Os 10 jogos decisivos nos campeonatos Alemão, Espanhol e Italiano

Há algumas semanas fizemos um especial bem legal sobre os 10 jogos mais importantes que restavam na Premier League (até então). Seguindo o mesmo princípio, hoje vamos nos dedicar aos outros três campeonatos de alto nível mais disputados da Europa no momento: Bundesliga, La Liga e Seria A.  

Desses três, praticamente só o Campeonato Italiano já parece meio decidido, mas muita coisa pode acontecer, principalmente agora que a Juventus tropeçou feio na Liga dos Campeões e vai ter que correr atrás do prejuízo. Acabamos deixando a o Campeonato Francês de fora porque, convenhamos, nunca houve disputa real ali e já deveriam ter dado o troféu ao PSG.

De qualquer maneira, confira conosco esse Top 10 especial e, claro, programe suas apostas na Betfair levando em conta as informações reunidas aqui!

10. Roma x Juventus (12/05 – Estádio Olímpico de Roma)

O jogo do primeiro turno acabou numa vitória magra da Juve, que agora quer se garantir na capital para não deixar o troféu do Calcio escapar

O caminho da Juventus até (mais um) título italiano está mais do que pavimentado, e cabe à Velha Senhora simplesmente administrar a vantagem larga que tem de 13 pontos para o segundo colocado (atualmente, o Napoli). Esse jogo é mais importante para a Roma, sem dúvidas, mas pode ser um belo teste para a Juve também.

O clássico acontece na capital italiana e, embora seja bem no finzinho da temporada, pode significar para a Juve erguer o troféu em pleno Estádio Olímpico de Roma enquanto que, para a Roma, pode ser a última chance de beliscar uma vaga na Champions (com sorte).

9. Juventus x Milan (07/04 – Allianz Stadium)

O Milan não sabe o que é ganhar da Juventus há mais de dois anos, e não vê a hora de mudar isso, principalmente agora na sua temporada de “renascimento”

Ainda na Serie A italiana, o clássico dos dois times mais populares do país acontece no começo de abril e atualmente representa um tabu bem grande, já que a Juventus bateu o Milan nos últimos oito jogos (por todas as competições). A última vez que os Rossoneri venceram foi em outubro de 2016 – e antes disso a Velha Senhora já havia emendado outras nove vitórias.

Fora a quebra ou aumento de tabu, esse jogo pode valer pontos preciosíssimos para a Juventus na corrida para o título, bem como pontos igualmente preciosos para um Milan que quer voltar à Liga dos Campeões desesperadamente – competição da qual o time preto e vermelho não participa desde a temporada 2013/14.

8. Napoli x Inter (19/05 – Stadio San Paolo)

A Inter de Milão, atual terceira colocada, é um adversário azedo de se enfrentar e já bateu o Napoli no primeiro turno

Para terminar (por enquanto) o papo na Itália, o atual segundo colocado Napoli recebe a atual terceira colocada, Inter de Milão, para um duelo azul de peso. 13 pontos separam napolitanos da Juve, enquanto que a distância dos Nerazzurri para os líderes é de absurdos 20 pontos, então falar em título talvez seja um pouco forçação de barra. No caso do Napoli, se fizer a lição de casa direitinho (e tiver muita sorte), talvez ainda dê para sonhar.

Num cenário mais realista, o que esse jogo de fim de temporada promete é resolver a disputa de quem fica com o vice do Campeonato Italiano. As quatro primeiras vagas na Seria A do Calcio dão vaga à Liga dos Campeões, então é fácil ver ambos Napoli e Inter indo com tudo pra cima um do outro, num jogo que promete ser ótimo.

7. Borussia Mönchengladbach x Bayern de Munique (02/03 – Borussia-Park)

Depois de ser humilhado pelo Mönchengladbach dentro da Allianz Arena, o Bayern mal pode esperar para tentar se vingar no Borussia-Park

Hora de deixar a Itália de lado um pouquinho e falar de um campeonato cujo título realmente ainda está em disputa: o Alemão!

Esse duelo entre dois adversários tradicionalíssimos atualmente significa o jogo do segundo contra o terceiro, sendo que o líder, Borussia Dortmund, está a meros três pontos do Bayern e oito do Gladbach. No cenário realista, é a chance de o Bayern bater um perseguidor e encostar de vez nos aurinegros.

Esse jogo acontece logo na próxima semana e as odds em Betfair estão em 11 para 1 se os bávaros vencerem por 1×0 fora de casa. Caso o Gladbach repita o placar história do primeiro turno (3×0), as odds são de absurdos 76 para 1!

6. Borussia Dortmund x Borussia Mönchengladbach (18/05 – Signal Iduna Park)

Os dois Borussias foram os líderes do Campeonato Alemão na maior parte do tempo, e o Gladbach ainda sonha com o título- mas para isso, tem que vencer a todo custo

Como disse algum fã de esporte sabiamente uma vez, o “clássico da cidade de Borussia” talvez veja seu duelo mais importante e eletrizante em muitos anos neste confronto, que acontece em Dortmund.

O Gladbach é um time excelente, porém um tanto irregular e imprevisível – vide a vitória no primeiro turno sobre o Bayern de Munique por 3×0, em plena Allianz Arena e, então, o mesmo placar contra si, devolvido pelo Hertha Berlin, na cidade de Mönchengladbach.

O Dortmund, por sua vez, é dono de um ataque matador, mas sofre na defesa – não fosse assim, não teria levado 3×0 do Tottenham no jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões. De qualquer maneira, esse jogo é um dos últimos da temporada, e por isso pode significar a glória ou a queda total do time da Muralha Amarela.

5. Inter x Juventus – (27/04 – Giuseppe Meazza)

A Juventus tem uma tabela especialmente difícil pela frente e, se quiser levantar a taça do Campeonato Italiano de novo, precisa vencer gente que é forte em casa, caso da Internazionale

De volta à Serie A italiana, é hora de falar de outro clássico, desta vez do primeiro contra o terceiro tanto na tabela quanto no número de torcedores dentro do país. Vencer a Internazionale dentro do Giuseppe Meazza pode ser o passo final da Juventus na sua relativamente tranquila caminhada até o título nacional em 2019.

No momento, a Inter se encontra a longínquos 20 pontos da Velha Senhora, então falar em título parece bem fantasioso. Uma vaga na Liga dos Campeões, porém, é bem mais realista e, com certeza, a grande ambição do time azul e preto de Milão. Com o arquirrival Milan fungando no seu cangote, a Inter tem muitos motivos para jogar a vida contra a Juve em abril.

4. Napoli x Juventus (03/03 – Stadio San Paolo)

A Juventus ainda está invicta esta temporada, mas vale lembrar que foi justamente o Napoli quem venceu a Velha Senhora na temporada passada, e dentro do Juventus Stadium

O melhor jogo que resta na Serie A italiana, na nossa opinião, é o jogo do primeiro contra o segundo colocados. Em um duelo que promete demais no sul da Itália daqui a poucos dias, o Napoli terá sua última chance realista de voltar à corrida pelo troféu do Calcio.

O jogo de ida terminou em 3×1 para a Juve, de virada. O Napoli terminou com um jogador a menos e um gosto bem amargo na boca, então, além de querer vencer pelo sonho do título, há ainda o cheirinho de revanche no ar. Vitória napolitana colocaria o time do Sul a 10 pontos da Juventus – uma diferença ainda bem alta, mas a esperança é que a Velha Senhora perca pontos pelo caminho, já que tem uma tabela mais difícil (com Napoli, Inter, Milan e Roma pela frente).

As odds em Betfair estão muito equilibradas. Vitória da Juve por 2×0 paga 13 para 1, mesmo fora de casa. Se o Napoli vencer em seus domínios pelo mesmo placar, o pagamento é de 11 para 1.

3. Barcelona x Atlético de Madrid (28/04 – Camp Nou)

Os dois últimos confrontos entre Barcelona e Atlético de Madrid acabaram empatados por 1×1 – e equilíbrio é o que se espera para o jogo no Camp Nou em abril.

Chegou a hora do Campeonato Espanhol! Por ter menos concorrentes reais ao título, os poucos jogos envolvendo os três ficaram bem no alto da nossa lista. Para abrir nosso pódio, vamos falar do jogo no qual o Atlético de Madrid, atual segundo colocado, visita o atual líder Barcelona no Camp Nou.

O Atlético tem uma defesa de dar inveja, talvez a melhor do mundo (especialmente por conta de Oblak, um dos melhores goleiros da atualidade), enquanto que o Barcelona, como sempre, é dono de um ataque avassalador. Aliás, é justamente o jogo do melhor ataque contra a melhor defesa em La Liga, então um jogaço é praticamente certeza, seja lá qual for o placar.

Se a diferença de pontos entre Azul-grenás e Colchoneros continuar a mesma até lá, uma vitória do time de Madrid faria esse espaço cair de sete para quatro pontos, reabrindo totalmente o campeonato – principalmente levando em consideração o próximo duelo do Barça, do qual falaremos a seguir…

2. Real Madrid x Barcelona – (02/03 – Santiago Bernabéu)

Num ano em que El Clásico está acontecendo com bastante frequência, é inaceitável para o Real Madrid qualquer resultado que não seja uma vitória no Bernabéu se quiser ainda sonhar com o título do Campeonato Espanhol

Ah, El Clásico! Se não fosse a fase relativamente ruim do Real Madrid no momento, este certamente seria nossa medalha de ouro, e não de prata. Infelizmente as coisas já estiverem melhor para os Merengues e por isso este confronto sempre maravilhoso fica apenas com merece nosso segundo lugar – o que, ainda assim, significa tratar-se de um jogaço!

O Barça é líder do Espanhol, enquanto que o Real é apenas o terceiro, nove pontos atrás do odiado rival. Entre eles está o Atlético de Madrid, igualmente desafeto de ambos. Para o Barcelona, ganhar esse jogo no Bernabéu significaria mandar um “cala a boca!” gigantesco para a torcida madridista e se consolidar como mais forte candidato ao título, enquanto que, para o Real, seria um prazer inenarrável fazer o arquirrival tropeçar na capital – além de que, é claro, esse é o único jeito de os Merengues continuarem sonhando com um cada vez mais distante e improvável título.

Essa partida acontece em pouco mais de uma semana e já está disponível para os apostadores atentos em Betfair. Atualmente, as odds estão em 9,5 para 1 se o Barça vencer por 2×1 em Madrid. Empate em 0x0 paga incríveis 15 para 1. Uma vitória do Real também por 2×1, por fim, paga também 9,5 para 1 – tudo muito equilibrado!

1. Bayern de Munique x Borussia Dortmund – (06/04 – Allianz Arena)

O jogo do tudo ou nada da temporada acontece em Munique, onde o Borussia não vence um jogo de campeonato desde 2014. Será praticamente a final da Bundesliga acontecendo.

Nosso duelo que conquista o topo do pódio é outro clássico com camisas de entortar o varal, que já foi final de Champions League há poucos anos: Bayern x Borussia, desta vez praticamente valendo o título da Bundesliga.

O Borussia começou a temporada voando, tendo ficado invicto até a rodada 16 – e depois que perdeu um jogo, não voltou a ser derrotado ainda, seis rodadas depois. O Bayern, por sua vez, viveu dois meses horrorosos entre o fim de setembro e fim de novembro, no qual disputou 24 pontos o conquistou apenas 9. Depois de uma arrancada de recuperação a partir de dezembro, com 9 vitórias em 10 jogos, os Bávaros conseguiram chegar, com muito custo, à segunda posição, onde estão agora.

As coisas estão bem mais equilibradas e o jogo que acontece na casa dos Bávaros é a grande chance para o Bayern de finalmente roubar a liderança do Dortmund, que não sabe o que é ser outra coisa que não líder desde a sexta rodada, lá em setembro do ano passado.

Se a tabela se mantiver com a mesma diferença de pontos que está agora, uma vitória do Bayern em sua casa empataria os dois rivais no número de pontos e, dependendo do placar, poderia arrancar a liderança das mãos amarelas à força, via saldo de gols. Um jogaço imperdível que deve decidir o título do Campeonato Alemão, cuja atual edição é a mais emocionante e divertida de se acompanhar em muitos anos. Primeiríssimo lugar na nossa lista de mais esperados, e com razão!

Comentários do Facebook