanderlei Luxemburgo, que provavelmente foi nosso melhor treinador no sentido de moderno, arrojado e vencedor. Mas que há muito passou do auge.

Enfim, vamos aos jogos.

Jogos do sábado da Rodada #11 do Brasileirão

JogoHorárioEstádio
Vasco x Fluminense11hSão Januário
Bahia x Cruzeiro17hFonte Nova
Internacional x Grêmio19hBeira-Rio
Ceará x Palmeiras19hCastelão
CSA x Athlético-PR19hRei Pelé

O jogo que mais interessa é o clássico gaúcho. Há muito que os dois times não estavam em fase iluminada ao mesmo tempo, já que o Inter caiu para a série B e mesmo no Brasileirão do ano passado, quando terminou em terceiro, não tinha que pensar na Libertadores.

Hoje ambas as equipes estão nas semis da Copa do Brasil, nas oitavas da Libertadores e o Internacional está lá em cima na classificação do Brasileirão. O Grêmio começou mal, mas é questão de tempo até chegar ao topo, já que tem uma boa equipe.

Deyverson Palmeiras
Deyverson tinha garantido sua titularidade, mas começa novamente a irritar a torcida

Já o líder Palmeiras tem um duelo interessante com o Ceará. O time paulista está em uma das fases mais sensíveis do ano: o elenco foi pressionado depois da eliminação na Copa do Brasil e a equipe não jogou bem no clássico paulista contra o São Paulo. O empate veio em um gol espírita.

E como estamos às portas da Libertadores da América, o Palmeiras ainda tem que ficar de olho na disputa das oitavas, mesmo que seja com o Godoy Cruz. O Ceará pode aproveitar? É o que veremos.

Continuando no Nordeste, o Bahia quer se recuperar da dura queda na Copa do Brasil, perdendo em Salvador depois de empatar em Porto Alegre contra o Grêmio. O rival será o Cruzeiro, que também pensa na Libertadores, onde enfrentará apenas o River Plate, campeão da última edição. É bom o Bahia aproveitar.

Por fim, o CSA quer sair do buraco que começa a ficar mais fundo. O time não teve uma boa intertemporada, inclusive demitindo Marcelo Cabo, o treinador do acesso. O Athlético-PR chega em Alagoas também pensando continentalmente, ainda mais porque o rival é sempre o temido Boca Juniors.

Com um time misto, o rubro-negro tentará mostrar a força do elenco. Já o CSA, jogando em casa, só pode vencer. Porque se não vencer…

Comentários do Facebook