Novo líder na Itália e tudo o que rolou na Europa

Depois de um fim de semana de rodada incompleta na Inglaterra e atenções voltadas para o Oscar e as enchentes em São Paulo, vamos dar uma pincelada sobre o que aconteceu nos campeonatos europeus, que acabaram meio ofuscados por todo o resto.

Inter de Milão vira sobre rival Milan e assume a liderança

Num fim de semana em que a Premier League viu pouquíssimos jogos por conta de uma pausa estratégia, o protagonismo do futebol europeu acabou se voltando para os outros campeonatos, em especial o italiano, que viu a única troca de líder entre os torneios mais importantes.

O grande jogo da Serie A Tim foi o derby milanês entre Inter e Milan, com mando dos Nerazzurri. O que parecia ser uma certa zebra, levando em conta os últimos anos dos Rossoneros, bem medíocres, acabou sendo um jogão de virada espetacular e que mexeu seriamente com a tabela do campeonato.

Para certa surpresa geral, o Milan fez um primeiro tempo arrasador, abrindo 2×0 com gols de Rebić e Ibrahimović, sem contar bola na trave e um certo controle das ações. Na segunda etapa, porém, a Inter acordou e conseguiu empatar o jogo em poucos minutos, com gols de Brozović e Vecino. Um pouco mais para a frente, a virada, com De Vrij, e o jogo pegou fogo de vez, com ataques versus contra-ataques, bola na trave dos dois lados e caos.

Quando o Milan pressionava pelo empate, a Inter achou o quarto gol com o artilheiro supremo Lukaku e fechou a conta.

Por conta da surpreendente derrota da Juventus, que perdeu de 2×1 para o Verona (também de virada), a Inter assume a liderança. Logo depois, aparece a Juve empatada em pontos e, fungando no cangote de ambas, a Lazio, que venceu o Parma fora de casa por 1×0 e só está um ponto atrás de ambas. O Campeonato Italiano não via tanta emoção assim em mais de uma década.

Bundesliga fica enroscada

Numa rodada que poderia definir a tabela do Campeonato Alemão de maneira mais nítida, o que vimos na verdade foi um nó ainda mais difícil de desfazer. O jogão da rodada era do primeiro contra o segundo, Bayern de Munique x RB Leipzig, mas os times não saíram do 0x0 na Allianz Arena – para lucro dos Bávaros, porque o Leipzig teve várias chances de marcar, mas desperdiçou.

No final das contas, quem deu show foi o Bayer Leverkusen, que fez uma partidaça contra o Borussia Dortmund e venceu por 4×3, num placar com duas viradas. O Dortmund saiu na frente, tomou a virada, voltou a ficar na frente e, em lances praticamente seguidos já na reta final do jogo, viu Bailey e Lars Bender fecharem a conta a favor do Leverkusen.

Como o jogo do Borussia Mönchengladbach foi adiado e o Schalke 04 só empatou, a tabela não teve nenhuma mudança. Na prática, esses são os times que ainda podem ser campeões. Em Betfair, as odds são de 1,4 para 1 a favor de título do Bayern e chegam a absurdos 501 para 1 se quem vencer a Bundesliga for o Schalke, maior azarão entre os seis.

Real Madrid e Barcelona vencem na Espanha

Os dois gigantes espanhóis não tiveram grandes problemas na rodada de La Liga, mantendo o status quo da tabela. O Real Madrid visitou o Osasuna e, depois de tomar um susto no começo do jogo, quando os anfitriões saíram na frente, não tiveram dificuldades para virar para um 4×1 sossegado, e seguem líderes.

O Barcelona, por sua vez, sofreu um pouco, mas bateu o Betis por 3×2, num jogo com dois expulsos, no qual Messi não balançou a rede nenhuma vez, mas deu assistência para literalmente todos os três gols do Barça. Em Betfair, a disputa segue feroz entre os dois. As odds pró-Real Madrid campeão estão em 1,53 para 1, enquanto que as a favor do Barcelona são de 2,4 para 1.

PSG passeia na Ligue 1, Premier League fica só no aperitivo

Mbbapé fez um dos quatro gols do PSG na vitória sossegada sobre o Lyon. Os parisienses seguem líderes isolados

Num “clássico moderno” contra o Lyon pelo Campeonato Francês, o PSG não teve dificuldades em despachar o adversário por 4×2 dentro do Parque dos Príncipes. Numa goleada que fez do time o segundo melhor ataque das cinco principais ligas da Europa, atrás apenas do Manchester City (que fez um jogo a mais, aliás), Di Maria, Mbbapé e Cavani (além de um gol contra) construíram o placar.

Na Inglaterra, nenhum grande entrou em campo por conta de “mini-férias” acertada com a Federação Inglesa de Futebol (FA).

O time mais bem-colocado na tabela que jogou foi o surpreendente Sheffield United, que bateu o Bournemouth de virada por 2×1 e subiu para 5º, onde já está babando atrás do Chelsea, com apenas dois pontinhos a menos.

Quem também está feliz da vida é o Everton, que faz espetacular campanha de recuperação e, tendo vencido o Crystal Palace por 3×1, já chegou na 7ª posição, acima de Manchester United, Wolverhampton e Arsenal.

Comentários do Facebook